MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 24 de maio de 2021

FALTA DE EFICÁCIA PENALIZA VENTURA

O Ventura foi ineficaz em jogo intenso empatando a uma bola com o Croca e se quiser se qualificar para as eliminatórias das provas finais, precisa de vencer os próximos dois encontros e esperar pelos desaires do Croca nos próximos jogos.

11 inicial: Fábio, Santiago, Meireles (Castelo), Marcelo, Pedro Maia, Rúben, Walter, Danilo, Guilherme, Gerson e Gabriel (William)

Num jogo onde só a vitória interessava, o Ventura entrou forte e a dominar as operações, chegando desde logo à área do Croca com muito perigo.

Fruto dessa excelente entrada o Ventura chega ao primeiro golo aos seis minutos com excelente passe de rutura de Rúben para Gerson impor a sua velocidade e ainda com a pressão do defesa do Croca fez balançar as redes do Croca. Décimo golo no campeonato.

A partir daí o Croca foi equilibrando o jogo e duas desatenções e passividade no afastar da bola deram ao Croca a possibilidade de crescerem no jogo.

Aos 37 minutos o Croca iguala o jogo com uma boa jogada de 2 para 1 na ala direita, passe para a área e finalização totalmente à vontade.

O Ventura sentiu muito o golo e não mais se encontrou no jogo mesmo tendo logo de seguida a vantagem de ficar a jogar contra 10 por expulsão de um jogador do Croca e uma dupla oportunidade onde Rúben só com o guarda redes e por duas vezes não conseguiu fazer o golo.

Pedro Miranda altera o esquema de jogo para a segunda parte, tornando a equipa mais ofensiva ainda na tentativa de aproveitar a vantagem numérica.

Mas ao minuto 60, também o Ventura fica a jogar com 10 por expulsão de Santiago.

A precisar de ganhar Pedro Miranda foi arriscando tudo e colocou bem na frente juntos Gerson e Guilherme com Ruben e Danilo por trás.

O Ventura cria então dois lances onde Guilherme bem lançado em velocidade e isolado não conseguiu o melhor remate quando até podia dar ao lado que Gerson vinha no centro na área livre para marcar.

Até final o Croca também podia ter marcado e podia ter selado a qualificação mesmo no final.

O Ventura não foi eficaz num jogo intenso, mais trabalhado que bem jogado.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário