MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PERAFITA INJUSTIÇADO CEDE EMPATE EM RIO TINTO


Divisão de Honra da AF Porto – 18ª Jornada
Estádio do Sport Rio Tinto – Gondomar
Árbitro, Joaquim Pinto
SP RIO TINTO 1 PERAFITA 1
Ao intervalo, 0-0, golos cheta ( 66`) e Fábio (80`)
 
SP. RIO TINTO: Freitas, Duarte (Fábio), Joel, Marco, Macieira, Tino, Hugo (Cristiano), João Pereira, Tóze, Miguel e Rui Miguel (Samuel). Treinador Filipe Alves.
 
PERAFITA: Artur, Bruno Magalhães, Madalena, Raimundo e Nuno Ribeiro; Hélder, Viana e Tinaia (Pedrinha), Lutchindo, Cheta e Paulinho. António Gaiteiro.
O Perafita cedeu um empate na difícil deslocação a Rio Tinto (1-1), acabando por ver aumentado para quatro pontos o fosso que o separa do líder Lixa, na Divisão de Honra da A F do Porto. À semelhança de outros campos do país, o jogo foi disputado num relvado encharcado, o que o tornou muito pesado, dificultando o futebol praticado por ambas as equipas. O jogo esteve em risco de se iniciar, começando com um atraso de 20` minutos. Na primeira parte, equipa da casa foi quem mais atacou, mas nem sempre com o melhor discernimento. O empate a zero golos que se registava ao intervalo não premiava a entrega dos dois conjuntos, que lutaram muito num campo pesado e que oferecia muita resistência à melhor circulação da bola.
 
Na segunda metade do encontro, os matosinhenses, conseguiram chegar à vantagem, através de um cabeceamento certeiro do avançado Cheta, quando iam decorridos 66`minutos de jogo, mas a dez minutos do final da partida, o Sr. Joaquim Santos resolveu aparecer no jogo, ao não marcar um falta clara que antecede o golo do empate, Fábio recebeu a bola à entrada da área e, com um remate cruzado, não deu hipóteses ao guarda-redes Artur. O resultado não mais se alterou, o empate acaba por se aceitar, mas por linhas tortas os visitados chegaram à igualdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário