MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

ERROS DEFENSIVOS CONDENAM VENTURA

Num excelente jogo com bom futebol e com duas equipas à procura do golo, onde o Ventura efetuou uma boa primeira parte, os erros defensivos na segunda condenaram a uma derrota na Maia.

O 11 inicial de Paulo Vieira com substituições foi: Bruno Sousa, Miguel Lourenço, Bernardo (Diogo Ribeiro, 46 (Rui Pereira, 79)), João Enes, Júnior Silva, Sidhney, Vítor Hugo (Filipe Pinto, 79), Gleybson, Danillo (Pedro Barosa, 46 (Frederico, 79)), Juliano e Gerson.

Paulo Vieira efetuou três alterações com as entradas de Bruno Sousa, João Enes e Danillo nos lugares de Zé Dias, Pedro Maia e Pedro Barosa.

Numa primeira parte sempre equilibrada, bem jogada com períodos de domínio repartidos e sempre com boa resposta do Ventura, a formação maiata sempre a tentar colocar a bola nas costas das laterais da defesa e a conseguir levar perigo muito pelo seu lado esquerdo. 

O Ventura jogava com mais critério procurando ser Sidhney, Gleybson e Danillo a alimentar Juliano e Gerson. As oportunidades repartiram entre ambos os emblemas.

À passagem do minuto 20 penálti por falta de Bernardo e o São Pedro de Fins adianta-se no marcador por Hélder.

O jogo manteve-se na mesma toada, o Ventura não acusou o golo e continuou a jogar muito bem e a dividir o jogo. 

Como consequência do bom jogo do Ventura, aos 42 surge o golo da igualdade. Passe de Juliano a dar profundidade para Gerson e este a dominar e mesmo pressionado pelo defesa contrário faz um golaço com um remate indefensável. 

Ao intervalo o mister Paulo Vieira efetuou duas alterações que não correram bem. 

O São Pedro de Fins, entrou a todo o gás e determinado a decidir o jogo e a defesa do Ventura foi incapaz de ser obstáculo para o ataque adversário. 

O São Pedro de Fins faz dois golos em cinco minutos e define o jogo por Barreira. Lances sempre iguais e sempre com a defesa do Ventura desposicionada e a ver jogar. 

Aos 50 o 3-1 era uma surpresa pelo que foi a primeira parte, mas tais as debilidades defensivas do Ventura permitiram a este resultado.

A partir daqui o jogo arrastou-se já sem o brilho da primeira parte e só com oportunidades de longe a longe. 

Aos 60 e novamente numa jogada para as costas da defesa do Ventura surge o quarto por Barreira. 

Hélder do São Pedro de Fins aos 70 minutos foi expulso da partida.

O Ventura ainda podia ter reduzido por duas vezes, mas Filipe Pinto e Juliano não conseguiram a melhor conclusão dos lances. 

O São Pedro de Fins ainda introduziu a bola na baliza do Ventura, mas o lance foi anulado por fora de jogo.

O Ventura 13.º classificado com seis pontos no próximo domingo às 15:00 recebe o Dower Sports.


Fonte das Fotos: Ventura SC


Diogo Bernardino


Sem comentários:

Enviar um comentário