MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 11 de abril de 2011

LUSITANOS NÃO MERECIA TÃO DURO CASTIGO.


35ª Jornada da II divisão da A.F. Porto

Local: Campo do Atlético Rio Tinto, em Gondomar

Árbitro: Rui Eiras Ferreira

DERROTA COM SABOR A INJUSTIÇA


A equipa do Lusitanos partiu para esta partida, bastante debilitada, devido aos vários casos de lesões que o plantel padece, apresentando assim apenas 3 suplentes, 1 dos quais também com problemas, e foi assim que a equipa se apresentou no terreno do At. de Rio Tinto, um candidato à subida de divisão, que ocupa neste momento o 4º lugar com apenas 1 ponto de atraso do 1º classificado. Foi assim com todas estas limitações que viriam a ser agravadas, quando aos 33 minutos o treinador Marco Aleixo se viu forçado a substituir o Ricardo Lopes, por indisposição deste, que bem tentou, mas não conseguiu continuar em campo, que a equipa do Lusitanos realizou uma exibição bem conseguida e de enorme valentia e entreajuda de todos os jogadores, conseguindo jogar de igual para igual com o At. Rio Tinto, criando algumas boas jogadas de futebol, tendo o jogo sido bem disputado, acabando o Lusitanos por sofrer um golo no final da 1ª parte, ao minuto 40, devido a uma falha.


A segunda parte decorreu de igual maneira, grande entrega, jogo bem disputado e seria com o aproximar do fim do jogo, que o Lusitanos assumiria o comando do mesmo, obrigando o At. Rio Tinto a procurar controlar mais o jogo e segurar a vantagem conseguida, tendo inclusive a melhor oportunidade de golo pertencido ao Lusitanos, quando o João apareceu isolado, após excelente passe de Fábio, na cara do G.R. e chutou ao lado. Logo após esta jogada o árbitro da partida resolveu mostrar serviço e inventou uma grande penalidade a favor do At. Rio Tinto, numa jogada perfeitamente normal, deixando toda agente incrédula, sentenciando assim a partida ao minuto 87. É pena que ao fim de quase hora e meia de bom futebol, bem disputado e com o resultado sempre em dúvida, o que valoriza o espectáculo e os intervenientes, apareça alguém que resolve ser protagonista e decide o jogo, deitando por terra todo o esforço dos atletas. Bom jogo da equipa do Lusitanos, grande entrega, grande atitude, grande esforço, levado até ao limite, a comprovar que os últimos resultados não têm aparecido por acaso, que mereciam outro resultado, mas principalmente outro respeito de quem dirige os jogos.

Lusitanos: Tiago, Cordeiro (Marco aos 90), Kiko, Guerra, Xuxa, Carlos Manuel, Ricardo Silva, Costinha, Meneses, Ricardo Lopes ( Fábio aos 33) e João.
Treinador: Marco Aleixo

BRONCA!! NA 1ª DIVISÃO DA A.F.PORTO


COMUNICADO OFICIAL DE 11 DE ABRIL DE 2011. CIRCULAR Nº 143 – 2010/2011 DA A. F. PORTO

No jogo de 3 Abril de 2011, com o resultado, A.A. S. Pedro de Rates 3 Serzedo 3, a ser anulado e averbado consequentemente a derrota ao Clube anfitrião, Assoc. Amizade de S. P. de Rates.

É mais uma manobra que caracteriza o futebol português, desta feita na Assc. Futebol do Porto, na reunião do conselho disciplinar de 7 de Abril de 2011

Com esta decisão tomada pelos responsáveis da A.F. Porto, a verdade desportiva é autenticamente atropelada!

Quando apenas faltam disputar duas jornadas para o fim da competição, e ainda, com duas equipas fortemente empenhadas na subida de divisão. F.C. Perafita - Matosinhos, 65 pontos e Serzedo – Gaia, 64 pontos. Eis que com a sanção disciplinar reportada ao S. P. de Rates, as posições das duas equipas interessadas na subida de divisão, invertem-se, passando agora a ser: Serzedo, 2º clss. com 66 pontos e Perafita, 3º class. com 65 pontos.

Será que vale a pena confiar nos dirigentes desportivos?
Quem vai ressarcir o clube mais penalizado, em caso de não subir de divisão?

Aos briosos atletas do F.C. Perafita. Não desistam! Continuem a acreditar que o vosso objectivo, ainda á possível.

LAVRENSE PERDE EM SERZEDO COM ARBITRAGEM HABILIDOSA.


32ª Jornada da I divisão da A F Porto

Local: Complexo Desportivo da Rainha. Serzedo – Gaia

Árbitro: Raul Válega.

CUSTA MESMO PERDER ASSIM…

Foi um bom jogo, em que a equipa do Lavrense entra melhor, dominando com bom controlo de bola e jogando com um futebol fluido junto ao relvado. A equipa do Serzedo, a jogar em casa fez do contra ataque a sua arma, para levar de vencida a equipa do Lavrense. Como já se disse anteriormente, o Lavrense dominava, quando numa jogada rápida de contra ataque a equipa da casa chega ao golo, num remate de fora da área, a bola embate na trave e aparece um jogador completamente acampado na área em posição clara de fora de jogo a fazer o 1-0. Este golo mexe com a equipa do Lavrense, o que a levou à intranquilidade, e passa por um período de difícil de controlar, e o Serzedo aproveita o descontrolo Lavrense e com um jogo directo, cria duas boas ocasiões para marcar, no entanto desperdiçadas. Ao intervalo, 1-0.

COM ARBITRAGEM TENDENCIOSA…É DIFICIL.

A segunda parte começa praticamente com o segundo golo da equipa do Serzedo, acabando aí com o jogo, mais uma bola chutada para as costas da defesa e o avançado do Serzedo não falha e faz o 2-0. O resto do jogo foi muito equilibrado não havendo grandes oportunidades de golo, até que perto do final de jogo o Lavrense, num cruzamento do Filipe Sousa, Nuno santos desvia ao 1º poste e Marcos marca um bom golo, fazendo o 2 1 e dando alento para que a equipa do Lavrense ainda acreditasse em chegar à igualdade. Mesmo ao cair do pano, no último lance do desafio, e após mais um chuto para a frente e com benevolência da defensiva Lavrense o avançado do Serzedo, que se encontrava em nítido fora de jogo, aproveita para fazer o 3-1, resultado com que terminaria o encontro. De referir que a equipa de arbitragem tentou sempre empurrar a equipa do Lavrense para a sua zona defensiva e que validou dois golos irregulares à equipa da casa, que como todos sabem, está na corrida com a equipa do Perafita ( Matosinhos), à subida de divisão. Assim de facto, para uns, é mais fácil, e para outros…

LAVRENSE: Beleza, Filipe Sousa, Paulo Alberto, Ribeiro (Machado), Nuno Ribeiro, Artur, Augusto, Miguel (Cassamá), Hugo almeida (Marcos), Tiago, Nuno Santos

Treinador: Hugo Reis.

Golo Lavrense, marcado por Marcos.