MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quinta-feira, 26 de março de 2020

COVID-19: CLUBES DA II LIGA PERDEM 60 MIL EUROS POR MÊS

Os clubes da II Liga, que inclui o Leixões SAD, vivem dias de incerteza com os clubes a sentirem muitas dificuldades em conseguirem receitas, cerca de 60 mil euros por mês, revela o Jornal de Notícias.

"Esta é a altura de sermos solidários: clubes, federação, liga e Governo. As sociedades não vão aguentar as quebras de receita", menciona Paulo Lopo, líder da SAD Leixonense.

A paragem implica uma perda de 60 mil euros por mês que deveriam receber no mês de março, receber uma tranche dos direitos de transmissão televisiva (45 mil) e apostas desportivas (15 mil). Acresce a isto a bilheteira e a debandada dos patrocinadores.

"Se não houver apoios ou não for possível o lay-off, estará em causa a sobrevivência de quase todos os clubes. A redução de salários pode acontecer. Isto vai doer a todos", revela ao JN uma fonte de um clube do segundo escalão.

As preocupações crescem todos os dias, pois as contas estão congeladas e compromissos a cumprir.

A maioria dos clubes pretende que o campeonato chegue ao fim, nem que vá além do dia 30 de junho, a data limite do fim dos campeonatos, o que implica o alargamento dos seguros. 

Todas as direções revelam que nesta reta final as observações aos jogadores seriam intensas e os atletas poderiam sair valorizados, perdendo assim oportunidades de negócio.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário