MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

LEÇA SEGUE PARA PRÓXIMA ELIMINATÓRIA DA TAÇA

Estádio do Leça FC

1.ª Eliminatória da Taça de Portugal

Árbitro: Rui Silva (AF Vila Real)

Leça 1-0 Lusitânia de Lourosa


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Miguel Lopes (62)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Tavares (32); Diogo Ramalho (35); Gil Dias (61); Miguel Lopes (62); Jaime Poulson (83 e 90+6); Weliton (84); Joel (87); Gustavo Galil (89) e Luís Neves (90+5). Vermelho por acumulação de amarelos a Jaime Poulson (90+6).


Leça: Gustavo Galil; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Álvaro Milhazes; Diogo Ramalho (Paulo Lopes, 74); Luís Neves; Henrique Martins; Miguel Lopes (Gustavo Teixeira, 80); Buby Katty (Calderón, 90+2) e Nuno Barbosa

Treinador: Luís Pinto


Lourosa: Júlio Neiva; Marco Grilo; Gil Dias (Edgar Abreu, 85); Weliton; Ricardo Tavares; Jacob Adebanjo; Filipe Gonçalves (Paulo Tavares, 57); Paulo Grilo (João Patrão, 77); Fábio Vieira (Matheus, 57); Joel Silva (Leo Cá, 77) e Jaime Poulson

Treinador: Filipe Moreira


O Leça segue para a próxima eliminatória da Taça de Portugal ao bater o Lusitânia de Lourosa com um tiro certeiro de Miguel Lopes e saber aguentar o resultado até final.

Luís Pinto fez três alterações em relação ao encontro com o Espinho, com as entradas de Gustavo Galil, Rui Bruno, Diogo Ramalho para os lugares de João Pinho, Max Lapushenko e Gustavo Teixeira.

Numa primeira parte muito bem disputada, o equilíbrio de forças foi o tema dominante durante os primeiros 15 minutos em campo.

Aos 16 os jogadores do Leça reclamaram uma grande penalidade por mão na bola de Weliton, ao qual o árbitro não interpretou dessa forma. 

O Leça esteve melhor na primeira parte, sendo que aos 28 Nuno Barbosa cria o primeiro lance de perigo, com o avançado a rematar ao lado do poste direito da baliza de Júlio Neiva, após um belo trabalho de Buby Katty e Milhazes.

Os leceiros conseguiam explorar o adiantamento dos laterais, para poder pelos corredores laterais criar lances de perigo. Logo no lance seguinte, o Lourosa teve uma oportunidade de ouro por Fábio Vieira que com tempo e espaço para marcar, a bola sai ao lado.

O avançado da Guiné Conacri Buby Katty estava em destaque com a sua capacidade de correr com a bola a tentar criar dissabores na linha defensiva da equipa de Aveiro.

A formação orientada por Luís Pinto tinha algum ascendente em jogo em termos posicionais, com o Lusitânia a querer ter mais bola, a instalar-se mais em ataque prolongado, com o Leça a responder com os argumentos nos corredores laterais como Buby e Miguel Lopes.

O Leça trabalhava mais os lances com combinações em espaços mais curtos e o Lourosa com um jogo mais vertical no aproveitamento da velocidade dos seus avançados. 

Até ao intervalo, aos 38 Nuno Barbosa à segunda após um cruzamento de Miguel Lopes criou perigo à baliza de Júlio Neiva.

Na segunda parte, o Leça conseguia continuar perigo, sendo que aos 50 Nuno Barbosa com uma bela oportunidade e Neiva a ter dificuldade em vencer. O Lourosa não conseguia colocar a bola em Fábio Vieira para tentar melhores combinações ofensivas.

O Lourosa melhorou a partir daqui e era mais agressivo na recuperação das segundas bolas, mas faltavam os remates.

Aos 62 o lance capital do encontro. Após uma falta de Gil Dias sobre Buby Katty, Miguel Lopes de livre direto atira a contar. A bola ainda bate na barreira aveirense e Neiva ainda toca na bola, mas esta entrou na baliza.

O Leça a partir daqui com menos argumentos para esticar o jogo, cada vez mais agrupado defensivamente, convidava o Lourosa a subir as linhas para poder explorar contra-ataques, aguentar a vantagem que tinha, gerir e ter equilíbrio posicional em campo.

O balão ofensivo do Lourosa esvaziava ao longo da segunda parte, faltando discernimento no momento de finalização.

Até final os jogadores do Lourosa pediram uma grande penalidade, ao qual o árbitro não interpretou que houve falta para que isso se sucedesse e Jaime Poulson foi expulso por acumulação de amarelos.

O Leça segue assim em frente na prova rainha do futebol português e no próximo domingo às 15:00 recebe o Alvarenga em jogo da segunda jornada do Campeonato de Portugal.


Fonte da Foto: Leça 


Diogo Bernardino   

Sem comentários:

Enviar um comentário