MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

LEIXÕES REGRESSA AOS TRIUNFOS

Benfica Campus, Campo n.º 1
II Liga Jornada 23
Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém)
Benfica B 0-1 Leixões


Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Derick Poloni (22 g.p)
Cartões: Amarelo para Franco (71), Daniel dos Anjos (73) e Pedro Pinto (90+1)


Benfica B: Ivan Zlobin, Elias Pereyra, Morato, Kalaica, Ebuehi, David Tavares, Vukotic, Gonçalo Ramos, Rodrigo Conceição (Samu, 76), Tiago Dantas (Ronaldo Camará, 76) e Daniel dos Anjos


Treinador: Renato Paiva


Leixões: Igor Stefanovic, Zé Carlos, Pedro Pinto, Pedro Monteiro, Derick Poloni, Amine, Gonçalo Franco (Luís Silva, 75), João Graça (Braga, 83), Avto, Joca (Vítor Bruno, 52) e Rui Pedro


Treinador: Manuel Cajuda


O Leixões está de regresso aos triunfos, após um encontro em que começou mal, mas depois do golo de Derick Poloni os matosinhenses estiveram por cima e conseguiram os três pontos muito importantes para os objetivos da temporada.

Os 'bebés do mar' apresentaram três mudanças no onze, com a presença de Pedro Monteiro, João Graça e a estreia de Rui Pedro que trouxeram outras dinâmicas ao conjunto comandado por Manuel Cajuda.

O encontro começou com um Leixões muito forte a tentar encontrar espaços para o remate, mas a partir dos cinco minutos o Benfica B aproveitava o posicionamento de Tiago Dantas que flanqueava da lateral para o centro, levando Zé Carlos a ter uma atenção redobrada. 

Logo no primeiro minuto, um lance perigoso para os 'bebés do mar' com Rui Pedro perto de abrir o marcador. O Leixões não conseguia aproveitar o espaço nas costas da linha defensiva do Benfica muito subida no terreno, com os laterais muito projectados na frente. 

Um jogo preso a meio-campo, com o Benfica B a aproveitar bem os flancos e com o Leixões a tentar sair da pressão exercida pelo adversário.

O Benfica B sentia-se confortável no jogo com a posse da bola, tentando travar qualquer contra-ataque, deixando Rui Pedro bem sozinho no ataque. Aos 13 os encarnados quase inauguravam o marcador com remate de Rodrigo Conceição com a bola a sair muito perto da baliza de Stefanovic.

Aos 21 o Leixões iria inaugurar o marcador após um erro de Vukotic na grande área que cortou a bola com o braço direito assinalando o árbitro de pronto grande penalidade. Derick Poloni não tremeu perante a hipótese e aos 22 converteu o penálti, inaugurando o marcador. Primeiro golo nesta temporada do lateral brasileiro.

A partir daqui o Leixões ficou muito motivado com o golo, aproveitou o espaço concedido pelo Benfica B. A equipa matosinhense teve por João Graça e Rui Pedro em dois minutos (23 e 25) boas oportunidades ao qual Zlobin impediu com grandes defesas.  

O Leixões muito sólido travava a mobilidade dos avançados do Benfica B que tentava explorar as alas sem sucesso, à espera do erro do adversário, não fazendo ações precipitadas. 

Amine começou a marcar Tiago Dantas que a partir dos 27 minutos não teve tanto espaço para as jogadas, conseguindo assim travar uma das melhores peças do xadrez benfiquista, que não conseguia realizar cruzamentos ou criar perigo para a baliza de Stefanovic.

Com inteligência o Leixões conseguia travar as investidas do Benfica B que só teve aos 38 por Tiago Dantas com a bola a passar ao lado da baliza de Stefanovic.

Na segunda parte, faltava poder de decisão para as duas equipas, com o Leixões a jogar num estilo mais rápido e direto, tentando apanhar em contrapé a linha defensiva dos encarnados. A partir daqui houve poucas oportunidades em campo, com a mais perigos a ocorrer aos 66 minutos com Vukotic a rematar ao poste da baliza de Stefanovic.

Aos 56, o Leixões criou um bom remate de longe de Gonçalo Franco que saiu ao lado da baliza de Zlobin. Aos 76 Daniel dos Anjos teve uma boa oportunidade, mas Stefanovic a fazer uma boa mancha.

O Leixões conseguiu manter aquilo a que se comprometeu desde o início da partida e conseguiu implementar a segunda derrota do Benfica B no seu estádio.

O Leixões, oitavo classificado com 32 pontos, a sete do terceiro lugar, na próxima jornada recebe o Farense, segunda-feira às 19:45.


Fonte da Foto: SL Benfica


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário