MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 17 de janeiro de 2016

LEIXÕES METE A 4ª COM PEDRAS A CONDUZIR

25ª jornada da Segunda Liga 
Estádio da Tapadinha, em Lisboa. 
Árbitro: Rui Costa (Porto). 
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Pinto (22), Jorge Ribeiro (27), Celestino (41) e Rateira (80). 

ATLÉTICO CP 0 LEIXÕES SC 1 
Ao intervalo: 0-1.Golo Pedras (18) 

 ATLÉTICO: Danilo Lerda, Duarte Machado, Mbemba, Jefferson, Rui Maurício (Nádson, 74), Jorge Ribeiro, Celestino (Hélio Cruz, 78), Djikiné, Regula (Minor López, 64), Vouho e Malele.Treinador: Pedro Hipólito. 

LEIXÕES: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Diogo Nunes, João Pedro, Caio, Malafaia, Alemão (Rateira, 73), Bruno Lamas (Cadinha, 90+2), Pedras (Niang, 87) e Ricardo Barros. Treinador: Pedro Miguel. 

 O golo do capitão leixonense, aos 18 minutos, foi o expoente máximo da eficácia dos visitantes, que confirmaram o melhor momento da temporada, diante de um Atlético que apenas somou uma vitória nos últimos 10 jogos em casa. De resto, no final da partida, os adeptos alcantarenses contestaram o treinador Pedro Hipólito, na sequência de uma exibição fraca dos lisboetas, que revelaram total ausência de ideias e foram quase sempre inconsequentes no ataque. Ainda assim, à passagem do quarto de hora, Vouho dispôs de uma boa ocasião para o Atlético, mas seria o Leixões a adiantar-se no marcador, por intermédio do experiente Pedras, que capitalizou a única situação criada pelos visitantes em toda a partida. Contudo, aos 23 minutos, os alcantarenses beneficiaram de uma grande penalidade, mas Vouho falhou o castigo máximo, antes de Regula também desperdiçar excelente oportunidade para repor a igualdade. 

 No regresso do descanso, as duas formações não souberam ultrapassar as más condições do relvado e assistiu-se a um segundo tempo de fraca qualidade, com muita luta e pouco discernimento de ambas as equipas. Seria preciso esperar pelos minutos finais para se registar algum perigo junto da baliza do Leixões, mas nem Djikiné, nem Minor López conseguiram anular a vantagem da equipa de Matosinhos, que soube segurar três preciosos pontos nesta visita a Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário