MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES DOS JUVENIS DA 2º DIVISÃO A F PORTO

Juvenis - AFPorto 2ª Div 

5ª jornada da serie 3 da Associação de Futebol do Porto, no escalão de juvenis, uma serie aonde estão englobadas as equipas de Matosinhos, pelo que é fácil de observar que há derbis todos os domingos, o que faz com que esta serie tenha sempre algo de motivante e interesse . 
A liderança é actualmente repartida pelo Padroense FC “C” com 4 vitórias e pelo Sp. Cruz (+ 1 jogo). 
Sp. Cruz bateu o seu vizinho FC Infesta por 4 bolas a 3 e a mostrar boas indicações para o restante campeonato, Leça do Balio e Leça FC “B” protagonizaram um bom jogo de futebol, emotivo e com 7 golos, no fim a vitória sorriu aos Leceiros por 4 bolas a 3, ficando a equipa de Leça do Balio sem pontuar no referido campeonato. 
Custóias FC recebeu e bateu por 3 bolas sem resposta a equipa do Lusitanos FC, mesmo resultado alcançado pelo UD Lavrense que venceu o FC Perafita. 
Pequena deslocação do Padroense “C” que foi até Senhora da Hora bater a equipa local por 3 bolas a 0, confirmando ser o candidato principal a campeão do grupo. 
A folga da semana calhou ao Desp. de Portugal. 

Nas restantes series os comandantes são : Valadares Gaia - Vilanovense FC – Padroense “C” - Trofense “B” – FC Infesta “B” - Ermesinde 1936 - Gondomar “B” - Aliados Lordelo – Tirsense - S. Martinho - Lousada 
 
Manuel Sá

PERAFITA E LEÇA RESOLVEM EMPATAR

 

Jogo para a terceira jornada do grupo da Divisão d´Elite serie 2 da Taça Brali A F Porto 
Estádio do Futebol Clube de Perafita em Perafita – Matosinhos 
Árbitro Nélson Pascoal
FC PERAFITA 1 LEÇA FC 1 Ao intervalo, 1-1, marcadores, Toninho (27 gp) e Caldas (41 gp) FC 

PERAFITA: Vítor, Bruninho, Armando, Ricardo, Henrique; Toninho, Paulinho (Eduardo 83), Sérgio; Tinaia (Gonçalo 83), Coentrão e Lutchindo (Ricardinho 72). Treinador Manuel Matias

LEÇA FC: Tiago Oliveira, Fernandes, Noura, Meneses, Caldas (Wendel 79), Pinto (Marcos 62) Pedras (Fabrice 62) Marcelo, J.Marcos (Pablo 46) Fafiães e Miguel (Mário 79). Treinador Pedro Soares 

 Dérbi de Matosinhos disputado com muito equilíbrio, só poderia terminar com uma igualdade. 
De facto o resultado final espelha bem o que se passou durante os noventa minutos. 
 Num jogo presenciado por muito publico, os visitantes levaram mais gente ao estádio, o empate foi suficiente para apurar os leceiros para a ronda seguinte. Com parada e resposta o jogo foi-se desenrolando com oportunidades de golo em ambas as balizas, marcou o primeiro os visitados através de uma grande penalidade convertida por Toninho, à passagem da meia hora de jogo, perto do fim do primeiro tempo foi a vez de Caldas de igual modo bater Vítor guardião perafitense. No segundo tempo a toada de jogo manteve-se e a emoção imperou até ao final do jogo. A arbitragem dirigida por Nélson Pascoal esteve à altura das exigências

.

HUMBERTO EX FC PEDRAS RUBRAS É JOGADOR DO PADROENSE.

Humberto Ricardo Novo Pereira da Silva, guarda redes que completou muito recentemente 33 anos, desvincula-se do FC Pedras Rubras (CNS) e ruma ao Padroense FC (Divisão D´Elite AF Porto). 
Humberto (irmão do ex jogador leixonense, José António), passou também pela formação leixonense, representou como sénior, entre outros o FC Perafita, defendeu o emblema do FC Pedras Rubras durante 5 épocas, sendo inclusive pedra fundamental na época anterior, que terminou com a ascensão do clube maiato ao Campeonato Nacional de Seniores, recorde-se também que Humberto representou também a selecção de Matosinhos por várias ocasiões. 

 O motivo súbito desta mudança de clube, prende-se, julgamos nós, com motivos profissionais Mitchfoot sabe de fonte muito próxima do jogador que o mesmo estará hoje às ordens de Ricardo Silva (técnico do Padroense), no apronto agendado previamente.