MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 11 de abril de 2011

LUSITANOS NÃO MERECIA TÃO DURO CASTIGO.


35ª Jornada da II divisão da A.F. Porto

Local: Campo do Atlético Rio Tinto, em Gondomar

Árbitro: Rui Eiras Ferreira

DERROTA COM SABOR A INJUSTIÇA


A equipa do Lusitanos partiu para esta partida, bastante debilitada, devido aos vários casos de lesões que o plantel padece, apresentando assim apenas 3 suplentes, 1 dos quais também com problemas, e foi assim que a equipa se apresentou no terreno do At. de Rio Tinto, um candidato à subida de divisão, que ocupa neste momento o 4º lugar com apenas 1 ponto de atraso do 1º classificado. Foi assim com todas estas limitações que viriam a ser agravadas, quando aos 33 minutos o treinador Marco Aleixo se viu forçado a substituir o Ricardo Lopes, por indisposição deste, que bem tentou, mas não conseguiu continuar em campo, que a equipa do Lusitanos realizou uma exibição bem conseguida e de enorme valentia e entreajuda de todos os jogadores, conseguindo jogar de igual para igual com o At. Rio Tinto, criando algumas boas jogadas de futebol, tendo o jogo sido bem disputado, acabando o Lusitanos por sofrer um golo no final da 1ª parte, ao minuto 40, devido a uma falha.


A segunda parte decorreu de igual maneira, grande entrega, jogo bem disputado e seria com o aproximar do fim do jogo, que o Lusitanos assumiria o comando do mesmo, obrigando o At. Rio Tinto a procurar controlar mais o jogo e segurar a vantagem conseguida, tendo inclusive a melhor oportunidade de golo pertencido ao Lusitanos, quando o João apareceu isolado, após excelente passe de Fábio, na cara do G.R. e chutou ao lado. Logo após esta jogada o árbitro da partida resolveu mostrar serviço e inventou uma grande penalidade a favor do At. Rio Tinto, numa jogada perfeitamente normal, deixando toda agente incrédula, sentenciando assim a partida ao minuto 87. É pena que ao fim de quase hora e meia de bom futebol, bem disputado e com o resultado sempre em dúvida, o que valoriza o espectáculo e os intervenientes, apareça alguém que resolve ser protagonista e decide o jogo, deitando por terra todo o esforço dos atletas. Bom jogo da equipa do Lusitanos, grande entrega, grande atitude, grande esforço, levado até ao limite, a comprovar que os últimos resultados não têm aparecido por acaso, que mereciam outro resultado, mas principalmente outro respeito de quem dirige os jogos.

Lusitanos: Tiago, Cordeiro (Marco aos 90), Kiko, Guerra, Xuxa, Carlos Manuel, Ricardo Silva, Costinha, Meneses, Ricardo Lopes ( Fábio aos 33) e João.
Treinador: Marco Aleixo

Sem comentários:

Enviar um comentário