MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 27 de setembro de 2011

PEDRO SEBRA (Padroense FC) EM ENTREVISTA


Pedro Seabra DISCURSO DIRETO

Seabra teve um papel de destaque no Leixões, quando esta ainda se encontrava na primeira Liga, assim como na segunda Liga na época passada, tendo porém sido afastado dos relvados a meio da época passada, em virtude de uma lesão que entretanto já foi totalmente ultrapassada. Nada mais nada menos que um dos capitães da formação vizinha do Leixões, Pedro Seabra, um atleta que actuou no passado recente no Padroense, mais concretamente nas épocas 2007/2008 e 2008/2009, tendo sido um dos principais, protagonistas na subida do Padroense à segunda divisão Nacional.

MITCHFOOT - O TEU PERCURSO COMO JOGADOR?
PEDRO SEABRA - Comecei nas escolinhas do Boavista e rapidamente vim para o leixões. Joguei 10 anos nas escolas de formação do Leixões até que chegou o momento de subir a sénior e fui dispensado tal como a maior parte dos meus colegas. A tristeza foi imensa porque era sonho de criança e nesse ano desisti do futebol e dediquei-me aos estudos. Nas duas épocas seguintes joguei no Padroense até que voltei ao Leixões onde estive 2 anos sendo que neste momento voltei ao Padroense por empréstimo

M - QUERES DESTACAR ALGUEM QUE TENHA SIDO IMPORTANTE NA TUA CARREIRA?
PS - Apesar de não ter uma ligação directa no futebol a minha família são as pessoas mais importantes não só na minha carreira mas também na minha vida. No mundo do futebol tenho de destacar a importância de todos os técnicos e dirigentes que sempre me apoiaram com uma principal referência para o meu treinador dos juniores, Joaquim Santos, para o mister Mata que já por 2 vezes que aposta no meu valor e me ajuda quando mais preciso e para o mister Mota que fez com que realizasse o sonho de jogar na 1ªliga ao serviço do Leixões e me incutiu uma mentalidade muito forte.

M - COMO JOGADOR, COMO TE QUALIFICAS?
PS - Profissional. Quando ao resto prefiro que sejam os outros a falar.

M – ENTANTOS JOGOS JÁ VIVIDOS, TENS ALGUM QUE QUEIRAS DESTACAR?
PS - A minha estreia pelo Leixões contra o braga na 1ªliga onde arrepiei-me de uma forma que não achava ser possível e o jogo da subida pelo Padroense à 2ªb contra o coimbrões onde fui capaz de ajudar um clube que tão bem me tratou e o sentimento foi óptimo.

M – O PORQUÊ DA TUA SAÍDA DO LEIXÕES, SENDO UM DOS CAPITÃES DA TURMA DO MAR?
PS - Eu estive parado praticamente um ano e a falta de ritmo na pré-época foi notória. Não critico ninguém pela minha saída. Só posso dizer que a decisão de sair foi minha e a direcção respeitou essa decisão e ajudou-me a encontrar uma solução. Saí do Leixões sentindo que a porta está aberta e com excelentes relações com todas as pessoas.

M – DE REGRESSO A UMA CASA QUE BEM CONHECES, QUAIS OS OBJECTIVOS PARA ESTA ÉPOCA?
PS - O objectivo é ganhar novamente toda a forma que perdi no ano anterior e ajudar a equipa que me ajudou e muito no passado a concretizar os objectivos.

M - UMA MENSAGEM AOS ADEPTOS DO PADROENSE, UMA PALAVRA A TODOS OS LEIXONENSES?
PS - Aos adeptos do Padroense dizer-lhes que estou no clube onde me sinto bem neste momento e que vou fazer o que tiver ao meu alcance para ajudar o Padroense a crescer. Aos do Leixões que naturalmente foi com muita tristeza que deixei o clube mas agradecer por todo o carinho que sempre me deram em todos os momentos. Sempre me senti dos mais acarinhados pela massa associativa.

2 comentários:

  1. não esquecer que SEABRA fez parte daquela grande equipa de iniciados que bateram varios record de golos no ultimo ano de infantis 11 com belissimos atletas sergio nando G.R. pereira ,costinha folha paulo pereira joão araujo tiago tiago passos vaz leandro zé antonio pinhal castanheira e outros parabens por esse momentos e abçs

    ResponderEliminar
  2. gostava de rever equipa do leça f.c. no campo velho abçs P.S. está maravilhoso este blogue só falta antigos atletas

    ResponderEliminar