MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quarta-feira, 24 de março de 2021

FUTEBOL DE FORMAÇÃO PODE VOLTAR A COMPETIR EM MAIO

O Secretário de Estado do Desporto João Paulo Rebelo revelou que os escalões de formação podem voltar a competir em maio, consoante a "evolução epidemiológica" da Covid-19, em conversa com Carlos Paula Cardoso, presidente da Confederação do Desporto.

"É evidente que temos competições. Nas modalidades individuais, temos competições a partir de 5 de abril, tenham as federações condições para isso. A partir de 3 de maio, temos todas as competições. Isto depende da evolução epidemiológica, do número de casos, da propagação do vírus", afirmou, numa conversa por videoconferência transmitida na rede social Facebook.

Em relação ao regresso das competições, pretende que estas só começam em maio para evitar uma "abertura abrupta".

"Está-se a avaliar se é pertinente começar logo as competições em 19 de abril. Não me parece que seja logo adequado, porque os atletas não vão estar logo em condições de competir. E também temos a questão da mobilidade entre territórios. A ideia é que, nos primeiros 15 dias, não haja competições inter-regionais no país", explicou.

João Paulo Rebelo lembrou, contudo, que a orientação em vigor prevê uma retoma dos escalões de formação "três a quatro semanas depois" do início do ano letivo 2020/21.

Quando perguntado sobre o decréscimo de atletas nos escalões de formação, o governante referiu que o número de atletas em Portugal "não apenas será recuperado", como até superado, devido aos apoios do Governo às associações e federações.

Apesar do regresso dos treinos de futebol para os escalões de formação a partir de 19 de abril sem restrições, as competições só regressam duas semanas depois.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário