MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 31 de maio de 2021

NÉLSON SILVA E ANDRÉ LUCAS SOBEM AO QUARTO LUGAR DOS MELHORES MARCADORES EM MATOSINHOS

Os avançados Nélson Silva do Aldeia Nova e André Lucas do Lusitanos sobem ao quarto lugar dos melhores marcadores em Matosinhos este domingo.

Nélson Silva apontou o primeiro no encontro com o Lustosa e André Lucas apontou o único golo da equipa de Santa Cruz de Bispo.

Estes colam-se a Alan Vítor no quatro lugar da classificação dos melhores marcadores e fazem parte do top-6.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "A AMBIÇÃO NA FASE DAS ELIMINATÓRIAS NÃO TEM FIM TAL COMO A NOSSA ACREDITAR"

O treinador do Lavrense Nuno Gonçalves revelou que "a ambição na fase das eliminatórias não tem fim tal como a nossa acreditar" e que o clube vai tentar chegar o mais longe possível, em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - O que te apraz dizer sobre a qualificação para as eliminatórias das provas finais?

NG - Foi um momento de orgulho, de trabalho, humildade e chegar aos oitavos de final é gratificante para o clube e para a vila de lavra!. 

O Lavrense ao longo destas duas épocas em que nunca chegou ao fim, foi crescendo gradualmente e tem um plantel jovem com enorme potencial. Tentaremos chegar o mais longe possível e orgulhar toda a família Lavrense.


MF - Como se consegue criar dinâmicas de grupo dentro de um plantel muito jovem para se conseguir os objetivos?

NG - Trabalho a qualidade dos meus meninos desportivamente e humanamente, com a vontade e humildade faz com que sejamos uma equipa jovem, mas muito organizada e com a qualidade deles, tudo se torna mais fácil.


MF - Qual a importância da maioria do plantel ser da formação da casa e da cidade de Matosinhos?

NG - O clube têm feito uma aposta na formação, um caminho que na minha opinião o deve fazer, mas temos outros atletas não formados no clube que ajudam com a sua qualidade e integração da formação irem tendo gradualmente o seu espaço no plantel,


MF - Quais são as ambições nesta fase das eliminatórias?

NG - A ambição não tem fim tal como a nossa acreditar. A forma como trabalham faz nos encarar todos os  jogos que é possível continuar em prova mesmo sabendo da capacidade e qualidade dos nossos adversários.


MF - Como perspetivas o encontro com o SC Nun Alvares, o adversário na 1.ª eliminatória?

NG - Um jogo a 1 mão campo neutro duas grandes equipas, que sendo qualquer uma vencedora não desvaloriza em nada o seu excelente campeonato. Vamos nos preparar bem e tentar sermos felizes.


MF - Sabendo nós que a experiência de um jogador em momentos de maior pressão é crucial para se conseguir os objetivos, como foi criar isso dentro de um plantel jovem?

NG- Pois experiência é algo importante, irreverência também. A qualidade e o trabalho deles, a concentração juntos superam essa mesma falta de experiência e honestamente os meus meninos tem maturidade para lidarem com qualquer situação que posamos passar. A falta de experiência deles é colmatada com o trabalho deles.


MF - Qual a mensagem que queres deixar aos adeptos e sócios?

NG - Sendo uma época atípica nunca deixamos de sentir o apoio e o carinho deles, podem como sempre acreditar que tudo faremos para que sintam orgulho na sua equipa como ate aqui. 

Poderemos cair, não somos os melhores do mundo quando ganhamos mas com certeza que nunca seremos os piores quando perdemos. De nós jogadores, equipa técnica e staff, podem ter a certeza que até à ultima gota de suor, estaremos juntos a lutar por todos nós.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

JOÃO RICARDO E MANUEL OLIVEIRA DO INFESTA CRIAM JMFUTACADEMY TREINOS ESPECÍFICOS

O jogador do Infesta João Ricardo e Manuel Oliveira personal trainer também do clube de São Mamede criaram a JMFutAcademy para treinos específicos que começam a 5 de julho, revelaram em página oficial.

Os treinos que se realizam à segunda, terça e quinta feira vão ser realizados no novo sintético do Estádio Moreira Marques, o estádio oficial do Infesta.

Os treinos de Guarda Redes serão incluídos no horário mais favorável aos atletas inscritos, sendo que existem seis vagas por treino para os treinos de grupo.

Para poder participar nestes treinos precisa de preencher este formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdydeFjRb9e659f8rIoPs6hGgiO-SIG7uOnLcp_eQzzai9X0w/viewform?fbclid=IwAR0rOH9hu09TCJsPuCIvFmrK9g7XSQUGk_YNLpudOR9JYI3v3lXnmXXxPMw


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

DANIEL MIRANDA ESTREOU-SE A TITULAR NOS SÉNIORES ESTE DOMINGO

O guarda-redes Daniel Miranda estreou-se a titular nos séniores do Ventura este domingo, este já se tinha estreado com 16 anos na equipa sénior do Ventura. 

Contra o Cruz foi titular pela primeira vez e teve um papel importante em segurar a vantagem do Ventura nos momentos de maior pressão do Cruz. É dos mais novos a jogar em séniores e estreou-se a titular num jogo difícil.

Daniel Miranda pode vir a ser opção no jogo decisivo desta jornada frente ao Aves 1930 esta quarta feira.

Este já jogou no São Pedro de Fins; Padroense; Pedras Rubras; Senhora da Hora e AC Milheirós.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA CONHECE ADVERSÁRIOS DA LIGA 3 ZONA NORTE

O Leça conheceu os seus adversários da Liga 3 Zona Norte durante este domingo após ter assegurado a subida de divisão frente ao Gondomar.

O Leça vai jogar com a Oliveirense que desceu da Segunda Liga, Anadia, Pevidém e SC Braga B da fase de acesso à 2.ª Liga Zona Norte, São João de Vêr da sua série de acesso à 3.ª Liga, Montalegre, Felgueiras, Vitória SC B, Fafe, Canelas e Lusitânia de Lourosa.

Na próxima época a viagem mais curta é a do terreno do Canelas, de 18 minutos de carro e a mais longa até Montalegre com 1 hora e 53 minutos de viagem.

O Leça vai jogar a primeira fase a duas voltas, realizando 22 jornadas, sendo que se ficar entre os quatros primeiros lugares vai à fase de apuramento de subida à 2.ª Liga e se estiver entre o quinto ao 12.º lugar fica na zona de manutenção/descida. 

Na fase de apuramento de subida à 2.ª Liga defronta duas equipas da Zona Sul e se ficar nos dois primeiros lugares, pode subir de forma direta ou passar por dois play-offs (primeiro com o segundo classificado da Zona Sul a uma mão e depois com o 16.º classificado da Liga 2).

Na zona de manutenção/descida, as equipas ganham uma bonificação de pontos que vão desde os oito até um ponto, sendo que pode defrontar as equipas que ficaram em lugares com número ímpar ou par. Para se manter tem de manter entre o 1.º ao 3.º lugar.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES TEM CINCO NOVOS ADVERSÁRIOS NA II LIGA NA PRÓXIMA ÉPOCA

O Leixões tem cinco novos adversários na II Liga na próxima época, sendo o Rio Ave, Nacional, Farense, Trofense e Club Football Estrela, segundo os jogos realizados neste domingo.

A formação dos 'Bebés do Mar' vai jogar com cinco equipas do Distrito do Porto: Porto B; Penafiel; Trofense; Varzim e Rio Ave; uma de Trás os Montes: Chaves; uma de Aveiro: Feirense, uma de Coimbra: Académica; uma da Covilhã: SC Covilhã; uma de Viseu: Académico de Viseu, uma do Algarve: Farense; cinco de Lisboa: Benfica B; Mafra; Casa Pia; Cova da Piedade; Club Football Estrela e uma da ilha da Madeira: Nacional.

Na próxima época se for aprovado em assembleia geral de Liga o quatro lugar dá acesso a um play off e o 16.º classificado ainda tem de jogar um play-off de manutenção. 

A II Liga começa em agosto. 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

RESULTADOS DO FUTSAL MATOSINHENSE

Freixieiro 5-1 ADR S. Pedro de Fins

Barranha SC 5-2 ADC Santa Isabel

Leais e Videirinhos 5-3 Matosinhos Futsal Clube

Arcozelo B 0-1 Cruzeiro Santana

Juventude Gaia B 0-4 S. Sebastião

JD Guifonense 1-7 FC S.Romão

Juventus da Triana 4-2 Juventude Matosinhos

 Alfa AC 1-1 Alfenense



MATOSINHENSES DIOGO SILVA; PAULO LOPES E ELÍSIO VÃO PARA A LIGA 3

Os matosinhenses Diogo Silva do Fafe, Paulo Lopes do Canelas e Elísio do São João de Vêr vão para a Liga 3, depois de terem assegurado as qualificações este domingo.

Ao serviço do Canelas Paulo Lopes participou em 12 encontros e apontou um golo.

Ao serviço do Fafe Diogo Silva participou em 19 encontros.

Ao serviço do São João de Ver Elísio participou em 24 encontros e apontou três golos.

Estes três clubes vão defrontar o Leça na próxima temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

MATOSINHENSE PEDRO NOVA APONTOU GOLO

O matosinhense Pedro Nova apontou o seu quinto golo esta temporada no triunfo por 4-1 sobre o SC Rio Tinto.

Este apontou o terceiro golo da formação de Gaia.

Este participou em 18 jogos esta temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MATOSINHENSE FONSECA APONTOU GOLO

O matosinhense Fábio Fonseca apontou o seu terceiro golo esta temporada no confronto com o Gens SC.

Fábio Fonseca apontou o golo aos 70 minutos.

Fonseca participou em 13 jogos e apontou três golos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO TERMINA FASE DE GRUPOS NO PRIMEIRO LUGAR

Estádio do Leça do Balio

Série 5 da 1.ª fase das provas finais da divisão de honra da AF Porto 5.ª Jornada

Árbitro: Luís Barros

Leça do Balio 1-2 CA Rio Tinto


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Márcio (41), Bolatti (73 g.p) e Hugo (89)


Leça do Balio: Afonso Saldanha; Bruninho; Nuno Costa; Hugo Duque (Nuno Gomes, 80); Rafael Pinho (Tasca, 70); Caçoila (Zé Pedro, 70); Zé Campos; Raínho; Tozé; Márcio (Rui Saldanha, 70) e Ivo Gonçalves   

Treinador: Raúl Bernardo


CA Rio Tinto: David Mestre; Crespo; Bolatti; Ribas (Pedro Varela, 67); Miguel Carneiro; Marco Costa; Hugo; Paulinho (Fadhil, 67); Dinis (Fofana, 60); Ivo Lopes e Paulo Silva (Márcio, 60)

Treinador: Paulo Almeida


O Leça do Balio termina a fase de grupos no primeiro lugar apesar da derrota com o Clube Atlético de Rio Tinto aproveitando o desaire do Lavrense.

Raúl Bernardo fez seis alterações em relação ao último encontro.

Num encontro com duas partes distintas em que o Balio optou por um bloco mais alto e o CA Rio Tinto mais baixo para ter capacidade física para poder realizar contra-ataques.

O CA Rio Tinto não estava a ter uma boa construção no último terço, mérito da linha defensiva do Leça do Balio.

Até final, após várias ocasiões do Leça do Balio foi coroado com o golo de Márcio Ferreira aos 41 minutos com Bruninho a ganhar o lance e a dar a bola a Márcio que só teve de encostar.

Nos primeiros 45 minutos as duas equipas aplicaram-se mas os momentos de pendor ofensivo eram esporádicos.

Na segunda parte entrou de forma passiva o Leça do Balio e o CA Rio Tinto com mudança do esquema tático ao longo do jogo.

O CA Rio Tinto explorou mais a profundidade para chegar ao último terço e aos 73 Bolatti empatou através da marcação de uma grande penalidade.

Aos 89 Hugo fez o golo decisivo da partida, na cara do guarda redes a não vacilar. 

O Leça do Balio primeiro classificado da Série com 34 pontos defronta o Lavrense em casa na quarta-feira para terminar a fase de grupos.


Fonte da Foto: Leça do Balio


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS CARIMBA ACESSO À FASE SEGUINTE

Estádio do Custóias FC

Série 3 da 1.ª fase das provas finais da divisão de honra da AF Porto 5.ª Jornada

Árbitro: Tiago Oliveira

Custóias 2-1 Caíde Rei


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Jonas (10 e 77) e Cardoso (90+1)


Custóias: Humberto, Santa Cruz, Marcos (Vasco, 77), Zé D'Angola, Gabi (Tiago, 77), Jeovany Meneses, Diogo (Santos, 77), Jonas, Fábio (Rodrigues, 60) e Pedro (Osório 45)

Treinador: Mário Rui Ferreira


Caíde de Rei: Simão (Carlos, 80); Queirós; Freitas (Tó Zé, 80); Matos; Márcio (Rui Cruz, 46); Vieira (Jota, 67); Cardoso; Vítor; Hélder Lopes (Zecas, 46); Rui Pereira (André, 46) e Peixe

Treinador: Sérgio Magalhães


O Custóias carimbou o acesso à fase seguinte da prova numa excelente partida de futebol disputada em ritmo frenético.

Mário Rui Ferreira não fez nenhuma alteração em relação ao último encontro. O Custóias alinhou com 5 jogadores da sua formação.

Num jogo em que a equipa do Custóias necessitava apenas de um ponto para carimbar o acesso, a equipa de Matosinhos entrou no jogo de forma organizada e a controlar a posse de bola.

Uma equipa do Caíde que se apresentou de forma agressiva e com vontade de disputar o jogo. 

O Custóias chega à vantagem após um excelente cruzamento pelo corredor esquerdo por Fábio, com Jonas a aparecer de forma exímia na cara do GR e a finalizar de primeira.

Com vantagem no marcador, o Custóias foi gerindo o resultado de forma tranquila até ao intervalo.

Na segunda parte com o Caíde a entrar com muita vontade graças à tripla substituição que deu mais dinâmica ofensiva aos forasteiros, mas pouca clarividência nas suas ações, uma vez que, raramente conseguiam concluir com sucesso. 

O Custóias chega ao segundo, novamente por Jonas, depois de uma boa jogada de insistência de Gabi, que acabou por sobrar para o Jonas, que numa bela finalização, não deu hipótese ao GR.

O Caíde acabou por fazer o 2-1 através de um canto, quando o jogo já estava praticamente definido por Cardoso aos 90+1.

O Custóias segundo classificado com 35 pontos termina a fase de grupos no terreno do SC Nun'Alvares, na quarta feira.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LAVRENSE VAI FICAR NO 2.º LUGAR NA FASE DE GRUPOS

Estádio do Lavrense

Série 5 da 1.ª fase das provas finais da divisão de honra da AF Porto 5.ª Jornada

Árbitro: Nélson Costa

Lavrense 1-2 Leverense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Hulk (52) e Zézinho (67 g.p. e 78)


Lavrense: João Padrão; Russo (Diogo, 63); Rodrigo Coelho; Barreira; Mesquita; Leandro; Neves (Hulk, 41); Zidane (Bruno, 63); Vasco (João, 85); Zé Miguel (Azevedo, 41) e Mika (Malú, 41)

Treinador: Nuno Gonçalves


Leverense: Marinho; Flávio (Barbosa, 34); João Paulo; Martins (Meda, 90+4); Preto (Xico, 26); Gabi (Zezinho, 55); Rafa; Couto; Rui Sousa; Simão e Vítor (Neno, 90+4) 

Treinador: Filipe Borges


O Lavrense vai ficar no segundo lugar na fase de grupos depois de não ter aproveitado o desaire do Leça do Balio e a hipótese de poder discutir o primeiro lugar na última jornada.

Nuno Gonçalves fez seis alterações em relação ao último encontro com as entradas de Russo; Neves; Barreira; Vasco; Zé Miguel e Mika. 

Numa primeira parte com algumas boas ligações faltou finalizações de ambos os lados.

Na segunda parte após alterações chegam ao golo por Hulk aos 52 minutos e podiam ter matado o jogo mas falharam na eficácia. 

Contudo a inspiração de Zezinho com uma grande penalidade convertida aos 67 e um golo aos 78 numa perda de bola, permitiu o triunfo do Leverense. 

O Lavrense reagiu mas não conseguiu pontuar neste encontro.

O Lavrense segundo classificado com 30 pontos defronta o Leça do Balio fora de casa na quarta feira na última jornada da fase de grupos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA GOLEIA

Complexo Desportivo Aldeia Nova

Série 6 da 1.ª fase das provas finais da 1.ª divisão da AF Porto 5.ª Jornada

Árbitro: Armando Mendes

Aldeia Nova 5-1 Lustosa


Ao intervalo: 3-0

Marcadores: Nélson (9); Sérgio Resende (13 e 66); Mazola (30); João Silva (60) e Peneda (90+1) 


Aldeia Nova: Nandinho (Vasco, 85); Renato; Freitas; Rui Sousa; Resende (Peneda, 80); Igor; Mazola (Simão, 46); Tiago Silva (Paulo Marques, 85); Tiago Carvalho (Kell, 85); Nélson (Tiago Miguel, 80) e Zé Paulo (Vieira, 85)

Treinador: Filipe Mesquita


Lustosa: Simão Ferreira (Bruno Monteiro, 54); Vítor Machado (Diogo Alves, 46); Leão; Mário Batista; Emanuel; Carlos Martins (Monteiro, 46); João Silva; Adelino; Melvin; Nuno Silva e Luís Costa (Hugo Pinto, 46) 

Treinador: Ilídio Neto


O Aldeia Nova venceu, convenceu e goleou numa tarde inspirada em que dominou o adversário durante todo o encontro, numa partida de sentido único.

Filipe Mesquita fez duas alterações em relação ao encontro anterior com Renato e Resende nos lugares de Peneda e André Batista. 

O Lustosa não conseguiu nunca pegar no jogo e foi com naturalidade que o Aldeia Nova chegou ao resultado. 

Ao intervalo estava 3-0 com golos de Resende aos 13, Nélson aos nove e Mazola aos 30. 

Na segunda parte mais do mesmo, o Aldeia Nova a jogar com muita facilidade. 

O Lustosa marcava por João Silva (60) mas o Aldeia Nova chegaria ao 4-1 por Sérgio Resende aos 66. 

Depois do golo a infelicidade da tarde com o guarda redes do Lustosa a ter que sair de campo depois de um choque com o Igor. O guarda redes saiu de campo e foi para o hospital. 

O quinto do Aldeia Nova chega já em tempo de descontos por Peneda aos 90+1.

Ao longo do jogo o Aldeia Nova viu ainda 4 golos anulados por fora de jogo e falhou mais dois de baliza aberta.

O Aldeia Nova primeiro classificado com 45 pontos defronta o Livração na próxima e última jornada da fase de grupos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LUSITANOS EMPATA COM LIXA B

Parque de Jogos Domingos Soares Lopes

Série 3 da 1.ª fase das provas finais da 1.ª divisão da AF Porto 5.ª Jornada

Árbitro: Ricardo Carriço

Lusitanos 1-1 Lixa B


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: André Lucas (33 g.p) e Álvaro (38)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Dário (86)


Lusitanos: Bruno Pereira; Fábio Castro; Telmo (Paulinho, 26); Pinto (Marinho, 46); Diogo; Ivo (Henrique Faria, 77); Pina (Rúben Queirós, 46); Fonseca; Casaca (Huguinho, 77); Nélson e André Lucas

Treinador: Albino Guerra


Lixa B: Zé Ricardo; Sampaio; Dário; Zidane; Artur; Álvaro; Fábio Macedo (Martinho, 86); Renato; André Macedo (Mendonça, 86); Mika (Serginho, 77) e Miguel Teixeira (Zé Pedro, 86)

Treinador: Sérgio Costa


O Lusitanos empatou a uma bola com o Lixa B, num encontro atípico onde a entrega ao jogo prevalecia sobre a técnica demonstrada nos últimos jogos. 

Albino Guerra fez quatro alterações em relação ao último encontro com as entradas de Pinto, Pina, Casaca e André Lucas nos lugares de Paulo Marinho, Rúben Queirós, Fabinho e Paulinho.

O Lusitanos coloca o marcador a funcionar através de André Lucas na marcação de uma grande penalidade aos 33 minutos. 

Volvidos 5 minutos o Lixa empata numa confusão na área do Lusitanos por Álvaro. 

Assistiu-se ao resto do jogo com ambas as equipas a querer os 3 pontos mas nenhuma a ser premiada.

O Lusitanos primeiro classificado com 35 pontos defronta o Mocidade Sangemil na quarta feira às 17:00 no final da fase de grupos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PERAFITA TRIUNFA EM JOGO DE BOM FUTEBOL

Estádio do Perafita

Série 1 da 1.ª fase das provas finais da 1.ª divisão da AF Porto 5.ª Jornada

Árbitro: Ana Amorim

Perafita 3-2 Lamoso


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Mandry Semedo (29); Joel (33); Zé Miguel (57); Diogo (80) e Chico (86)


Perafita: David Moleiro; Duarte; Taborda; Semedo; Simão; Tuta; Pedrinho; Diogo Brandão; Fuzão; Brandão e Paulinho

Treinador: Sandro Mendes


Lamoso: Bruno; Tiago; Diogo; Rúben; Zé Pedro; João; Ema; Vitinha; Simão; Cândido e Cardoso

Treinador: Vítor Barbosa


O Perafita triunfa em bom jogo de futebol com 3 equipas a praticarem muita qualidade em campo, com a formação matosinhense a mostrar bons prenúncios aquando da próxima temporada.

O Perafita conquistou a segunda vitória consecutiva, a terceira nesta fase.

Se as provas finais fossem discutidas sem os pontos da 1.ª fase do campeonato, o Perafita estaria nos primeiros lugares da Série, mas mesmo com o último lugar assegurado, a formação matosinhense dá um excelente indício para a época seguinte.

Sandro Mendes fez uma alteração com a entrada de Paulinho no lugar de Lourenço Vilas que foi expulso no último encontro.

O Perafita e Lamoso sempre à procura da vitória e a equipa de arbitragem a deixar jogar sem interromper as jogadas dando sempre a lei da vantagem e não marcando faltas em qualquer contacto. Só faltou mesmo o público nas bancadas.

O Perafita entrou bem no jogo e aos 29 minutos marcou através de um pontapé de canto com Semedo a fazer o golo. 

O Lamoso respondeu com algumas situações de perigo e aos 32 através de um canto empatou. O jogo continuou com parada e resposta das duas equipas com oportunidades de golo, mas chegou ao intervalo com o empate.

Na segunda parte o jogo continuou com ataques perigosos das duas equipas. Numa jogada sobre a esquerda do Perafita com um cruzamento para a área Zé Miguel aparece ao primeiro poste a finalizar aos 57. 

O Lamoso não desistiu e o seu treinador fez algumas substituições e com um futebol mais direto obrigou o Perafita a baixar linhas e respondendo com ataques rápidos aproveitando a subida da equipa do Lamoso que tinha que ir atrás do resultado. 

Aos 81 outra vez através de um canto o Lamoso empatou o jogo que não baixou de ritmo sempre com as duas equipas à procura da vitória que chegou através de uma jogada rápida do Perafita. 

Lance sobre o lado direito com Chico a tirar um adversário da frente e a finalizar aos 86.

O Perafita, último classificado com 12 pontos termina a temporada com o São Vicente Pinheiro fora de casa, na quarta feira às 17:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ENTRADA FORTE E A TODO O GÁS RESOLVEU O JOGO

Campo do Outeiro

Série 2 da 1.ª fase das provas finais da 2.ª divisão da AF Porto 5.ª Jornada

Árbitro: Eduardo Vicente

SC Cruz 1-3 Ventura


Ao intervalo: 0-2

Marcadores: Gerson (4, 17 e 52 g.p) e Senna (90+1)

SC Cruz: Diogo; Paulo Tavares; Claúdio (Tiago Gomes, 59); Sérgio (Begonha, 59); João; Filipe; Valério; Fábio; Nuno (Jorge, 77); João Tavares (Senna, 77) e Mário

Treinador: Rui Lemos


Ventura: Daniel Miranda, Meireles, Max (Portela), Bernardo e Pedro Maia, Rúben, Walter, Danillo (William), Tomás, Guilherme e Gerson.

Treinador: Pedro Miranda


A entrada forte e decidida da equipa do Ventura com domínio total nos primeiros 25 minutos não deram qualquer hipótese ao Cruz de discutir o resultado e garante na última jornada uma janela para passar às eliminatórias.

O Ventura entrou a jogar prático e objetivo como um campo pelado e pequeno exige. Ruben assiste com qualidade extra no passe para velocidade de Gerson aos 4 minutos e aos 17 Gerson faturou com total eficácia.

A partir dos 25 minutos o jogo ficou mais repartido, embora com o controlo total do Ventura, o Cruz aproveitava para equilibrar com as bolas diretas para a área do Ventura nos cantos, livres laterais e mesmo lançamentos. Mas a defesa do Ventura sempre deu conta do recado.

O S.C.Cruz teve vários lances de ataque que foi travado pelas excelentes defesas do jovem guarda redes do Ventura. 

A equipa do Cruz nunca deixou de lutar pelo golo.

No recomeço logo um penálti a favor do Ventura e com conversão de Gerson para o seu hat trick, matou totalmente o jogo.

Numa segunda parte de muita luta, muitos duelos, controlada pelo Ventura e com uma grande oportunidade para o Cruz que com grande defesa Daniel negou. O Cruz teve ainda um penálti que atirou ao lado.

Já nos descontos e num lance infeliz da defesa do Ventura o Cruz reduz para 1-3. Vitória sem contestação.

O Ventura em segundo classificado com 19 pontos defronta o Aves na última jornada na quarta-feira, sendo que para se qualificar precisa de vencer e esperar pelo empate ou derrota do Croca e até pode passar se empatar mas precisa que o Croca perca.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino