MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sábado, 28 de setembro de 2013

CUSTÓIAS ENTRA A TODO O GÁS!


1ª JORNADA DA 1ª DIVISÃO SERIE 1 
Estádio do Custóias FC 
Árbitro, João Pinho 
CUSTÓIAS FC 4 FC PEDROSO 0 Ao intervalo, 3-0, golos Santa Cruz, e Alan (gp) e dois auto-golos 

CUSTÓIAS: Márcio (Tiago Moniz), Rochinha, Manu, Hugo e Batista; Tozé (Ricardo), João Dias, Estrela (Mazola); Santa Cruz, Oliveira (Héldinho) e Alan (Gandarela). Treinador Mário Rui. 

 PEDROSO: Bastos, João, Pedro, Cruz (Cardoso) e Ricardo (Bruno); Alex, Rochinha (Bernardo), Pereira e Alves; Marito e Fábio.

   

Entrou com tudo a equipa do Custóias, neste arranque de temporada oficial. Cedo se percebeu de que os “ coiveiros” não estavam para facilitismos, e de um jogo em que ambas as equipas tinham as mesmas aspirações, prevaleceu a mais valia técnica da equipa matosinhense. Santa Cruz abriu a contagem, muito cedo e Alan fechou de penalti o marcador, tendo pelo meio dois auto-golos e algumas boas oportunidades desperdiçadas.
Resultado que espelha bem o que se passou esta tarde no estádio do Custóias.

 Próxima jornada os custóienses, vão até Ermesinde –Alfena, para defrontar o Alfenense, clube que derrotou nesta ronda o SCS Hora

INFESTA PERDE COM ARBITRAGEM DESASTROSA


3ª JORNADA DIVISÃO ELITE AF PORTO
 Parque de jogos Manuel Ramos 
Árbitro, Mário Valente 
 INFESTA O VALONGUENSE 1 Ao intervalo, 0-1 Babá (7)

 INFESTA: Miguel Ângelo, Jorginho, Amaral, André Ribeiro e Galego (Sérgio Leite), Vitinha, João Rodrigues e Nuno Barbosa, Lúcio (Pedro Oliveira), Ricky (Diogo Sousa) e Flávio (Maia). Treinador António Formoso 

 O Infesta saiu do jogo completamente arrasado com o que se passou dentro das quatro linhas, principalmente na primeira parte. Foi claramente a melhor equipa em campo e logo a abrir a partida podia ter chegado ao golo quando Ricky em jogada individual, fintou dois adversários e perante o guarda-redes, atirou para defesa de Meneses. Aos 7 minutos, no primeiro e único lance de ataque do Valonguense, a equipa forasteira chegou ao golo, Medeiros cruzou da direita e ao segundo poste, Bábá de cabeça não perdoou. À passagem do primeiro quarto de hora, surge o primeiro caso do jogo, Ricky surge isolado perante Meneses, este rasteira o avançado infestista, provocando a grande penalidade mas o árbitro fez vista grossa ao lance. O Infesta era a melhor equipa em campo, ao contrário da equipa de Valongo que ia perdendo tempo conforme podia. Aos 29 minutos, mais uma grande penalidade a favor do Infesta ficou por marcar quando Flávio foi carregado pelas costas por um defesa forasteiro. O árbitro, Mário Valente nada assinalou. Perto do intervalo, num lance em que os jogadores do Infesta após um pontapé de canto, tiveram várias oportunidades para marcar, Maia tenta dominar a bola que vem alta e sofre novo empurrão de um defesa, o árbitro mandou seguir. Ao intervalo, o Valonguense estava em vantagem. 

 A segunda parte, mais do mesmo, o Infesta procurava insistentemente o golo ao contrário do adversário que só defendia e perdia tempo. O árbitro da partida foi muito condescendente com todos estes atrasos, principalmente com a reposição de bola em jogo do guarda-redes Meneses. Aos 67 minutos, Nuno Barbosa ganha posição pela esquerda e remata junto ao poste que obrigou o guarda-redes a defender a dois tempos. Perto do final da partida, o Infesta dispôs de mais duas oportunidades para empatar, primeiro Maia que ganha posição já na área e atira mas o remate sai fraco e já em compensação, após um lance confuso e de insistência do ataque do Infesta, Nuno Barbosa cruza para Maia que de cabeça, atirou por cima. O resultado não mais se alterou. O resultado foi muito penalizador para o Infesta que foi claramente a melhor equipa em campo. O árbitro da partida, foi muito fraco ao não assinalar duas grandes penalidades evidentes e uma terceira que também não lhe ficaria mal de assinalar, pois já tinha prejudicado o Infesta nas duas anteriores. 

 O Infesta com esta derrota, soma a terceira em outros tantos jogos e continua nos últimos lugares da tabela classificativa. Na próxima jornada, desloca-se até ao terreno do Vila Meã.

FC INFESTA

LEIXÕES EMPATA EM AVEIRO


8ª JORNADA DA LIGA 2 CABOVISÃO 
 Jogo no Estádio Municipal de Aveiro 
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal). 
Beira-Mar-Leixões, 0-0. 

 Beira-Mar: Rui Rego, André Nogueira, Jaime, Luís Gustavo, Daniel Martins, Dias, Hélder Tavares, André Sousa (Willyan, 79), Batatinha, Tiago Cintra (Dieguinho, 37) e Luiz Phellype (Aleksei Kuchuk, 64).Treinador: Jorge Neves. 

 Leixões: Jorge Batista, André Teixeira, Materazzi, Zé Pedro, Huguinho, Anderson, Cadinha, Rúben Saldanha, Moreira, Talles (Kizito, 83) e Anderson Grafite (Rui Coentrão, 59).Treinador: Pedro Correia. 

Beira-Mar e Leixões empataram hoje 0-0 num encontro da oitava jornada da Segunda Liga, em que as equipas a mostraram desacerto no ataque, no Estádio Municipal de Aveiro. 

 Numa primeira metade o Leixões começou melhor ao entrar a atacar tendo a primeira iniciativa pertencido aos homens de Matosinhos. Com jogo dominado até aos 20 minutos e com vários sustos para o guardião aveirense, o Beira-Mar foi para cima e teve duas oportunidades para inaugurar o marcador já depois da meia hora de jogo. Na segunda metade quer Leixões, quer Beira-Mar tentaram marcar mas a melhor oportunidade pertenceu aos Homens de Pedro Correia a enviarem a bola ao poste direito. No entanto o empate viria a persistir até ao minuto 90' Na próxima quarta-feira há novo encontro com o Leixões a receber o FC Porto B em jogo que terá transmissão pela Sport TV. 

 Tiago Cintra aplaudido pelas gentes do Mar Entrou a titular mas foi a primeira substituição a ser feita. Tiago Cintra, jogador formado no Leixões e que ajudou a equipa no principal escalão do futebol esteve hoje do outro lado e aquando da sua substituição foi aplaudido pela claque leixonense presente no estádio 

 BOLG LEIXÕES