MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

RESULTADOS DO FUTEBOL DE MATOSINHOS


2ª Eliminatória da Taça de Portugal
SOURENSE 0 LEIXÕES 2
Divisão d´elite AFP série 1 - 3ª jornada
PEDROUÇOS 2 LAVRENSE 1
MAIA LIDADOR 0 INFESTA 2
BOAVISTA B 1 PADROENSE 0
LEÇA 1 GRIJÓ 0
Divisão de Honra série 1 - 3ª jornada
SEREZEDO 2 PERAFITA 1
CANIDELO 2 CUSTÓIAS 0
LEÇA DO BALIO 0 LEIXÕES B 1
1ª divisão série 1 - 3ª Jornada
ALDEIA NOVA 2 MOCIDADE S GEMIL 0
S PEDRO FINS 0 OS LUSITANOS 3
ESTRELAS DE FÂNZERES 2 SENHORA HORA 2

CUSTÓIAS TROPEÇA EM CANIDELO

3ª jornada da Divisão de Honra
Complexo Desportivo de Canidelo
Árbitro: Pedro Paula
SC CANIDELO 2 CUSTÓIAS FC 0
Ao intervalo, 0-0 Golos Chiquinho (59) Camarinha (75)

CANIDELO: João Sousa, Hélder, Júnior (Zé João 90), Ricardo, Chiquinho (Dani 90), Nico, Hugo (Camarinha 45), Mateus, Amaral, Pedro (Guil 58) e Taipa: Treinador Abílio Novais.

CUSTÓIAS: Bruno, Santa Cruz, Zé D´Angola, Marcos, Costa (Edu 70), Meneses (David 84), Gil (Rebelo 20), Diogo, Tata, Ivo Passos e Alan. Treinador Mário Rui

O resultado final acaba por traduzir e justificar a vitória caseira. Num encontro que até parecia equilibrado, dois golos sem resposta no segundo tempo justificou a superioridade do Canidelo que encontrou pela frente um Custóias desinspirado e  abaixo do nível já demonstrado em outras partidas.

Chiquinho e Camarinha fizeram os golos de um encontro que terminou com duas expulsões, a do técnico do Canidelo Abílio Novais e do avançado da casa Mateus 

LEIXÕES SOFRE MAS SEGUE EM FRENTE NA TAÇA

Campo Dr. António Coelho Rodrigues, em Soure.
2ª Eliminatória Taça de Portugal
Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Barreto (55), Lamas (77), Éder (85 e 90+2), Stephen (86), Jaime Simões (97), Fábio (105+1) e Derick (112). Cartão vermelho por acumulação para Edi (90+2).
SORENSE 0 LEIXÕES 2 *
*Apos prolongamento. Golos: Jaime (109) e Bruno Lamas (120)

Sourense: Vítor Nogueira, Rodolfo, N'Gondo, Moura, Tó Zé, Edi, Quaresma (Wilson, 77), Alex, Barreto (Fábio, 97), Mingachos e Justino (Sandro, 75).Treinador: Rafael Silva.

Leixões: Nuno Pereira, Hendrickx, Jaime Simões, Matheus, Lucas, Stephen, Luís Silva (Lamas, 72), Belima (Kukula, 62), Breitner, Evandro Brandão e Stevy (Derick, 62). Treinador: João Henriques.

O Leixões venceu o Sourense por 2-0, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal de futebol, mas a equipa da II Liga sofreu para seguir em frente, garantindo o apuramento apenas no prolongamento.
Em Soure, só na segunda parte do prolongamento o Leixões, quarto classificado da II Liga, marcou ao Sourense, um dos últimos da série C do Campeonato de Portugal, num golpe de cabeça de Jaime Simões e num remate de Lamas.
Foto Fernando Fontes/Global Imagens


MÁGICOS “FIRMA PEDRAS&PEDRAS” TIRAM O COELHO DA CARTOLA

Estádio do Leça FC – em Leça da Palmeira
3ª Jornada Divisão d´Elite
Árbitro Samuel Cunha
LEÇA FC 1 ADGRIJÓ 0
Ao intervalo, 1-0 Golo Diogo Pedras (14)

LEÇAFC : Taha, Joel, Ramalho, Vítor Fonseca, Alex,  Jair, Castro (Pedro Pinto 75), Paulo Lopes, Sérgio Pedras, Digo Pedras (Mário Jardel 80)e Areias. Treinador Domingos Barros

AD GRIJÓ: Tiago Pinto, Cesar, Pedro (Marcelo 85), Flávio, Sardinha, Pedro Ferreira, Nuno Barbosa (Gomes 46), Bruninho, Carminé, Tiago Carvalho (André 85),  Miguel Almeida (Rangel 65) Treinador Sérgio Santos


Jogo muito disputado, vistoso até! em que teve um vencedor justo. O Leça apresentou-se com uma boa exibição demonstrando já alguns atributos favoráveis tanto ao nível ofensivo como defensivo. Iam decorridos 14 minutos do encontro quando “ A firma Pedras&Pedras fabricou o único golo do encontro. Sérgio assistiu magistralmente o Diogo para este assinar o triunfo leceiro. A equipa do Grijó muito bem estruturada bem tentou desfazer a vantagem leceira mas todas as suas investidas esbarraram na boa organização defensiva do conjunto leceiro. 

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

NO MAR QUEM MANDA É O LEIXÕES!

1ª Jornada do Grupo D da Taça CTT (Liga)
Estádio do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).
LEIXÕES 1 PAÇOS DE FERREIRA 0
Ao intervalo 0-0 - Golo, Belima, (55)

LEIXÕES - YeerJeti, Jorge Silva, Wei, Ricardo Alves, Belly, Stephen, Amine, Bruno Lamas, Belima (Kukula, 73'), Derick (Youssouf, 10') e Okitokandjo (Saná, 87'). Treinador: João Henriques.

PAÇOS DE FERREIRA - Mário Felgueiras, Bruno Santos, Ricardo, Rui Correia, Francisco Afonso, André Leão (Mateus, 60'), André Leal (Welthon, 56'), Vasco Rocha, Mabil (Luiz Phellype, 70'), Xavier e Bruno Moreira.  Treinador: Vasco Seabra.

Um golo de Belima, no início da segunda parte, deu esta quarta-feira ao Leixões, da 2.ª Liga, a vitória por 1-0 sobre o primodivisionário Paços de Ferreira, na primeira jornada do Grupo D da Taça CTT.
Com as duas equipas a apresentarem muitas alterações em relação aos 'onzes' que alinharam no fim de semana, foram os 'castores' quem exibiu melhor futebol, dominando grande parte da primeira metade, período em que dispuseram de duas boas ocasiões para marcar.
Mabil (16') e Bruno Moreira (35') ficaram perto do golo, com ambos os remates a saírem muito perto dos postes, enquanto o Leixões, aos 34', dispôs de boa situação à entrada da área, quando Youssouf atirou cruzado ao lado do poste direito, após um raro contra-ataque.
Mais atento às perdas de bola da equipa visitante, o Leixões chegou à vantagem ao minuto 55, quando Stephen lançou na direita Okitokandjo, para um cruzamento em cima da linha de fundo, cuja emenda de Belima, no segundo poste, resultou em golo.
Por cima no jogo, o Leixões ficou perto do 2-0 quando Okitokandjo (68') saiu da marcação e atirou em arco de fora da área, levando a bola a embater no poste esquerdo. Cinco minutos volvidos, o mesmo jogador não aproveitou um deslize de Rui Correia, atirando para defesa de Mário Felgueiras.
Luiz Phellype (85') teve o empate nos pés num lance em que a defesa do Leixões deu espaço na área, mas o remate acabou por sair sobre o travessão, naquela que foi a fase de maior assédio dos pacenses. Um minuto depois, de livre direto, Welthon tirou tinta do poste esquerdo.

Foto Duarte Rodrigues

Lusa 

Conferencia de imprensa 
João Henriques treinador do Leixões 
"Ganhamos bem! Na segunda parte, criámos as únicas ocasiões de golo e penso que não há qualquer dúvida em relação à justiça deste resultado."

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

LAVRENSE SEGURA NULO ESTOICAMENTE



2ª jornada Da Divisão d´Elite Serie 1 AF Porto
Complexo Desportivo de Lavra
Árbitro: Gustavo Correia
Cartão Vermelho a André Rocha e Organista Ambos do Lavrense (52`)
U DLAVRENSE 0 FC AVINTES 0
LAVRENSE: Mata, João Magalhães, Organista, André Rocha e Abilio; Ramos, Ruizinho, Trivelas (Rui Silva 85) e Nunes (Carlitos 53), Baiano (Grenha 53) e Tiago Carvalho. Treinador António Gaiteiro
FC AVINTES: Rui Martins, Dani (silva 60) Gomes, Renato, Bruno Duarte, oliveira (Luís 60) Freixo, Tiago (Eiras 69), Bruno Sousa, Mamadou (Pedro Sá 68) Ruben. Treinador José Manuel Ribeiro.
O Lavrense foi esta tarde uma equipa corajosa que jogando praticamente todo o segundo tempo com menos 2 jogadores aguentou a pressão dos Gaienses não permitindo que a sua baliza fosse violada.
Primeiro tempo com algum equilíbrio, com ligeiro ascendente da turma de Gaiteiro.
No segundo tempo a equipa de arbitragem, estragou por completo o desafio, ao minuto 52, marca penalti (muito duvidoso) e dá ordem de expulsão aos dois centrais Lavrenses (André Rocha e Organista).  O Lavrense a jogar com menos dois homens que o adversário, reajusta a sua equipa fazendo entrar Carlitos e Grenha, e solidifica mais o sector defensivo, explorando o contra ataque, dando por inteiro o domínio de jogo ao adversário. Numa jogada de contra resposta o guarda redes do Avintes saí da sua área jogando a bola com as mãos (fica por marcar livre à entrada da área e a consequente expulsão do redes) mas Gustavo correia manda jogar… Luís Mata não teve grande preocupação para segurar o nulo, dando instruções aos seu sector defensivo mais não fez do que segurar alguns cruzamento para a sua área.
Em sum um resultado que premeia a turma Lavrense que estoicamente jogou em inferioridade numérica quase 40 minutos de jogo se juntarmos o período de descontos dados pelo ´´arbitro do encontro

PERAFITA SOFRE GOLEADA À MODA ANTIGA


2ª jornada da Serie 1 Divisão de Honra AF Porto
Estádio Municipal  de Leça da Palmeira (Bataria)
Árbitro António Montenegro
PERAFITA 2 ARCOZELO 7
Ao intervalo, 0-2, golos, Moreira (35, 63 gp, 90+1) Rodrigo (45), Rafa (48) Fradinho (55) Nogueira (74) Mauro (76, 90)

PERAFITA: David, Rafa  (Costinha 46), Bambu (Paulo Santos 75),  Fradinho, Poças,  Cruz (Matos 46), JP, Barbosa, Negão (Jota 75),  Nogueira e Luís (Maravalhas 46). Treinador Tiago Ramos
ARCOZELO: Miguel Rodrigo (Fábio 70), Tiago Dias, Kaká, Pedrinha, Edu (Bruno 70), Henrique (Nico 46/ Rui Sousa 63), Lato, Moreira (Pedro Oliveira 83), Rafa e Mauro. Treinador Nuno Rangel

Jogo disputado fora do hatitat natural da equipa do FC Perafita (Obras no seu Estádio)
Pelo que podemos observar durante os primeiros 30 minutos, nada fazia prever o desfecho final do jogo que terminou com uma goleada à moda antiga. 30 minutos com algum equilíbrio , de parada e resposta mas nos 5 minutos finais o Arcozelo, dispôs de duas oportunidades e faturou ambas, indo para o intervalo com uma vantagem algo imerecida para o conjunto perafitense.
Os gaienses abriram o segundo tempo dando a machada final nas pretensões da turma de Tiago Ramos, Rafa faz o 0-3 e a partir daí tudo se complicou para turma da “casa”. Com a vitória praticamente sentenciada o Arcozelo viu ainda o Perafita reduzir e acalentar algum folgo para reentrar na discussão, só que Moreira que fez Hattrick faz o 4º da sua equipa aos 63`e “mata” definitivamente o jogo. Nogueira volta a reduzir para os perafitenses, mas Mauro tinha guardado um BIS e colocou o resultado final de 2-7, goleada à moda antiga.
Acontece! Nada saiu bem à equipa orientada pelo jovem treinador Tiago Ramos, do outro lado o Arcozelo que é uma boa equipa não tem um conjunto que justifique um resultado tão desnivelado frente ao Perafita.

 

EM LEÇA FATOR SORTE FOI DETERMINANTE



Estádio do Leça FC- em Leça da Palmeira
2ª jornada da Divisão d´elite AF Porto
Árbitro Armando Mendes
LEÇA 2 SC RIO TINTO 2
Ao intervalo, 0-0, golos Bruno Teixeira (65), Ramalho (77 e 83) e Boni (90+1)

LEÇA: Taha, Joel, Alex, Ramalho, Paulo Lopes, Jair, Miguel (Sérgio Pedras), Pedro Areias (Coutinho 88), João Castro (Pedro Pinto 69), Diogo Pedras, Jardel (Chico 89). Treinador Domingos Barros.

SC RITO TINTO: Matos , Simão, Jorge Pereira, Joel, Macieira, Andrezinho, Carlos Sousa (Diogo 58), Careca, Vitinha (Paulo 84), Bruno Teixeira (Boni 84), Maga (Ricardinho 58). Treinador Manuel Pinheiro.

Um jogo bem disputado com algum equilíbrio em que o fator sorte foi determinante para o desfecho do jogo.
O 1º lance de Perigo pertenceu a turma orientada por Manuel Pinheiro, Mas Vitinha não conseguiu bater o guardião Taha, Praticamente logo a seguir Diogo Pedras sofre falta para grande penalidade que Armando Mendes árbitro da Partida concedeu, Diogo Pedras na marca de 11 metros não aproveita e atira ao lado.
Os golos vieram no segundo tempo, primeiro Bruno Teixeira um jogador que já vestiu as cores leceiras dá vantagem aos visitantes…mas Ramalho em duas subidas ao ataque de igual modo bisa no encontro consumando a reviravolta no resultado…e quando tudo fazia prever que a turma leceira tinha na algibeira 3 pontos, eis que o recém entrado na partida Boni, marca superiormente um livre que culmina com o golo do empate.

domingo, 17 de setembro de 2017

RESULTADOS DO FUTEBOL DE MATOSINHOS


7ª jornada Ledman ligapro
U .MADEIRA 0 LEIXÕES 2
2º jornada Divisão d´Elite 
PADROENSE 2 MAIA LIDADOR 0
INFESTA 1 D SANDINENSES 1
LAVRENSE 0 AVINTES 0
LEÇA 2 SC RIO TINTO 2
2ª jornada Divisão de Honra 
PERAFITA 2 ARCOZELO 7
LEIXÕES B vs SC CANIDELO (ADIADO PARA DIA 1 DE NOVEMBRO )
CUSTÓIAS 3 BALASAR 1
GULPILHARES 4 LEÇA DO BALIO  0
2ª jornada 1ª Divisão 
SENHORA DA HORA 0 LUSITANOS 0
SC CAMPO 1 ALDEIA NOVA 0

ATÉ QUE EM FIM LEIXÕES VENCE FORA DO MAR (Evandro Brandão bisou)

7ª jornada da Ledman Ligapro
Estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.
Árbitro: António Nobre (AF Leiria).
UNIÃO DA MADEIRA 0 LEIXÕES 2
Ao intervalo: 0-0.Evandro Brandão, (71 e 90+3)

U.MADEIRA: Tony, Tiago Moreira, Bosson Romaric, Laércio, Mica Pinto, Sérgio Marakis, Sidy Sagna (Pathé Ciss, 70) Mica, Rodrigo Henrique (Flávio Silva, 73), Júnior Sena e Luan Santos. Treinador: Paulo Alves.

LEIXÕES: André, Jorge Silva, Ricardo Alves, Jaime Simões, João Lucas, Bruno China, Amine (Bruno Lamas, 85), Luís Silva, Breitner (Stephen, 76), Kukula (Belima, 65) e Evandro Brandão. Treinador: João Henriques.

Num jogo entre duas equipas a viverem momento distintos, os golos surgiram apenas na segunda parte, ambos da autoria de Evandro Brandão, aos 71 e 90+3 minutos. O União da Madeira somou a sua segunda derrota consecutiva e não vence há quatro partidas. Por seu turno, o Leixões não perde desde que João Henriques assumiu o comando da equipa, fruto de três vitórias e um empate.
A primeira parte foi muito disputada e as duas equipas estiveram diversas vezes próximo do golo, mas as defesas e os guarda-redes conseguiram superiorizar-se aos ataques contrários.

A segunda metade foi de maior domínio do União da Madeira nos primeiros 25 minutos, contudo, foi o Leixões a adiantar-se no marcador, aos 71 minutos, num rápido contra-ataque conduzido por Breitner e finalizado por Evandro Brandão. A partir daí, a pressão exercida pelos madeirenses acentuou-se, mas sem efeitos práticos. Aos 83 minutos, após um livre de Mica, Laércio desviou de cabeça para defesa segura de André. Aos 86 minutos, foi Luan quem surgiu em óptima posição, mas disparou ao lado. Em período de compensação, Evandro Brandão sentenciou o encontro, num rápido contra-ataque, aproveitando da melhor forma o balanceamento ofensivo da equipa da casa, que tudo fazia para chegar à igualdade.


Lusa.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

RESULTADOS DO FUTEBOL DE MATOSINHOS


Resultados
6ª Jornada Ledman ligapro
LEIXÕES 2 SP COVILHÂ 1
1ª jornada Divisão d´Elite
BOAVISTA B VS UD LAVRENSE
D SANDINENSES 1 PADROENSE FC 1
CD CANDAL 0 LEÇA FC 1
RIO AVE B 1 FC INFESTA 1
1ª Jornada Divisão de Honra
VILA FC VS 3 FC PERAFITA 1
CASTELO DA MAIA 2 CUSTÓIAS FC 3
LEÇA DO BALIO 2 VS FC PEDROSO 1
BALASAR 1 VS LEIXÕES B 1
1ª Jornada 1ª Divisão
OS LUSITANOS 1 V AC MILHEIRÓS 1
S. FINS 1 VS SC SENHORA DA HORA 2
GD ALDEIA NOVA 2 VS S. FÉLIX DA MARINHA 3

OS LUSITANOS CEDEM EMPATE EM CASA FRENTE AO MILHEIRÓS


1ª Divisão serie 1 A F Porto 1ª jornada
Parque de Jogos Domingos Soares Lopes em Santa Cruz do Bispo
Árbitro. Miguel Barbosa
Cartão vermelho a Paulo 74` (Os Lusitanos) e Rebelo 74`(Milheirós)
OS LUSITANOS 1 AC MILHEIRÓS 1
Ao intervalo: 1-0 Golos, Paulo (41)  Valkirio (77)

OS LUSITANOS: Zé Filipe, Sérgio Teixeira, Nélson, Miguel, Tarrelo, Jota (Berna 76), Ivo, Paulo, Ricky (Freire 84), Leitão (Tarik 76), Fabinho. Treinador Filipe Borges.

AC MILHEIRÓS: Diogo, Luís (Vitó 80), Rebelo, Martins, Nuno, Ferreira (Valkirio 60), Gabi (Chumbito 80), Tiaguinho, Galochas,  Bento e Wesley. Treinador João Almeida.


Jogo muito disputado mas nem sempre bem jogado, fruto do ainda inicio da temporada. A igualdade registada espelha bem o que se passou durante os 90 minutos. Paulo deu vantagem aos locais quase no termino do primeiro tempo, mas Valkirio saiu do banco para igualar a partida. O encontro não terminou sem que Miguel Barbosa árbitro do jogo não puxasse pelo cartão vermelho de um assentada a dois jogadores, Paulo dos da casa e Rebelo dos visitantes. 

Foto AC Milheirós (Facebook)

CUSTOIENSES ENTRARAM DE PÉ DIREITO

Divisão Honra AF Porto  
Estádio municipal do Castêlo da Maia
Árbitra Sandra Santos.
CASTÊLO DA MAIS 2 CUSTÓIAS 3
Ao intervalo: 1-0, golos, Mazola (18 gp) Ivo Passos (50) Tata (59), Tiago (61) Alan (71).

CASTÊLO DA MAIA: Hélder, Pedro Ferreira, Grilo, Mazola (André 46), Quinando, Pauleta (Gonçalo 69), Tiago, Renato, Alex (Ricardinho 31) Fábio e Mendes. Treinador Hugo Reis.

CUSTÓIAS: Bruno, Gil, Zé D´Angola, Cardoso (Nuno 66), Marco, Meneses, Rebelo (Pedro 66), Diogo, Tata, Alan (David 85), Ivo Passos (Buda 85). Treinador Mário Rui .


Jogo repartido, com oportunidades para ambos os lados. Depois de Mazola (um ex custóiense) ter aberto o activo de grande penalidade para os locais, aos 19 minutos, os visitantes em 9 minutos e já no segundo tempo deram a volta ao marcador por intermédio de primeiro Ivo Passos (50) e segundo por Tata (59). Tiago ainda empatou o jogo mas o Brasileiro Alan aproveita bem uma falha defensiva do conjunto maiato e fechou a contagem a favor dos Matosinhenses. Mesmo ao cair do pano o poste da Baliza à guarda de Bruno negou o empate a Renato.

LEÇA COMEÇA COM UMA VITÓRIA NO REI RAMIRO


Divisão d´Elite AF Porto 1ª Jornada
Estádio Rei Ramiro no Candal - Gaia
Árbitro João Teixeira
Cartão Vermelho a Fonseca aos 15 minutos
CANDAL 0 LEÇA 1
Ao intervalo 0-1 Golo Areias (19)

CANDAL: Artur, China (Tiago Russo 68), Peçanha, João Castro, Dany, Nuno Sousa (Manuel 88) Campota (Diogo 68), Teixeira, Imildon, Miguelito e Jorginho. Treinador Edmundo Duarte

LEÇA: Taha, Miguel (Pedro Pinto 82), Paulo Lopes (Coutinho 84), Jair, Pedras, Areias (Gonçalo 82), João Castro (Jardel 84) Joel , Alex, Ramalho e Fonseca. Treinador Domingos Barros.

Num jogo repartido, Areias desequilibrou a favor dos leceiros.

Jogo bem disputado, com as a lacunas técnicas e físicas, como é natural no início das temporadas, a equipa Leceira conseguiu de uma forma justa a conquista dos três pontos em disputa. Areia aos 19 traduziu o futebol bem jogado (já com um nível bastante aceitável). A jogar em superioridade numérica a equipa do Candal insistiu na procura  de um melhor resultado, mas a experiência da dupla Ramalho e Alex (adaptado a central), não vacilaram e os leceiros saíram com os três pontos na algibeira. 

Foto Leça FC 

LEIXÕES IMPARÁVEL NO MAR


Estádio do Mar, em Matosinhos
6ª jornada da Ledman Ligapro
Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).
LEIXÕES 2 SP COVILHÃ 1
Ao intervalo: 1-0 Golos Belima (6) Fatai (47) e Derick (83)

LEIXÕES SC: André Ferreira, Jorge Silva, Jaime, Ricardo Alves, João Lucas, Stephen, Breitner (Bruno China, 86), Luís Silva, Belima (Derick, 68), Evandro Brandão e Okitokandjo (Kukula, 79). Treinador: João Henriques.

SP COVILHÃ: Igor Rodrigues, Renato, Zarabi, Joel, Paulo Henrique, Makouta (Raul, 19), Djikine, Fatai, Indio (Adul Seidi, 46), Boubakary Diarra (Gilberto, 77) e Hudson.Treinador: Filipe Gouveia.

O Leixões regressou este domingo aos triunfos, derrotando o Sp. Covilhã, por 2-1, em jogo da sexta jornada da Segunda Liga disputado em Matosinhos, com Derick a fazer o golo da vitória perto do fim. Belima abriu cedo o marcador para os locais (6'), respondendo Fatai no início da segunda parte numa emenda à boca da baliza (47'), antes de Derick a garantir o triunfo ao Leixões nos instantes finais (83').

Depois do empate com o Sp. Braga B (1-1), a equipa da casa colocou-se a vencer na primeira ocasião de que dispôs, com a visão de Luís Silva a deixar Belima na cara do guarda-redes antes de atirar para a baliza deserta. Com uma equipa forte fisicamente, mas sem qualidade na circulação de bola, o conjunto serrano sentia dificuldades perante as investidas velozes dos locais, que, contudo, só de bola parada voltaram a alvejar a baliza visitante, com Breitner a testar a atenção de Igor Henriques (33'). Quatro minutos depois, Belima entrou na área e fez o passe para o desvio de Breitner, mas o guarda-redes, com uma palmada para canto, evitou o segundo golo do Leixões. Quase inofensivo na primeira parte, o Sporting da Covilhã apenas por uma vez, aos 17 minutos, alvejou a baliza local, num remate cruzado de Fatai.


A equipa serrana viu o extremo corrigir a pontaria ao minuto 47 e repor a igualdade, após uma combinação entre Raul e Adul Seidi, que fez a assistência de calcanhar para o golo de Fatai. O golo da vitória do Leixões aconteceu a sete minutos dos 90', com Kukula a tentar o primeiro remate, após cruzamento de Luís Silva, acabando Derick por aproveitar a sobra para fazer o segundo tento e impor a terceira derrota do campeonato os leões da serra.

João Rodrigues técnico do Leixões no final do jogo
"Em casa somos uma equipa muito forte e vamos continuar a ser, venha quem vier. Hoje o Leixões foi um justo vencedor, até porque a vantagem ao intervalo pecava por escassa."


sábado, 9 de setembro de 2017

SURPREENDENTEMENTE JOÃO ROSAS SAÍ DO GD ALDEIA NOVA

João Rosas coordenador de todo o futebol do GDAN, homem forte que liderava a estrutura envolvente ao futebol sénior e formação, sai de uma forma inesperada do clube perafitense

“ O PRESIDENTE ASSIM DECIDIU” Palavras de João Rosa
“RESPEITO AS DECISÃOES MAS SAIO DE CORPO E ALMA CHEIA” João Rosa

JOÃO ROSAS

“E com enorme tristeza que informo que terminou a minha parceria com o GDAN e que consequentemente deixarei de desempenhar quaisquer funções nesta colectividade.
Foi um ano de muita LUTA mas também de muitas CONQUISTAS e ambas farão sempre parte da história da minha vida.
Academia de futebol de formação com todos os escalões, futebol sénior e júnior, academia de G Redes com Silvino Morais, aldeia nova Tv com os resumos, a antevisão e o flash interview, aldeia nova solidário com campanhas solidárias importantíssimas, treinos individuais de manha, campos de férias e festas de aniversario e eventos, posto médico com profissionais de Excelência, a loja do Aldeia Nova e o Dep. Marketing e sponsorização,  tudo isto com um grupo de directores e treinadores fantásticos, que as vezes tendo opiniões diferentes das minhas sempre me ajudaram com elevado empenho e profissionalismo no crescimento e valorização do projecto.
Naturalmente que o projecto do futebol sénior ira ficar guardado num cantinho muito especial, pelas conquistas, pelos resultados, pela subida de divisão e por termos sido vice campeões distritais, mas fundamentalmente pelo apoio e respeito que conseguimos conquistar dos nossos sócios e simpatizantes, adversários e público em  geral.
Fomos uma verdadeira Família e Nunca, mas mesmo Nunca nos sentimos Sós.. ..
Saio de corpo e alma cheia, orgulhoso por mim e por todos os que  estiveram comigo mas com muita pena de não poder continuar, mas o presidente assim decidiu e contra isso nada posso fazer.
Respeito as decisões e saio de consciência tranquila de que tudo fiz para a valorização e crescimento do Projecto GD ALDEIA NOVA.
SINTO  que eu e a minha família seremos sempre respeitados pela família Alldeia Nova e que este ano que passou  preencherá a letras de ouro a longa e bonita historia do clube.
Sabem que pretendo exercer a minha actividade profissional nesta vertente do treino e da gestão de eventos e academias desportivas por isso vamos estando em contacto, esteja onde estiver, sempre que necessitarem da minha ajuda estarei disponivel e tudo farei para como sempre poder ajudar.

Muito obrigado a todos.”

domingo, 3 de setembro de 2017

TAÇA A F PORTO, PADROENSE GANHA VANTAGEM SOBRE O INFESTA


Estádio do Padroense FC- Padrão da Légua- Matosinhos
Árbitro Sandra Nogueira
Cartão vermelho Vitinha (78)
Ao intervalo, 1-0, golos Pedro oliveira (30), Medeiros (60) Rui Filipe (67) Pedro Freitas ( 86)

PADROENSE: Beleza, Renato (Meneses 46), Pereira, Barry e Taipa (Pedro Freitas 67), Xoura (Tiago 46), Medeiros e Lutchindo (Leitão 58), Caheira (Ivan 46), Pedro Oliveira e Mesquita. Treinador João Costa

FC INFESTA: Miguel, Lico, André Ribeiro, Amaral, Jonas (Leo 65), Couto, Mário e Lúcio (Vitinha 65), Rui Filipe, Ruca (Varela 65), João Rodrigues (Braga 84). Treinador Jorginho

Em jogo a contar para a 1ª Mão da 2ª Eliminatória da Taça A F Porto, a equipa do Padroense recebeu e venceu o vizinho FC Infesta por 3 bolas a 1 conseguindo uma boa margem para encara com algum otimismo o jogo da 2ª mão que se realiza dia 6 de Setembro, próxima quarta feira, no Complexo Desportivo Manuel Ramos
Os infestistas forma o primeiro a dar sinal de muito perigo quando João Rodrigues atirou com estrondo à baliza à guarda de Beleza, mas seria os visitados a abrirem o marcador por intermédio de Pedro Oliveira o goleador da turma do “Padruca”. Ante de se fechar o primeiro tempo Beleza esteve a grande altura quando negou o golo por duas vezes a Rui Filipe e André Ribeiro respectivamente

No segundo tempo, Medeiros (Melhor Jogador do futebol de Matosinhos) alargou a vantagem do “Padruca” aos 60 minutos, a concluir uma excelente jogada coletiva. A perder por dois golos, Jorginho mexeu no seu xadrez e de uma assentada tirou três jogadores e colocou três em sua substituição. Mexida que deu efeito positivo ao conjunto mamedense, Rui Filipe reduziu e abriu boas expectativas para reentrar na discussão, só que ao minuto 78`sofre duro golpe nas suas pretensões ao pedre Vitinha, jogador experiente, por expulsão

Com o infesta reduzido a dez elementos, Pedro Freitas que entrara no decorrer do segundo tempo, dá o golpe fatal nas pretensões infestistas fazendo o terceiro da sua equipa.