2ª Eliminatória da Taça de Portugal
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Hugo Pacheco (Porto).
Leixões - Sacavenense, 2-0.
Ao intervalo: 0-0.Marcador:1-0, Kizito, 10 minutos.2-0, Talles, 90+1.
Leixões: Chastre, André Teixeira, Materazzi, Zé Pedro, Huguinho, Anderson, Cadinha, Ruben Saldanha (Grafite, 81), Talles, Moreira (Rui Coentrão, 79) e Kizito (Fabio Zola, 63).Treinador: Pedro Correia.
Sacavenense: Paulinho, Duarte, Barreto, Runa, Duque (Cadu, 61), Neio, Cláudio, Daniel Gregg, Paulo Neves (Manel, 70), Zé Bragança (Taroco, 70) e Beirão.Treinador: Nuno Carvalho.
O Leixões qualificou-se este domingo para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, ao receber e vencer por 2-0 o Sacavenense, dos distritais de Lisboa, num jogo que só sentenciou nos descontos.
A formação da casa impôs cedo um ritmo elevado, vincando as diferenças entre as duas equipas, e rapidamente tomou conta das operações, mantendo o jogo no meio campo adversário e, portanto, longe da sua baliza.
A pressão leixonense deu frutos muito cedo: Anderson intercetou um passe de um defesa visitante, lançou Moreira e este serviu Kizito, que, com classe, apontou o primeiro, aos 10 minutos.
O Sacavenense viria a responder depois através de Zé Bragança. Aos 25', na sequência de um livre direto, o avançado da equipa lisboeta obrigou Chastre a voar e a defender a bola para evitar o golo.
Moreira, já na segunda metade, viria a obrigar Paulinho a uma grande defesa após canto batido por Cadinha.
O Sacavenense esteve perto de igualar o encontro aos 73' num lance que começa numa falta sobre Materazzi. Valeu Chastre a manter as redes leixonenses invioláveis.
Já depois dos 80' o Leixões podia ter ampliado a vantagem através de Grafite a cabecear ao lado da baliza de Paulinho na sequência de um cruzamento de Fábio Zola. Anderson também teve a sua oportunidade que acabou, também, por sair por cima da baliza do topo sul do Estádio do Mar.
E como o encontro só termina quando há apito final o jogo prosseguiu e já depois dos 90 Talles foi derrubado na área e Duarte viu o segundo amarelo e consequente vermelho. O próprio Talles encarregou-se de converter a grande penalidade e bola para um lado, guarda-redes para outro. Estava feito o 2-0 que viria a permanecer até ao último minuto
No próximo sábado, a LIGA2 Cabovisão está de regresso e o Leixões desloca-se a Aveiro para defrontar o Beira-Mar a partir das 16h00.
FOTOS DUARTE RODRIGUES
FOTOS DUARTE RODRIGUES
Sem comentários:
Enviar um comentário