Os erros defensivos no encontro com o Oliveira do Douro B desta terça-feira condenam Ventura a uma derrota por 4-0, em jogo da 4.ª jornada do campeonato.
O 11 inicial de Pedro Miranda foi: Daniel Miranda, João Teixeira, Pedro Maia, Tiquinho (Bernardo, 68), Miguel Lourenço, Sidney, Rui Pereira (Diogo Ribeiro, 78) e Danilo, Pedro Barosa, Nico e Pedro Begonha
Entrada muito positiva do Ventura a dominar os primeiros minutos de jogo a jogar bem e a criar jogadas de perigo.
O Oliveira do Douro talvez um pouco surpreendido demorou a entrar no jogo. Mesmo assim e aproveitando com total eficácia um primeiro erro defensivo grave do Ventura chegou ao primeiro, logo aos 6 minutos.
O Ventura a realizar a melhor primeira parte até ao momento com pressão, jogadas bem elaboradas, idas aos corredores e criação de lances para igualar o marcador. Disso é exemplo 4 cantos consecutivos onde o empate não chegou por centímetros.
A partir dos 35 o Oliveira do Douro equilibrou a partida. O jogo foi bom, futebol interessante de parte a parte e se o Ventura podia ter igualado, o Oliveira do Douro também esteve perto do segundo golo. Aos 40 o Oliveira do Douro fica reduzido a 10 unidades por duplo amarelo e o Ventura passa a acreditar ainda mais.
Na segunda parte o Ventura entra a pensar em chegar ao empate, mas os gaienses vieram bem melhor e embora o Ventura continuasse a jogar bem e um futebol positivo e alegre, o Oliveira do Douro ia a controlar bem a partida.
O Ventura teve então duas oportunidades para chegar ao empate, mas não foi eficaz na concretização. À medida que os minutos avançavam o Ventura ia perdendo gás e capacidade física e o Oliveira do Douro ficou cada vez mais ameaçador.
O mister Pedro Miranda ainda tentou mudar algo, passando para um 4-4-2 com Nico e Begonha juntos na frente. Mas novamente 3 erros defensivos graves condenaram de vez o Ventura e facilmente o Oliveira do Douro chegou aos 0-4 na parte final da partida.
Boa exibição do Ventura, a denotar claras melhorias e crescimento e vitoria do Oliveira do Douro B, equipa com outro ritmo, mais sólida e consistente.
O Ventura último classificado sem qualquer ponto na próxima jornada vai ao terreno do Vilar do Pinheiro, no domingo às 15:00.
Fonte da Foto: Ventura
Diogo Bernardino