MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PEDRO KINHAS DE SAÍDA DO LEÇA FC


Pedro Lourenço (Kinhas) está fora do Leça.
 
É o 14º jogador a sair desde o inicio de época, recorde-se que o jogador teve algumas prestações dignas de registo na equipa leceira, como por exemplo, Rebordosa na 1ª volta, no empate a duas bolas em que Pedro Kinhas deu o empate em cima do minuto 90.
 
O jogador não faz parte dos planos de Vítor Leal, e o facto foi-lhe comunicado por um diretor, o que entristeceu bastante o jogador é facto de o treinador não ter a coragem de ser ele a comunicar-lhe a decisão.
 
Pedro Lourenço (Kinhas) é esquerdino, tanto lateral como médio, e foi formado no Boavista, tendo também tido uma passagem pelo FC Infesta como junior. O Jogador está recetivo a dar continuidade à sua carreira de futebolista, dando preferência a clubes da cidade da Maia ou Matosinhos.

Contacto: 913508077

PERAFITA INJUSTIÇADO CEDE EMPATE EM RIO TINTO


Divisão de Honra da AF Porto – 18ª Jornada
Estádio do Sport Rio Tinto – Gondomar
Árbitro, Joaquim Pinto
SP RIO TINTO 1 PERAFITA 1
Ao intervalo, 0-0, golos cheta ( 66`) e Fábio (80`)
 
SP. RIO TINTO: Freitas, Duarte (Fábio), Joel, Marco, Macieira, Tino, Hugo (Cristiano), João Pereira, Tóze, Miguel e Rui Miguel (Samuel). Treinador Filipe Alves.
 
PERAFITA: Artur, Bruno Magalhães, Madalena, Raimundo e Nuno Ribeiro; Hélder, Viana e Tinaia (Pedrinha), Lutchindo, Cheta e Paulinho. António Gaiteiro.
O Perafita cedeu um empate na difícil deslocação a Rio Tinto (1-1), acabando por ver aumentado para quatro pontos o fosso que o separa do líder Lixa, na Divisão de Honra da A F do Porto. À semelhança de outros campos do país, o jogo foi disputado num relvado encharcado, o que o tornou muito pesado, dificultando o futebol praticado por ambas as equipas. O jogo esteve em risco de se iniciar, começando com um atraso de 20` minutos. Na primeira parte, equipa da casa foi quem mais atacou, mas nem sempre com o melhor discernimento. O empate a zero golos que se registava ao intervalo não premiava a entrega dos dois conjuntos, que lutaram muito num campo pesado e que oferecia muita resistência à melhor circulação da bola.
 
Na segunda metade do encontro, os matosinhenses, conseguiram chegar à vantagem, através de um cabeceamento certeiro do avançado Cheta, quando iam decorridos 66`minutos de jogo, mas a dez minutos do final da partida, o Sr. Joaquim Santos resolveu aparecer no jogo, ao não marcar um falta clara que antecede o golo do empate, Fábio recebeu a bola à entrada da área e, com um remate cruzado, não deu hipóteses ao guarda-redes Artur. O resultado não mais se alterou, o empate acaba por se aceitar, mas por linhas tortas os visitados chegaram à igualdade.

MARCHA ATRÁS NAS PRETENSÕES LECEIRAS.


III Divisão Serie B – Jornada 15
Campo de Ribes – Oliveira (Sta Maria)
Árbitro, Daniel Santos
OLIVEIRENSE 2 LEÇA FC 0
Ao intervalo, 1-0, golos, Correia (28`e 67`)
 
OLIVEIRENSE: Danny, Tiago, China, Sampaio, Fifas (Ricardo Rocha), Gonçalves, Ni, Nuno Fonseca, Pedro fontes (Cafú), Cadete, correia (Fininho). Treinador Paulo Rafael.
 
LEÇA FC: Castro, César, Serginho, Cláudio e João Santos, Mário, Domingos e Pisco (Rafael Brandão), Pilé (Cerqueira), Bruno João e Júnior (João Pires). Treinador Vítor Leal.
 
O Leça FC visitou o líder da prova e revelou-se impotente para contrariar o favoritismo dos visitados. Apesar das condições do estado do terreno (muito pesado) a equipa da casa fez jus à condição de líder da prova e apresentou um futebol mais consistente e, cedo tomou conta do desafio, que foi jogado praticamente com sentido único. O primeiro golo surge apenas ao minuto 28` depois de algumas chances de marcar desperdiçadas pelos locais. A equipa do Leça, nunca conseguiu responder ao maior domínio local e o intervalo chegou com o resultado fixado à passagem da meia hora de jogo.
 
Na segunda parte, assistiu-se a mais do mesmo, mais Oliveirense ou menos Leça? A equipa da casa continuou a comandar as operações e a esbanjar oportunidades, mas perto do minuto 70`Correia, fecha a contagem selando a vitória da sua equipa com um bis no encontro.
 
Os responsáveis leceiros, em virtude do momento muito crítico ao nível financeiro vivido no clube, ponderam mesmo criar um “ filho” da coletividade centenária, ou seja mudar de nome, para fazer face às dificuldades, à semelhança de vários clubes nacionais, como são os Casos de Salgueiros, Marco, e Felgueiras, entre outros… A ser tomada esta medida, pressupõe-se, que a classificação final da equipa sénior do Leça FC, não é muito importante…aguarde-mos por novos desenvolvimentos.

PADROENSE COMEÇA BEM A SEGUNDA VOLTA


II Divisão Zona Norte- 16 jornada
Estádio do Varzim SC- Póvoa de Varzim
Árbitro, José rodrigues (Porto)
VARZIM SC 1 PADROENSE FC 1 Ao intervalo, 1-0, golos Rui Figueiredo (36`) e Paulinho (88`gp)
VARZIM: Miguel, Tiago Lopes, Hugo Bastos, Hugo Lopes, Telmo, Nelson Agra, Rui Figueiredo, Nelson Campos (Nani), Tó Barbosa, João Carvalho (Zé Diogo), Rui Coentrão. Treinador José Augusto.
 
PADROENSE FC: Marco, Paulinho, Lobo, Armando (Ricardo)e Miguel, Chico, Davi (João Amaral), Manel Cordeiro, Fabú, Gazela, Gonçalo (Mário Jorge). Treinador Augusto Mata.
 
A equipa do Padroense foi à Póvoa arrancar um empate com um golo de Paulinho bem perto do fim.
 
 
Num relvado completamente encharcado, facto de exigiu dos jogadores, esforço complementar, a equipa do Padroense, com muito coração debateu-se com um adversário tradicionalmente difícil. As duas equipas esforçaram-se por praticar o futebol que lhes era possível, face às péssimas condições do terreno e, na primeira parte, o Varzim conseguiu evidenciar-se em alguns momentos, de tal forma que, aos 36 minutos, Rui Figueiredo, na marcação de um livre direto, colocou os alvinegros em vantagem e assim se manteve até ao intervalo.
 
 
Na segunda parte, a formação varzinista voltou a entrar bem no jogo, mas rapidamente os Bravos de Matosinhos equilibram a partida e, conseguiram estar muito perto do empate. Carregam os poveiros e à passagem do minuto 76, o guarda-redes Marco evitou novo golo num remate, a poucos metros da baliza, de Telmo. Na recarga e em excelente posição para marcar, João Carvalho enviou por cima. O Padroense, com excelente atitude recupera bem a posse e pressiona o seu adversário na busca do golo do empate, que surge aos 88 minutos, o árbitro José Rodrigues entendeu que Rui Figueiredo colocou a mão na bola em zona proibida e assinalou grande penalidade. O capitão de equipa do Padroense, Paulinho, foi chamado a converter e não desperdiçou a oportunidade de fazer o empate para a sua equipa. Começar bem a segunda volta do campeonato com um empate fora de portas, revela-se importante para as aspirações da equipa de Matosinhos, que na proxima jornada recebem o Amarante no Padrão da Légua
 
fotos Domingos Lobo

LAVRENSE VENCE DÉRBI MATOSINHENSE


Complexo Desportivo de Lavra
Árbitro, Fernando Montenegro
LAVRENSE 2 SCS HORA 1
Ao intervalo, 1-0, golos Amaral (10`) Couto (52`) e Juninho (79`)
 
LAVRENSE: Telmo, Dani, Jesus, Leandro e Tiago Pinto; Ricardo, Grilo e Joe (Diego)l, Tiago Carvalho, Couto (Cardoso) e Amaral (Ferrer). Treinador Eduardo Paixão.
 
SCS HORA: Tiago Oliveira, Fábinho, Bruno Silva, Ramalho (Juninho) e Bruno Pereira; Kennedy, Jordan e Ivo; Alecs (Ribeiro), João V. Pinto (Martins) e Cruz (Tiago Costa). Treinador Jorge Marinho (Joca).
 
 
Jogo intenso, que começa com a equipa do Lavrense, com a corda toda e logo no primeiro minuto, Amaral tenta de longe um remate forte que sai por cima da baliza de Tiago Oliveira. Sinal mais dos homens da casa que pressionam o último reduto senhorense, e aos 10`minutos de novo Amaral, desta vez a acertar na baliza, fazendo remate certeiro para o golo que nasce de um tiro de meia distancia, Tiago Oliveira a defender, a bola sobra para Amaral que encostou para o golo. Com os lavrenses apostados em vencer a partida, instalando-se no meio campo verde e branco, aos 24`minutos, Couto testa de longe a atenção do guarda-redes senhorense. A partir dos 30`minutos os visitantes equilibram a partida e começam a cercar-se da baliza contrária com mais perigo. O intervalo chegou com a vitória parcial de 1-0 para os visitados.
 
 
Na segunda parte e com um relvado encharcado fruto da forte chuva que se tem feito sentir, em todo o país, os lavrenses continuam por cima do jogo e aos 52` minutos por intermédio de Couto, que aproveita um deslize defensivo dos senhorenses, remata rasteiro e colocado sem hipótese para o guardião, fazendo o 2-0. A equipa senhorense, fica como que atordoada e demora muito a responder e vê os avançados lavrenses a desperdiçar o terceiro golo por duas vezes, 1º Tiago Carvalho de cabeça, na sequencia de um pontapé de canto e depois Jesus, também de cabeça a desperdiçar a oportunidade. Fim da linha para a equipa da casa no que consiste ao ataque da baliza senhorense. Aos 79 minutos os visitantes reduzem por Juninho que tinha entrado um minuto antes na partida, e mal toca na bola, faz um golo de bandeira, remate de fora da área em volei que bateu o adiantado Telmo. A partir deste momento, só deu SCS Hora, com Kennedy a recuperar e a lançar rapidamente os avançados senhorenses, que aproveitando a embalagem do golo obtido, acreditaram que podiam chegar à igualdade, que só não aconteceu porque apanharam pela frente um guarda-redes em dia sim, negando consecutivamente o golo aos senhorenses, 1º Ivo remata já dentro da pequena área e Telmo defende, 2º Martins remata em boa posição e Telmo nega o golo, 3º é a vez de Jordan estar perto do golo, mas Telmo nega mais uma vez.
 
 
Em suma, foi uma excelente partida de futebol, com o resultado e vencedor justo, em que o empate assentava bem a excelente atitude da jovem equipa senhorense, que recorde-se iniciou esta partida privada de alguns jogadores importantes no seu xadrez, Rafael Rezende, ainda no Brasil, Serrão, Gandarela e Joel, a cumprirem castigo federativo e Marcos lesionado, pelo lado lavrense, o capitão, Filipe Sousa também se encontra lesionado. Arbitragem, regular liderada por Fernando Montenegro

RESULTADOS DE 20 DE JANEIRO 2012


Clubes da Matosinhos

LEIXÕES 2 ATLÉTICO 0

VARZIM 1 PADROENSE 1
INFESTA 1 LIMIANOS 4

OLIVEIRENSE 2 LEÇA 0

SP RIO TINTO 1 PERAFITA 1

LEÇA DO BALIO 7 VILA CHÃ 2
LAVRENSE 2 SCS HORA 1
BOUGADENSE 1 CUSTÓIAS 0

D. PORTUGAL 2 OS LUSITANOS 2