MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 25 de abril de 2016

VITÓRIA EM MARVILA TIRA PARA JÁ LEIXÕES DA ZONA DE DESPROMOÇÃO


 43.ª Jornada - Ledman LigaPro 
Campo Eng. Carlos Salema. Marvila, Lisboa 
Árbitro: Cosme Machado (Braga) 
Cartão vermelho a Alemão (51)
Oriental 0 Leixões SC 1  
Ao intervalo 0-0 
Golo (Bruno China, 60') 

Oriental: Rafael Veloso, João Varudo, Daniel Almeida, Diego Tavares, Hugo Grilo (Cajú, 64), Tiago Mota, Bruno Aguiar, Leonel, Fernando (Tom, 54), Simões e Peter (Pedro Mendes, 78). Treinador: Jorge Andrade. 

 Leixões: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Wellington, João Pedro, Abalo (Caio, 66), Bruno China, Bruno Lamas (Banjai, 90+2), Alemão, Rateira e Cássio (Ricardo Barros, 75).Treinador: Pedro Miguel. 

 Destaque para os adeptos leixonense que se fizeram deslocar a Lisboa com um numero (400) bastante significativo. 
 A equipa da casa foi a primeira a criar perigo e, logo aos 02 minutos, esteve à beira de inaugurar o marcador, por intermédio de Fernando. Um centro largo de João Varudo para o interior da área descobriu o avançado brasileiro livre de marcação, que, num remate de primeira, permitiu uma excelente intervenção ao guardião Ricardo Moura. 
Na resposta, a equipa forasteira quase desfez o nulo, após um ataque rápido e de dois remates perigosos. Primeiro por Cássio, que Rafael Veloso defendeu, e, na recarga, Bruno Lamas atirou para fora (10). 
Apesar do Oriental ter entrado mais forte no jogo, o Leixões era quem controlava e dominava a partida, com Cássio e Bruno Lamas a serem os jogadores mais inconformados, depois de vários remates ao lado.

   

O segundo tempo começou com a equipa de Matosinhos mais forte e, novamente, perto de marcar, aos 50 minutos. 
Na sequência de um livre batido do lado direito, e de um mau alivio da defensiva de Marvila, Bruno Lamas rematou com ‘estrondo’ à barra da baliza de Rafael Veloso. 
Com o Leixões reduzido a dez elementos, devido à expulsão de Alemão, o conjunto orientado por Pedro Miguel não se deixou abalar e abriu o marcador à passagem do minuto 60. Depois de uma jogada de insistência e de vários ressaltos dentro da pequena área, a bola ficou presa e Bruno China limitou-se a encostar para o fundo das redes. 
Até final, o jogo esteve bastante partido e ambas as equipas podiam ter marcado por diversas ocasiões. No entanto, os dois guarda-redes mostraram-se seguros entre os postes. 

Conferência de imprensa 

Jorge Andrade (Treinador do Oriental): "Um jogo como muitos casos, anti-jogo, mas é normal. Com 10 elementos, o Leixões até conseguiu marcar o golo. Não conseguimos tirar partido da vantagem numérica e não tinha muitas opções para mexer com o jogo. Não conseguimos impor o nosso futebol”. 

 Pedro Miguel (Treinador do Leixões): "Vitória justa da melhor equipa, que peca por escassa. Voltámos a falhar na finalização, mas felizmente fizemos um golo e conseguimos três importantes pontos. Vai ser uma luta difícil até final e acredito que vamos ser felizes". Fotos Facebook do Oriental de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário