MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 6 de março de 2011

CUSTÓIAS, A VITÓRIA DO QUERER E DA ATITUDE.


Local: Estádio Custóias Futebol Clube

Árbitro: Vitorino Oliveira

ESTE CUSTÓIAS, SÓ SABE GANHAR

A equipa do Custóias recebeu e bateu sem apelo nem agravo a equipa do Vilarinho.
O jogo começa e cedo se percebeu que a equipa da casa, iria comandar o jogo, tal era a predisposição dos jogadores custóienses, a equipa desinibiu-se de qualquer preconceito e partiu em busca dos três pontos em disputa, e depois de desperdiçar algumas oportunidades de golo, na sequência do bom jogo de futebol ofensivo, chegou ao golo através de Félix, e que golo! Jogada individual do avançado custóiense, Félix ganha alinha de fundo, flecte para dentro e de pé direito atira em arco, a bola anicha-se na gaveta da baliza do Vilarinho. Sete minutos depois, o corolário lógico do que estava a acontecer, Penantes faz o 2-0, respondendo a uma bola devolvida pela trave. Ao intervalo 2-0 Resultado que premeia a melhor equipa sobre o terreno.

PERSONALIDADE, RAÇA E QUERER.

Na segunda parte, mais do mesmo, com excelente atitude por parte dos seus jogadores e com uma dinâmica de futebol fluido e objectivo, a equipa de Matosinhos, dominou o adversário e controlou o jogo, sempre com os olhos postos na baliza contrária, até que chega ao terceiro golo, marcado por Márcio, que entretanto tinha entrado para o lugar do esgotado Félix, marcando um golo de belo efeito, aos 83 minutos. Até ao fim, foi assistir a um controlo de bola pela equipa do Custóias, que não permitiu veleidades à equipa adversária. Resultado final 3-0. Um resultado categórico, que espelha bem a supremacia da equipa de Matosinhos.

CUSTOIAS Menezes, Bruno Pacheco, Bruno Cruz, Luisão, Magalhães, Bruno Mendes, Pacheco, Sérgio Vasconcelos (João Paulo-85m.),Cerejo, Penantes (Tino 60m.), Félix (Márcio).

Golos: Félix 33m. - Penantes 40m. - Márcio 83m.

Mário Ferreira, treinador do Custóias

“Grande jogo e grande atitude da equipa. Está a ser um prazer para mim, treinar esta equipa,
sinto um grande orgulho neste grupo de trabalho, porque são uns grandes homens. Está a ser para nós, equipa técnica uma grande satisfação trabalhar com estes jogadores. Estamos no bom caminho.“

Na próxima jornada a equipa do Custóias, vai até ao reduto do FC Pedras Rubras.

ARBITRO DO ENCONTRO, DERROTA INFESTA AOS 95m

Quando toda a gente se preparava para sair do estádio do Pedrouços depois de um jogo equilibrado entre ambas as equipas, e com um empate a zero no marcador, eis que surge o árbitro Hélder Lamas a dar um ar da sua graça aos 95 minutos, ao assinalar uma grande penalidade inexistente por suposta falta de um defesa do Infesta, sobre Fabu, que se atira claramente para o chão dentro da área, ficando toda a gente no estádio boquiaberta com tal decisão.
Depois de 45 minutos de muito equilíbrio entre ambas as equipas onde rarearam as oportunidades junto das balizas, o empate a zero traduzia isso mesmo. Na segunda parte, deu mais Pedrouços do que Infesta mas o empate no fim dos 90 minutos, acabava por se aceitar até que aos 95 minutos, Pedro Ferreira bateu Miguel na grande penalidade, dando a vitória à equipa maiata.
O Infesta mantém a liderança isolada do campeonato, mas com a distância reduzida para 9 pontos para o segundo classificado, o Grijó, que esta tarde teve uma importante vitoria no terreno do Lixa, 3º classificado por 0-2, aumentando a distância para 5 pontos. O 4º classificado, Nogueirense, venceu em casa o Nun’Álvares por 3-1, enquanto o 5º, Pedras Rubras, empatou a zero no terreno do Barrosas.
http://fc-infesta.blogspot.com/

EM DOMINGO GORDO, GOLEADA DO PERAFITA.


Local: Estádio Futebol Clube Perafita

Árbitro: Bruno Chasqueira

PERSIGUIÇÃO AO 2º LUGAR

A equipa de Perafita, deu em sua casa um autentico recital de bem jogar futebol, a equipa de Gulpilhares, que vinha de uma recuperação classificativa, muito acentuada, não foi capaz de segurar um adversário, que esteve endiabrado.
O jogo começa, logo com dois golos a abrir, um para cada lado, primeiro(2”) os forasteiros, que na sequencia de um pontapé de canto marcaram com a defensiva perafitense muito passiva no lance. De seguida para os da casa(3”) por Peixe num belo golpe de cabeça, arte de que o avançado é muito forte, a concluir um livre da direita marcado por Paulinho, repondo a igualdade. Á passagem dos 20 minutos, Peixe atira à barra e na recarga, Paulinho faz o segundo golo depois de um cruzamento de Nandinho. Dois minutos volvidos(23”) Tinaia faz o terceiro golo depois de se escapar pelo lado esquerdo. Para aos 31 minutos Hélder Maia, de cabeça marca o quarto na sequencia de um pontapé de canto. O futebol atacante dos perafitenses era demolidor e Tiago Silva, atira ao poste num bom remate de fora da área, aos 34 minutos, o Gulpilhares via-se impotente para segurar a equipa de Matosinhos, mas lá chegou ao intervalo sem sofrer mais golos. Ao intervalo 4-1, resultado que ainda assim pecava por escasso, para tanto futebol ofensivo da equipa de Matosinhos.

A segunda parte, mais do mesmo, domínio completo dos matosinhenses, que apesar de vencer por 4-1, não pararam de procurar o quinto golo, que aconteceu aos 63 minutos por Tiago Silva, que bem fez por merecer, fazer o gosto ao pé. O técnico Paulo Gentil, com resultado conseguido e praticamente com a vitória no bolso, não desarmou a equipa e continuou à procura da goleada, fazendo entra Gandarela aos 65 minutos, que viria ser determinante na obtenção do sexto golo, o avançado lançado por Tiago Silva, em velocidade foge pela direita, e na cara do guarda-redes, toca para o lado, oferecendo de bandeja o golo a Fábio, aos 81 minutos, na joga seguinte, Nuno Miguel, lesiona-se com alguma gravidade e o Perafita acaba o jogo a jogar com dez elementos, recuando Gandarela para o lugar do infortunado jogador. Resultado final 6-1. Vitória gorda! em Domingo Gordo.


PERAFITA: Artur, Jorginho, Hélder Maia ( Trajano ), Tiago Silva, Nuno Miguel, Carinhas, Tinaia ( Ivo) e Paulinho, Nandinho ( Gandarela ) Peixe e Fábio. Treinador Paulo Gentil
Ao intervalo 4-1. Golos, Peixe(3)Paulinho(20)Tinaia (22)Hélder Maia(31)Tiago Silva(63)Fábio(81).


Próxima jornada a equipa do Perafita, desloca-se ao reduto do Serzedo 2º classificado.

EM JOGO DE HISTÓRICOS, LEIXÕES SAI VENCEDOR

Um golo de Rui Pedro, aos 17 minutos, permitiu ao Leixões receber e vencer este domingo o Belenenses por 1-0, em encontro da 20.ª jornada da Liga Orangina.

O encontro marcou o reencontro de duas equipas históricas do futebol português, mas que atualmente atravessam momentos menos bons, já que nesta altura ainda não estão a salvo da despromoção.
O Leixões partiu para esta jornada no 10.ª lugar com 24 pontos, ao passo que o Belenenses encontrava-se dois lugares abaixo, com menos um ponto, e hoje ficou ainda mais distante do seu grande objetivo.

Nos primeiros minutos, o equilíbrio foi a nota dominante, talvez com o Leixões um pouco mais afoito em termos ofensivos, o que, aliás, lhe valeu conquistar um primeiro livre perigoso, logo aos quatro minutos, mas a equipa visitante respondeu de imeditato, aos nove, com outro livre. Aos 17 minutos, o Leixões chegou à vantagem, através de Rui Pedro, que acabara de ser assistido fora das quatro linhas, tendo este "roubado" a bola a Tiago Gomes e rematado com o pé esquerdo para o fundo das redes contrárias. O lance foi muito contestado pelos jogadores belenenses, que reclamavam que Rui Pedro teria entrado em campo sem autorização do árbitro, o que não aconteceu. Na sequência deste lance, o treinador do Belenenses, José Mota, e o seu adjunto, Jorge Mendonça, foram expulsos pelo juiz da partida, de nada valendo a intervenção apaziguadora de João Almeida, o presidente e delegado ao jogo do clube.
Até ao intervalo, as duas equipas dispuseram de uma oportunidade cada para marcar, tendo o Belenenses entrado na etapa complementar com vontade de virar o rumo dos acontecimentos, mas sem sucesso. Com o decorrer dos minutos, o jogo ficou partido, tendo o perigo rondado as duas balizas, seja através do ataque continuado do Belenenses, seja através de contra-ataques dos anfitriões, mas o resultado não voltou a mexer. No final do encontro, os "azuis" do Restelo dirigiram-se a Paulo Baptista, protestando contra a sua arbitragem, acabando o presidente do clube também por ser considerado expulso.

Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões - Belenenses, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Rui Pedro, 17 minutos.

Leixões: Fonseca, Jean Sony, Nuno Silva, Zarabi, Areias, Cauê, Oliveira (Fábio Oliveira, 70), Pedro Santos, Livramento (Tales, 46), Félix e Rui Pedro (Tiago Borges, 73).

Suplentes: Paulo Ribeiro, Tininho, Tales, Ruben, Fábio Espinho, Tiago Borges e Precheski.

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).

Assistência: cerca de 2.000 espectadores.
FONTE: jornal Record

PADROENSE SEMPRE EM CRESCIMENTO. O 1º ALÍ TÃO PERTO


Local: Estádio Comendador Manuel Violas, Espinho

Árbitro: Fernando Lopes

E O PRIMEIRO LUGAR ALI TAO PRÓXIMO

Os Bravos de Matosinhos, foram até Espinho defrontar os Tigres da Costa Verde para a 22ª jornada do campeonato da II Divisão Zona Centro.
Silva avançado do Padroense, regressou neste encontro depois de uma paragem prolongada devido a lesão, um regresso que se saúda este magnifico jogador. Augusto Mata, técnico matosinhense, apostou neste encontro, com um trio atacante bastante móvel e rápido ( Bruninho, Mário Costa e Silva )para tirar partido das jogadas de transição ofensiva, para surpreender os espinhenses. O que resultou em pleno para os matosinhenses.


Na primeira parte, o equilibriu foi a nota dominante, as equipas bem organizadas defensivamente, não permitiram muitos espaços ofensivos e as oportunidades de golo foram uma raridade, apesar um jogo muito bem disputado por ambas as equipas. O veterano Sérgio ( 44anos) ainda é uma peça bastante influente no conjunto do Padrão da légua, pautando o jogo com preceito e equilibrando a equipa em termos de posse de bola. Aos 24 minutos, Mariano de livre põe à prova as qualidades do guarda redes do Espinho, que efectuou uma estrondosa defesa, e aos 43 minutos numa jogada de transição rápida, Silva isolado é derrubado por Correia( Espinho), quando tinha tudo para abrir o activo, do lance resultou a expulsão de Correia. Ao intervalo 0-0 resultado que se aceitava

A EQUIPA DE MATOSINHOS, É CANDIDATA!


No regresso das cabines, o jogo com a toada que vinha da primeira parte, no inicio, não se alterou, até que os Bravos de Matosinhos, pegam no jogo, e com predisposição bem clara de conquistar os três pontos, comandaram o mesmo com muita posse de bola, com passes curtos e passes de rotura que criavam desequilíbrios na defensiva anfitriã, o Padroense ia se aproximando com perigo, fazendo prever o que iria acontecer ao minuto 75, o golo de Bruninho, golo de Bandeira, mais um deste brioso atleta, remate forte e colocado junto ao relvado e a bola a balançar as redes dos Tigres. Até ao fim, foi um controlar do jogo e do adversário para conseguir este importante resultado, a equipa de Matosinhos, mostrou a classe que definem os candidatos. Resultado final 0-1.

Com este resultado a equipa do Padroense, consolida o 2º lugar e aproxima-se perigosamente do líder Tondela que dista a 2 pontos.

PADROENSE: Marco, Paulinho, Daniel, Vila ( Armando )e Miguel ( Vítor Lobo), André Simões, Mariano e Sérgio; Bruninho, Mário Costa ( Marcão )e Silva. Treinador Augusto Mata

Próxima jornada os Bravos de Matosinhos, recebem em sua casa ( Padrão da Légua ) o Aliados de Lordelo, este jogo foi antecipado para Sábado dia 12 de Março.

RESULTADOS DESPORTIVOS DAS EQUIPAS DE MATOSINHOS

Resultados das equipas de Matosinhos

LEIXÕES 1 BELENENSES 0
ESPINHO 0 PADROENSE 1
LEÇA 1 MONDINENSE 2
PEDROUÇOS 1 INFESTA 0
CUSTÓIAS 3 VILARINHO 0
PERAFITA 6 GULPILHARES 1
LAVREVSE 1 VALADARES 1
LEÇA DO BALIO 1 BOUGADENSE 0
SENHORA HORA 0 PEROSINHO 3
INTER MILHEIRÓS 3 LUSITANOS 2