MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

LEIXÕES - RECORDAR É VIVER!



RECORDAR É VIVER E IMORTALIZAR UM FEITO HISTÓRICO!

Onde é que estava na noite de 21 de fevereiro de 2002? Não se recorda? Vamos dar uma ajuda!

Há jogos que esquecemos depressa, há outros que nunca se apagam da nossa memória. Há quase 10 anos, o Leixões fez história no futebol português. Pela primeira vez, uma equipa a militar no terceiro escalão nacional atingia a final da Taça de Portugal, um feito inédito e que, uma década depois, ainda não teve repetição e, se calhar, nunca mais vai ter.
A vitória em Braga (3-1) valeu uma presença inédita no Jamor e a segunda participação numa final do troféu, após a brilhante vitória, em 1960/61, nas Antas, perante o F. C. Porto (2-0), no jogo decisivo da competição.
Há dez anos, não havia facebook, partilhavam-se ainda poucas fotos e vídeos, enquanto cenas como o MSN davam também os primeiros passos. Isso já todos sabemos. Mas já havia máquinas fotográficas e de vídeo. Alguns de nós até terá guardado vários momentos dessa noite mágica.
Onde viu o jogo, como o viveu, como foi a festa, no Estádio 1.º de Maio, em casa, no café, a chegada apoteótica da equipa a Matosinhos. Nessa noite, não se conseguiu circular nas principais artérias matosinhenses durante várias horas!
Qual cápsula do tempo, a partir da próxima segunda-feira, a proposta é partilharmos juntos, durante uma semana, as recordações dessa noite histórica. E, para abrilhantar ainda mais o momento, vamos contar com pequenos depoimentos de vários intervenientes do jogo, e também de pessoas que, tal como nós, não esquecem a mais saborosa viagem a Braga de todos os tempos.

No fundo...
Somos grandes, SOMOS LEIXÕES!

Por JOÃO PEDRO FARIA

Sem comentários:

Enviar um comentário