MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

LEIXÕES PERDE PELA MARGEM MINIMA PARA A TAÇA DA LIGA (Resultado que permite continuar a sonhar com o apuramento para a terceira fase da Taça da Liga)


Taça da Liga - 2.ª Fase - 1.ª Mão

Estádio do Mar

Árbitro: Manuel Mota (Braga)

LEIXÕES SC 0 V. SETUBAL 1, marcador, Meyong (49')

LEIXÕES: Rui Sacramento, Nuno Silva, Zé Pedro, Nelson Sampaio (Mailo), Gonçalo Graça (Fábio Santos), Luís Silva, Tsoumagkas (Junior Pereira), Sequeira, Pedras, Tiago Borges, Patrão. Treinador Horácio Goncalves.

Num jogo que proporcionou o regresso ao Mar dos bebés Fonseca e Paulo Tavares, de Pedro Santos, Bruno Gallo e dos técnicos José Mota e Jorge Mendonça) ao longo da partida os leixonenses mereciam, pelo menos, ter conseguido o empate. Mas Meyong no início do segundo tempo, fez um grande golo e selou o resultado final. Agora há que pensar noutra Taça, a de Portugal, e no dérbi com o Leça, da 2.ª eliminatória da prova, agendado para domingo à tarde (15h).

Os treinadores na conferência de imprensa.

Horácio Gonçalves
"Depois de uma primeira parte equilibrada, na segunda parte entrámos praticamente a sofrer o golo. A partir daí fomos muito fortes e tentámos tudo para fazer um golo. No cômputo geral, o Leixões foi a melhor equipa em campo. Vamos tentar passar a eliminatória na segunda mão, apesar de sabermos das dificuldades que vamos encontrar em Setúbal. Temos uns campeões com uma grande atitude. Estivemos por cima do Setúbal nos últimos vinte minutos, mas, infelizmente, não conseguimos o golo do empate. Os Leixonenses devem sentir-se orgulhosos por tudo aquilo que estamos a fazer nesta época. Hoje ficou provado que as equipas de escalões inferiores podem ser melhores, o que prova que temos de trabalhar muito para vencer o jogo com o Leça."

José Mota
"Passei dias muito felizes aqui no Leixões, um clube que me marcou muito. Gosto muito deste clube, passei aqui anos muito bons, tenho aqui muitos amigos e esta massa associativa ficará sempre no meu coração. Hoje, como adversário, tinha de fazer o meu trabalho e a minha equipa fê-lo bem, contra um adversário muito aguerrido e que está a fazer um bom campeonato de segunda Liga. Foi um bom espetáculo, com muita entrega e determinação, que ficou decidido por um golo fantástico do Meyong. Foi uma boa vitória numa competição em que temos ambições, embora reconheça que o caminho seja difícil. Até porque nada está resolvido, pois ainda faltam noventa minutos para concluir esta eliminatória."

Sem comentários:

Enviar um comentário