MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

LEIXÕES VENCEU EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Estádio Carlos Osório

4.ª Jornada II Liga

Árbitro: Márcio Torres (AF Viana do Castelo)

Oliveirense 0-1 Leixões


Ao intervalo: 0-1

Marcador: Paulité (27)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Filipe Alves (40), Daniel Candeias (71), Luís Bastos (72) e Simãozinho (74).


Oliveirense: Nuno Macedo, Klebinho (Kotaro Nagata, 70), Lucão (Mateus Raniel, 50), Tyler Keating (João Silva, 78), Luís Bastos, Idrissa Dioh, Filipe Alves, André Santos, Tiago Veiga (Bruno Ventura, 78), Zé Manuel (Miguel Monteiro, 70) e Daniel Candeias.

Treinador: Marco Leite


Leixões: Igor Stefanovic, Jean Felipe, Hugo Basto, Rafael Vieira, Simãozinho (Henrique Gelain, 81), Paulinho (Chicão, 81), André André, André Simões, Paulité (Gustavo Lobo, 59), Rafael Martins (Régis Ndo, 84) e Werton (Rafa Freitas, 59).

Treinador: Carlos Fangueiro.


O Leixões venceu a Oliveirense por 1-0 em jogo da 4.ª jornada do campeonato.

A formação de Carlos Fangueiro entrou com mais bola e com vários ataques à baliza de Nuno Macedo, com a formação da casa a ter dificuldades com a bola.

No onze inicial do Leixões destaque para a estreia de Rafael Martins (ex-Santa Clara) a substituir Mozino.

Aos oito minutos Paulinho em zona adiantada rematou com a bola a passar ligeiramente por cima da barra.

O Leixões com a sua pressão e intensidade em campo, causava dificuldades à Olvierense, chegando várias vezes ao último terço, com várias tentativas para golo.

Paulinho aos 20 no lado esquerdo da área, puxou para fora e rematou com a bola novamente a rasar a barra.

Os bebés do mar chegariam ao golo aos 27 minutos, num lance de bola parada, do qual Jean Felipe bateu o livre contra a barreira, a bola sobra para Paulité que remata para o fundo das redes. 

Até ao final da primeira parte, destaque para um remate de Zé Manel aos 43 quando após um lançamento de linha lateral longo na esquerda, um defesa cabeceia para Zé Manel que remata, mas Rafael Vieira na hora H a cortar.

Aos 47 Rafael Martins após cruzamento rasteiro de Paulité na direita a falhar a bola em zona privilegiada.

Entre os 58 aos 61 minutos o Leixões teve três oportunidades seguidas para marcar o segundo golo. 

Aos 58 Paulité a trabalhar da esquerda remata em arco, mas por cima da baliza. Gustavo Lobo aos 60 a rematar para defesa de Nuno Macedo e logo a seguir após cruzamento de Lobo, Rafael Martins tentou colocar a bola no fundo das redes, mas a falhar a emenda por pouco.

Gustavo Lobo e Rafa Freitas foram apostas a sair do banco a partir do minuto 60. 

A Oliveirense teve um lance de perigo aos 70 minutos, quando Luís Bastos a bater o livre do lado esquerdo, a desviar num defesa e Stefanovic atento a defender.

Chicão e Henrique a entrarem aos 81 minutos na formação leixonense e três minutos depois a saída de Rafael Martins para o lugar de Régis Ndo, ambos os mais recentes reforços da formação leixonense.

Aos 86 Régis nas costas da defesa após passe de desmarcação de Henrique que fez o seu primeiro jogo esta temporada, no frente a frente com Nuno Macedo, tentou fintar o guardião, mas Macedo a levar a melhor.

Até final, Nagata aos 89 na meia direita a levar Stefanovic a uma defesa e mesmo a terminar o jogo, Bruno Ventura atira direto, a rasar o poste esquerdo.

O Leixões joga na próxima jornada em casa com o Vizela daqui a duas semanas, devido a compromissos da seleção nacional na Liga das Nações com a Croácia e Escócia no Estádio da Luz.


Foto: Leixões SC SAD


Sem comentários:

Enviar um comentário