MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

LEIXÕES REGRESSA AOS TRIUNFOS COM EXIBIÇÃO DE GALA

Estádio do Mar

8.ª Jornada II Liga

Árbitro: Edgar Silva (AF Porto)

Leixoes 2-0 Feirense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Sapara, (55) e Kiki (68).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno (7), Arthur (19), Calasan (29), Sidney Lima (41) e Wendel (90+1).


Leixões: Beunardeau, Calasan, Leo Bolgado, Nduwarugira, João Amorim, Ben Hassan, Morim (Mory Bamba, 89), Sapara (Diogo Leitão, 89), Seck (Gustavo França, 77), João Oliveira (Kiki, 25) e Wendel.

Treinador: José Mota


Feirense: Arthur, Sidney Lima, Ícaro Silva (Tiago Dias, 79), Bruno, Diga (João Oliveira, 53), Samuel Teles (Oche, 65), Fábio Espinho (Jorge Teixeira, 65), Latyr, Zé Ricardo (Ogwuche, 79), Washington e Vargas.

Treinador: Rui Ferreira


O Leixões regressou aos triunfos com uma exibição de gala, dando uma sapatada nos maus resultados, realizando a melhor prestação até ao momento na temporada.

José Mota fez várias alterações em relação ao último encontro com as entradas de Calasan, João Amorim, Morim, Seck e João Oliveira.

Os 'bebés do mar' com um sistema de três centrais dominaram a maior parte do encontro onde o flanco esquerdo por Seck e Sapara esteve a um alto nível.

Os matosinhenses queixaram-se logo aos seis minutos, com o árbitro a assinalar uma falta colada à grande área do Feirense, em zona lateral, protestando os adeptos, staff, jogadores e equipa técnica do Leixões que pediam grande penalidade. Após a recolha de várias informações durante a partida a falta era mesmo dentro da grande área, ficando um penálti por assinalar.

O Leixões estava por cima no jogo conseguindo chegar ao último terço com frequência através de cruzamentos. 

O caldo ficou entornado aos 19 minutos quando Arthur saiu da grande área para intercetar um passe longo, saltou e embateu em João Oliveira, derrubando-o. Os adeptos voltam a protestar muito, queriam vermelho, mas o árbitro deu apenas amarelo.

João Oliveira sofreu um traumatismo da face, contraído no jogo, de que resultou uma fratura. O jogador foi transportado ao Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, onde se encontra estável e sob observação.

O Leixões ameaçava o golo e aos 23 Christophe esteve perto de inaugurar o marcador. O Feirense acabou por conseguir crescer no jogo e aproximar-se com perigo da baliza de Beunardeau aos 28 minutos por Zé Ricardo com a bola a desviar num adversário e passa pertíssimo da baliza de Beunardeau e aos 31 Kevin Vargas atira para o fundo da baliza de Beunardeau, mas o lance é de imediato anulado por posição irregular.

Sapara e Zé Ricardo tiveram bons lances de perigo até ao final da primeira parte, mas o nulo mantia-se.

O Campeão do Mundo de futsal, por Portugal, o matosinhense Tiago Brito foi, ontem, homenageado pelo Leixões.

Nildo Petrolina colocou um ponto final na carreira de futebolista. Uma grave lesão antecipou o adeus aos relvados.

O Feirense conseguiu iniciar a segunda parte com qualidade com dois lances que causaram algum frísson à baliza de Beunardeau, mas aos 49 Sapara inspirado e endiabrado remata ao poste com uma bomba, teria sido um golo espetacular. 

O extremo nigeriano do Leixões ia acabar por coroar a sua exibição aos 55 minutos com um excelente golo, sendo que foi por ali fora na ala esquerda, fugindo a adversários, rematou de ângulo apertado e atirou para o fundo das redes.

Aos 61 o Leixões volta a aproximar-se da baliza adversária, não aparece por pouco o desvio de Wendel e aos 62 Arthur com uma intervenção extraordinária a um livre de Sapara impedia o segundo golo que apareceria num momento caricato do guardião dos fogaceiros.

Aos 68 o guarda-redes Arthur Augusto fez uma fífia, Kiki roubou-lhe a bola, foi por ali fora na direção da baliza aberta e só teve de colocar a bola no fundo da baliza. 

Na reta final o Feirense abdicou de um dos centrais para poder chegar com mais perigo ao ataque com a introdução de novos elementos ofensivos, mas sem sucesso, pois a formação leixonense conseguia gerir o resultado.

O Leixões 10.º classificado com 11 pontos regressa à Taça de Portugal para receber o Lank Vilaverdense no próximo sábado às 15:00.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

LAVRENSE E CUSTÓIAS EMPATAM EM DÉRBI BEM DISPUTADO

Complexo Municipal de Lavra

5.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Joana Oliveira

Lavrense 1-1 Custóias


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Mesquita (23) e André Lucas (75)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Luís Mika (60) e Jeovany (75)


Lavrense: Bruno Monteiro, Gonçalo Vieira, Rodrigo Coelho, Salvador (Ruizinho, 62); João Baptista (Kiko, 78); Barreira; Guilherme (Malú, 78); Mesquita; Trivelas; Zé Paulo (Azevedo, 62) e Luís Mika

Treinador: Hugo Reis


Custóias: Humberto; Santa Cruz; Zé D'Angola; Ricardo Moreira; Carlos; Santos (David, 64); Jeovany; Patrick; Gabi (Meneses, 64); Fábio Loureiro e André Lucas (Alan, 79)

Treinador: Mário Rui


Um jogo sem grandes oportunidades de golo, mas, um dérbi matosinhense equilibrado, com belos momentos de futebol de parte a parte.

Hugo Reis fez uma alteração em relação ao último jogo com a entrada de Baptista no lugar de Azevedo.

Mário Rui fez apenas uma alteração com a entrada de Santos no lugar de Ivo Passos.

Numa primeira parte em que o Custóias teve a primeira grande oportunidade de golo, que acaba por não ser concretizada pelo Gabi, após excelente intervenção do Guarda-redes do Lavrense. 

O Lavrense nesta primeira parte com mais alguma bola, acaba por chegar ao golo através da marcação de um canto direto.

Mesquita, depois de no início da partida perder uma grande ocasião na cara do guarda-redes para realizar o 1.º golo aos 23.

Na segunda parte, após reduzidos a 10 jogadores o Lavrense por Mika aos 60 e o Custóias por Jeovany aos 74 o Custóias subiu de qualidade no jogo, mais agressivo e intenso com bola.

O Custóias acaba por chegar ao empate através de um remate potente de Huguinho, que o Guarda-redes defendeu para a frente e Lucas na recarga cabeceia para o fundo das redes aos 75. Já a terminar a partida, excelente cruzamento de Alan para Moreira que cabeceia ao lado.

O Lavrense primeiro classificado com 13 pontos vai ao terreno do Inter Milheirós e o Custóias 10.º classificado com seis pontos recebe o Leça do Balio em dérbi matosinhense. Ambos os jogos acontecem domingo às 15:00.


Fonte das Fotos: Lavrense e Custóias 

ALDEIA NOVA TRIUNFA NO DÉRBI MATOSINHENSE

Complexo Desportivo Aldeia Nova

4.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Alexandre Machado

Aldeia Nova 3-0 Perafita 


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Peneda (27); Tiago Carvalho (65) e Adão Careca (70)


Aldeia Nova: Nandinho, Rui Sousa, Pedro Cardigos, Ricardo Dias (André Batista, 10), Fábio Castro, Ricardo Carvalho (Mazola, 65), Miguel Magalhães, Nélson (Kell, 46), Rui Peneda (Jean, 65), Tiago Carvalho e Adão Careca (Pedro Rodrigues, 75)

Treinador: Hélder Dores


Perafita: Diogo Medeiros; Alexandre Silva; Francisco Guerra, José Adriano, Pedro Silva (Pinto, 38), Diogo Oliveira, Lourenço Vilas, Gonçalo Santos (Diogo Brandão, 65), Rúben Sousa, David Torres (Alysson, 72) e João Silva

Treinador: Sandro Mendes


O Aldeia Nova triunfou no dérbi matosinhense ao vencer o Perafita por 3-0, num jogo em que se defrontaram em ritmo médio. 

Hélder fez três alterações com as entradas de Pedro Cardigos, Nélson e Rui Peneda.

Sandro Mendes fez seis alterações em relação ao último encontro para o campeonato.

O Aldeia Nova teve três oportunidades, sendo que duas delas foram bem paradas pelo guarda-redes do Perafita e o golo marcado por Peneda aos 27 minutos. 

Dias aos 10 minutos teve que sair por lesão muscular.

O intervalo fez bem e as duas equipas começaram a ter mais oportunidades e logo na bola ao centro Tiago Carvalho tenta fazer golo e boa defesa do guarda-redes do perafita. 

O ritmo foi descendo sendo que o Aldeia foi mais eficaz sendo que chega ao segundo golo por Tiago Carvalho aos 65.

O Perafita através de contra-ataques tentava chegar ao golo. 

O terceiro golo do Aldeia nasce de uma grande jogada terminado por Careca aos 70.

Depois do 3-0 o ritmo foi quase nulo limitando a gerir o resultado.

O Aldeia Nova quatro classificado com oito pontos recebe o Torrão no próximo domingo às 15:00 e o Perafita 15.º classificado com três recebe o Vandoma no mesmo dia e hora.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

SENHORA DA HORA VOLTA A PERDER AO CAIR DO PANO

Complexo Desportivo do Senhora da Hora

4.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Rui Moreira

Senhora da Hora 1-2 Ramaldense 


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Nivaldo (29); Soares (55) e Branco (90+17)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Nivaldo (62)


Senhora da Hora: Matheus Bova, Bruninho (China, 105), Duarte, Brendo Marins, Yuri (Leandro, 68); Guilherme; Pedro Marlon; Renato; Nivaldo; Pedro Branco (Isaías, 61) e Dioguinho (Guedes, 38)

Treinador: Leandro


Ramaldense: Talison; Pipi; Melo; Brito (Brás, 90); Branco; Zé Gui; Julio (Padrão, 68); Paulinho; Soares (Rúben, 90); Paulo Ferreira e Tomás (Araújo, 68)

Treinador: Nuno Pinheiro


O Senhora da Hora voltou a perder ao cair do pano desta vez com o Ramaldense em casa que cresceu no jogo na segunda parte, depois de uma primeira parte repartida.

A formação orientada por Leandro fez duas alterações com entradas de Pedro Branco e Dioguinho.

Na primeira parte o destaque vai para o golo aos 28 minutos por Nivaldo com um golaço pela técnica e pela qualidade através dos vários slaloms para materializar em golo.

Na segunda parte depois de várias ocasiões chegar ao golo o Ramaldense conseguiu o empate aos 55 por Soares.

O jogo esteve parado durante 20 minutos devido à lesão de um jogador do Ramaldense.

O Ramaldense ganharia supremacia no meio-campo após a expulsão de Nivaldo a meio-campo num lance em que houve muita confusão.

A equipa de Nuno Pinheiro chegará ao segundo golo após um alívio do central que fez Ricochete e Branco apanha a bola e realiza chapéu ao guardião do Senhora da Hora.

O Senhora da Hora, 13.º classificado com três pontos no próximo domingo às 15:00 vai ao terreno do Sobreirense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LUSITANOS TRIUNFA EM JOGO DE MUITO QUERER E VONTADE

Parque de Jogos do Lusitanos Santa Cruz

4.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Diogo Araújo

Lusitanos 2-1 Baltar 


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Martim (58), Zé Miguel (67) e Samory Semedo (88)


Lusitanos: João Trindade, Diogo Duarte, Paulo Marinho, Pedro Pinto, Mané, Gonçalo Azevedo (Telmo, 46), Ivo, Rúben Queirós (Huguinho, 76), Paulo Sousa (Dani, 46), Martim e Zé Miguel (Casaca, 76)

Treinador: Albino Guerra


Baltar: Diogo Ribeiro, Eduardo Pereira, Francisco (Ricardo Carvalho, 75), Hélder Soares, João Moreira (Rúben Sousa, 75), José Silva, Miguel Carvalho (João Gomes, 82), Ricardo Santos, Samory Semedo, Tiago Moreira e Vítor Rocha (Nuno Carvalho, 82)

Treinador: Joel Oliveira


O Lusitanos triunfou num jogo de muito querer e vontade para conquistar os três pontos, perante um adversário a ter em conta até ao final do campeonato. 

Albino Guerra fez apenas uma alteração com a entrada de Martim no lugar de Huguinho.

O Baltar que apesar de desfalcado de peças fundamentais na equipa apresentou-se em campo pronto a dificultar a vida ao Lusitanos, numa primeira parte repartida. 

Logo após o reatamento Martim fez o primeiro golo do jogo aos 50 minutos embalando a equipa para uma exibição de querer e chegar. Aos 67 Zé Miguel chega ao segundo. 

Não seria de esperar outra coisa senão uma reação do Baltar ao resultado negativo e aos 88 a reduzir o placard.

O Lusitanos terceiro classificado com oito pontos vai ao terreno do São Félix da Marinha no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Lusitanos


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO VOLTA A TRIUNFAR COM GOLEADA

Complexo Desportivo de Leça do Balio

5.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: José Barbosa

Leça do Balio 6-0 Gulpilhares 


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Ivo Gonçalves (11,28,70); João Crespo (65 e 75) e Marco (80)


Leça do Balio: Rui Pereira, Bruninho; Boni; Nuno Costa; Miguel Vaz; Huguinho (André Ribeiro, 55); Zé Raínho; Miguel Pedro (Tasca, 75);  Ivo Gonçalves (Tozé, 75); Gonçalo Santos (Crespo, 55) e Leonardo Pena (Marco, 55)

Treinador: Raul Bernardo


Gulpilhares: Tiago Pinto; Pedro Afonso; Daniel Alves; Márcio Freitas (Igor, 39); Mário Alves (Vasco, 78); Afonso Sousa; Rúben Pereira (Rodrigo, 39); Patrick (Rui Borges, 57); Hélder Pinto; João Fonseca e Tiago Silva (Alexandre, 78)

Treinador: Jorge Sousa


O Leça do Balio voltou a triunfar desta vez com uma goleada frente ao Gulpilhares por 6-0 num Jogo bem disputado entre as duas equipas até ao primeiro golo.

Raul Bernardo fez três alterações em relação ao último jogo com as entradas de Miguel Pedro; Ivo Gonçalves e Leonardo Pena. 

O Leça galvanizou e deu continuidade e proporcionou um bom espetáculo ao apontar dois golos na primeira parte por Ivo Gonçalves.

Na segunda parte aumentou a vantagem por um golo de Ivo Gonçalves, um de Marco e dois de João Crespo.

O Leça do Balio nono classificado com seis pontos vai ao terreno do Custóias em dérbi matosinhense no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Leça do Balio


Diogo Bernardino

PADROENSE COM VITÓRIA FOLGADA EM CANIDELO

Estádio Manoel Marques Gomes

6.ª Jornada Série 1 Divisão de Elite

Árbitro: Marco Cruz

Canidelo 1-4 Padroense


Ao intervalo: 0-2

Marcadores: Luís Ferreira (28); Diogo Pedras (31, 62 e 65) e Penantes (48)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Faria (27); Xoura (29); Teixeira (32); Derrik Stephenson (38); Guedes (45); Paulo (71); Carlos (81) e Couto (84) 


Canidelo: Luís Monteiro; Faria (Rui Oliveira, 35); Joel Neves; Claúdio Leal; Paulo; Bruno Sousa (Flávio, 46); Carlos Sousa; Teixeira; Marcus Gonçalves; Tiago Penantes e Sacy

Treinador: Manuel Pinheiro


Padroense: Moreira, Nico, Tiago Vilarinho, Luís Ferreira, Rodrigo Silva, Xoura (Jair, 69), Marcos Medeiros, Miguel Guedes, David Yoo (Pedro Couto, 69), Derrik Stephenson (Mesquita, 58) e Diogo Pedras

Treinador: João Costa


O Padroense teve uma vitória folgada em Canidelo, num jogo bem conseguido pelos Bravos de Matosinhos onde as melhores oportunidades foram para os matosinhenses.

João Costa fez algumas substituições em relação ao último jogo com as entradas de Rodrigo Silva, Miguel Guedes, David Yoo e Derrik.

Aos 14 minutos Pedras sofreu falta muito perto da linha da área que o juiz não interpretou como falta. Aos 16 o Canidelo teve o primeiro remate com algum perigo à baliza de Moreira. Na primeira meia hora de jogo, o SC Canidelo criou algumas oportunidades de golo.

A partir daqui o Padroense ia chegar aos golos, primeiro aos 28 Luís faz o primeiro e aos 31 Pedras o segundo. No segundo golo a formação da casa queixou-se de uma eventual falta atacante que ficou por assinalar sobre o central, ao qual o árbitro não interpretou dessa forma.

Aos 45 Pedras faz uma jogada de antologia e com um chapéu ao guarda-redes a bola vai à barra.

Na segunda parte aos 48 Penantes reduziu para a formação de Vila Nova de Gaia num cabeceamento na sequência de um canto e aos 62 e 65 Pedras fez mais dois golos.

Mesquita ainda enviou uma bola na barra, sendo que Moreira a partir daqui esteve a um bom nível com um punhado de boas defesas.

O Padroense segundo classificado com 11 pontos recebe o líder Maia Lidador no próximo encontro, no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino