MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 1 de março de 2021

LEÇA REGRESSA AOS TRIUNFOS

Estádio do Leça Futebol Clube

Campeonato de Portugal Série C Jornada 18

Árbitro: Sérgio Soares (AF Porto)

Leça 2-0 Coimbrões


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: João Pedro (38) e José Varela (71)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Eridson (77); Vasco Coelho (84) e João Paulino (87). Vermelho para Hugo Moreira (54)


Leça: Cristiano; Joel Mateus; Vasco Coelho; Daniel Materazzi; João Pedro; Guilherme (Tiago Cavadas, 87); Nelsinho (Henrique Martins, 87); João Paulo; Rudy Monteiro (Solomon, 72); José Varela (João Paulino, 72) e Isaac Cissé (Jardel, 87)

Treinador: Domingos Barros


Coimbrões: Daniel Pires; Ricardo Pedrosa; Hugo Moreira; Eridson; Diogo Portela; João Tentugal; Miccoli (Afonso Afonso, 69); Rafa (Gonçalo, 69); Luís Lima (Raul Martins, 57); Prince Bonkat (Manuel Cordeiro, 84) e Pedro Tavares (Chris Nwanne, 84)

Treinador: Álvaro Madureira


O Leça regressou aos triunfos num jogo que começou com muitas dificuldades, e após a expulsão de Hugo Moreira que abalou as pretensões dos gaienses, os leceiros somaram três pontos frente a uma equipa aguerrida.

Domingos Barros fez duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Joel Mateus e José Varela nos lugares de Assane Baldé e Tiago Cavadas.

Na primeira parte o Leça tenta entrar no jogo de forma alta e o Coimbrões com as linhas baixas, conseguia neutralizar os lances leceiros, apostando pelos corredores laterais, demonstrando muitas qualidades na saída para o contra-ataque. Primeira parte dividida.

O Coimbrões jogou na primeira parte igual para igual e entrou muito bem na partida, causando muita dificuldade ao Leça para jogar entrelinhas.

O Coimbrões ameaçou antes de chegar ao golo, com um remate perigoso de Rafael Santos que quase abria o ativo aos 26 minutos.

O Leça precisava de encontrar soluções para tentar perfurar no último terço e foi através da bola parada que a formação orientada por Domingos Barros chegaria ao primeiro golo.

Aos 38 minutos, olho de falcão de Nelsinho no canto a descobrir João Pedro que sem marcação, só teve de fazer um remate enquadrado para colocar a bola no fundo das redes. Primeiro golo do lateral no campeonato.

A partir daqui o Leça jogava mais solto e logo a seguir Nelsinho teve oportunidade de marcar, mas o Coimbrões respondeu aos 43 minutos pondo à prova Cristiano.

Na segunda parte o Leça e após a expulsão de Hugo Moreira aos 54, tudo ficou mais facilitado e acabam por ser a equipa que domina a maioria dos segundos 45 minutos.

O Leça controlava o jogo, mas nem sempre bem jogados, onde faltava ser mais prático e assertivo. A expulsão abalou as pretensões da equipa de Álvaro Madureira de não deixar de acreditar noutro resultado.

O Leça com mais oportunidades, justificaria a sua pressão ofensiva ofegante com um golo aos 70 minutos, onde mais uma vez Nelsinho com um passe milimétrico desmarca Isaac Cissé que com um chapéu de belo efeito sobre Daniel, a bola bate no poste e na segunda bola José Varela só tem de confirmar o golo. Primeiro golo do mais recente reforço leceiro.

Os matosinhenses estiveram sempre mais perto de marcar o terceiro, sendo que aos 74 João Paulino e aos 80 Solomon após um remate 'canhão' ao poste foram as melhores oportunidades.

Faltou, mais eficácia nas oportunidades leceiras, na segunda parte. Há que dar mérito pela postura, e organização do Coimbrões que luta pela manutenção no Campeonato de Portugal.

O Leça, segundo classificado com 30 pontos na próxima jornada vai a Lousada defrontar o Marítimo B, sábado às 12:45.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário