MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

JOÃO PAULO ARRANCA UMA BOMBA PARA DAR O TRIUNFO LECEIRO

Campo principal da Cidade Desportiva de Paredes

2.ª Jornada da Série C do Campeonato de Portugal

Árbitro: Rui Silva

Paredes 0-1 Leça


Ao intervalo: 0-0

Marcador: João Paulo (63)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Isaac Cissé (24), Maxim Lapushenko (42), João Leal (61), Nuno Martins (85) e Vasco Coelho (90+3)


USC Paredes: Ivan Rosário, Henrique, Ginho (António Pinto, 78), Aboubacar Bangoura, Marcão (Gazela, 78), Ema, Ismael (Belarmino, 78), João Rafael (Suleiman, 76), Madureira (Carlos Ferraz, 12), Nuno Martins e Caleb

Treinador: Eurico Couto


Leça: Jorge Cristiano, Joel Mateus, Daniel Materazzi, Vasco Coelho, Max Lapushenko, Tiago Cavadas, Guilherme, Nelsinho (João Querido, 90+2), Rudy Monteiro (Henrique Martins, 75), João Paulo, Isaac Cissé (João Paulino, 87)

Treinador: Domingos Barros


Foi à bomba que o Leça conquistou o primeiro triunfo no campeonato, com um remate forte e muito bem colocado João Paulo arrancou um lance individual magnífico num terreno em que os leceiros tinham dificuldades em pontuar.

O Leça colocou em campo várias novidades como Jorge Cristiano, Joel Mateus, Max Lapushenko e Rudy Monteiro.

Num jogo equilibrado, não houve muitas oportunidades ao longo do encontro, sendo que só havia perigo em lances de bola parada e em jogadas individuais. Apesar do conjunto de jogadores indisponíveis do lado do Leça, os que se apresentaram estiveram bem e seguros do que queriam fazer.

O Leça variava bem a bola por todo o terreno, procurava passes de desmarcação através dos centrais que serviam os corredores laterais onde Rudy Monteiro interveio e causou várias dores de cabeça à linha defensiva do Paredes.

Os matosinhenses apresentavam uma defesa bem sólida, com mais posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades mérito da defesa do Paredes que não deixava o Leça explanar em campo as suas ideias.

Na segunda parte, os primeiros 15 minutos foram jogados a meio-campo, onde todos os jogadores disputavam de forma acérrima a posse de bola, sendo que o único lance de algum perigo foi aos 52 minutos por Isaac Cissé que ao segundo poste não consegue dar o melhor seguimento ao cruzamento de Rudy.

Seria num lance individual que o nó no resultado ia se desenrolar e aos 63 minutos isso sucedeu. Canto do lado direito para João Paulo sozinho e com espaço rematar forte e colocado para o lado direito, sem hipóteses para Ivan Rosário. Primeiro do golo do jogador caboverdiano na época.

Após o golo o Leça descia as linhas, teve de sofrer para manter o resultado e o controlo do jogo. Graças à boa coesão defensiva, a formação da casa só teve lances de muito perigo nos minutos finais.

O Paredes tentava de tudo para chegar ao último terço e aos 88 minutos Ferraz teve um lance que podia ter dado o empate para a equipa treinada por Eurico Couto. 

Após a marcação de um canto, o avançado numa segunda bola remata com força para o lado direito da baliza, tendo Jorge Cristiano que se aplicar. No minuto seguinte Tó Jó rematou ao lado.

A formação de Domingos Barros após a eliminação na Taça de Portugal deu uma boa resposta num encontro em que deu para Henrique Martins ex-Arouca e João Querido ex-Feirense estrearem-se com a camisola do Leça.

O Leça na próxima jornada vai ao terreno do Câmara de Lobos, domingo 18 de outubro às 15:00.


Fonte das Fotos: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário