MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 5 de outubro de 2021

LEÇA DO BALIO B SOFRE DESAIRE EM SÃO PEDRO DE FINS

O Leça do Balio B sofreu um desaire com contornos de goleada por 6-0 em São Pedro de Fins em jogo da 4.ª jornada da 2.ª divisão, onde a formação baliense protestou a atuação da arbitragem.

O 11 inicial de Carlos Pinheiro foi: Careca, Miguel Pereira, Soqueiro, Pate e Monteiro, Calisto, Ferreira, Diogo Leite, Chico, Diogo Rocha e Tiago Silva

Os Suplentes utilizados foram: Marco, Lourosa, Cássio, Jorge e Ferraz

Logo aos 2 minutos o Leça do Balio B sofre o primeiro de penálti e ao minuto 6 e 21 sofrem dois golos tirados a papel químico.

A formação baliense com o staff, jogadores, equipa técnica a protestarem com o árbitro a referirem que os jogadores estavam acampados em fora do jogo. Ao minuto 43 segundo a formação baliense um jogador dos ´guerreiros balienses' sofre uma falta entrada violenta e o árbitro mandou seguir e, nessa altura surgiu o 4.º golo.

O São Pedro apostou na segunda parte à procura do erro do Leça do Balio e chegar ao golo através do contra-ataque, sendo que o Leça do Balio foi atrás do prejuízo e sofrem mais dois golos.

O Leça do Balio B oitavo classificado com quarto pontos recebe em casa no sábado às 15:00 o Dower Sports.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DESTE FERIADO DO FUTSAL MATOSINHENSE

Cohaemato 3-5 Leça FC

Leixões 3-0 CR Bougado

AA Leça 4-4 GCR Vermoim


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES B DEIXA DE SER LÍDER INVICTO

O Leixões B deixou de ser líder invicto no campeonato ao perder hoje com o FC Foz B por 3-0 em jogo referente à 4.ª jornada da Série 1 da 2.ª divisão.

A equipa de Tiago Quaresma jogou com o seguinte onze: Hugo Costa; Tomás Silva (Paul Karagianakos, 60); Reiji Sugimoto; Celton: Oliver Parkes (Duarte Rodrigues, 45); Dércio (Rúben Ramos, 70); Ângelo, Rigor (Rafael Cunha, 75), Atou, Eduardo e Hugo Ribeiro (Rafael Rito, 45).

O Leixões B quinto classificado com nove pontos na próxima jornada, domingo às 15:00 recebe o Escola 115.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino


GATÕES SOMA PRIMEIRO TRIUNFO EM EXCELENTE JOGO

O Gatões somou hoje o primeiro triunfo do campeonato em excelente jogo, batendo o Marechal Gomes da Costa por 3-1 em casa, em jogo em que teve mais bola e controlou melhor.

O 11 inicial de Edgar Ribeiro foi: Ivo, Miguel Santos, Tiago Pinto (Pizzi, 85), Tiago Maia, Firmino, Ricardo Santos (Gabi, 85), Amaral, Gustavo (Carlos, 62), Nandinho, Ademar (Márcio Neto, 85) e Botelho (Miguel Pereira, 62)

Num excelente jogo de futebol onde o Gatões assumiu ter mais bola durante a partida. Exibição por parte do Gatões mais uma vez personalizada em todos os momentos do jogo traduzida numa vantagem ao intervalo com 2 belíssimos golos de Ademar (trivelada à Quaresma) aos 18 minutos e de Botelho de cabeça aos 35 a finalizar uma excelente jogada coletiva.

Ainda antes do golo do Gatões o Marechal Gomes da Costa chegou ao golo aos 32 minutos.

Na segunda parte a toada manteve se com o Gatões a controlar o jogo aumentando a vantagem por Nandinho aos 78 numa belíssima jogada individual. 

O Gatões ainda podia ter aumentado a vantagem por Miguel Pereira, mas o redes do Marechal Gomes da Costa opôs se muito bem. O Marechal ainda esboçou uma reação com um remate perigoso com Ivo a efetuar uma excelente defesa num remate perigoso à trave.

O Gatões nono classificado com três pontos no próximo sábado ás 15:00 vai ao terreno do Oliveira do Douro B.


Fonte da Foto: Gatões


Diogo Bernardino

ERROS DEFENSIVOS CONDENAM VENTURA

Os erros defensivos no encontro com o Oliveira do Douro B desta terça-feira condenam Ventura a uma derrota por 4-0, em jogo da 4.ª jornada do campeonato.

O 11 inicial de Pedro Miranda foi: Daniel Miranda, João Teixeira, Pedro Maia, Tiquinho (Bernardo, 68), Miguel Lourenço, Sidney, Rui Pereira (Diogo Ribeiro, 78) e Danilo, Pedro Barosa, Nico e Pedro Begonha

Entrada muito positiva do Ventura a dominar os primeiros minutos de jogo a jogar bem e a criar jogadas de perigo. 

O Oliveira do Douro talvez um pouco surpreendido demorou a entrar no jogo. Mesmo assim e aproveitando com total eficácia um primeiro erro defensivo grave do Ventura chegou ao primeiro, logo aos 6 minutos. 

O Ventura a realizar a melhor primeira parte até ao momento com pressão, jogadas bem elaboradas, idas aos corredores e criação de lances para igualar o marcador. Disso é exemplo 4 cantos consecutivos onde o empate não chegou por centímetros.

A partir dos 35 o Oliveira do Douro equilibrou a partida. O jogo foi bom, futebol interessante de parte a parte e se o Ventura podia ter igualado, o Oliveira do Douro também esteve perto do segundo golo. Aos 40 o Oliveira do Douro fica reduzido a 10 unidades por duplo amarelo e o Ventura passa a acreditar ainda mais.

Na segunda parte o Ventura entra a pensar em chegar ao empate, mas os gaienses vieram bem melhor e embora o Ventura continuasse a jogar bem e um futebol positivo e alegre, o Oliveira do Douro ia a controlar bem a partida. 

O Ventura teve então duas oportunidades para chegar ao empate, mas não foi eficaz na concretização. À medida que os minutos avançavam o Ventura ia perdendo gás e capacidade física e o Oliveira do Douro ficou cada vez mais ameaçador. 

O mister Pedro Miranda ainda tentou mudar algo, passando para um 4-4-2 com Nico e Begonha juntos na frente. Mas novamente 3 erros defensivos graves condenaram de vez o Ventura e facilmente o Oliveira do Douro chegou aos 0-4 na parte final da partida.

Boa exibição do Ventura, a denotar claras melhorias e crescimento e vitoria do Oliveira do Douro B, equipa com outro ritmo, mais sólida e consistente.

O Ventura último classificado sem qualquer ponto na próxima jornada vai ao terreno do Vilar do Pinheiro, no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Ventura


Diogo Bernardino