Estádio do Mar
27.ª Jornada II Liga
Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto)
Marítimo 0-0 Leixões
Ao intervalo: 0-0
Marcador: Sem marcadores
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ricardo Valente (13), Vitó (50) e Paulinho (54). Cartão vermelho direto para Ibrahima Guirassy (30).
Marítimo: Amir Abedzadeh, Igor Julião, Rodrigo Borges, Júnior Almeida, Fábio China, René Santos (João Tavares, 86), Ibrahima Guirassy, Euller Silva (Tomás Domingos, 72), Bruno Xadas (Francis Cann, 69), Lucas Silva (Preslav Borukov, 86) e Higor Platiny (Diogo Mendes, 46).
Treinador: Fábio Pereira
Leixões: Igor Stefanovic, Paulinho (João Amorim, 75), Léo Bolgado, Danrlei, Simãozinho (Paulité, 62), Zag, Paulo Alves (Isaque Gavioli, 62) Fabinho, Avto (Daniels, 86), Ricardo Valente (Agostinho, 75) e Adriano Amorim.
Treinador: Carlos Fangueiro
O Leixões empatou em casa com o Marítimo sem golos em jogo da 27.ª jornada da II Liga, somando assim o oitavo jogo consecutivo sempre a pontuar.
Aos oito minutos o primeiro lance de perigo para o Marítimo com Stefanovic a defender um remate de ressaca de Euller Silva. Aos 20 Danrlei a saltar bem e a cabecear, mas a bola a sair ligeiramente por cima.
Avto por duas vezes aos 26 e aos 29 teve oportunidades para marcar. Primeiro aos 26 Avto a recuperar uma bola em zona adiantada a marcar para defesa de Amir, com o guarda-redes iraniano a fazer a mancha.
Aos 29 o avançado georgiano a rematar de primeira e o guardião Amir atento a defender o remate do leixonense.
Aos 30 minutos foi mostrado o cartão vermelho direto a Ibrahima Guirassy por um lance com Adriano Amorim, ficando assim o Marítimo com apenas 10 jogadores em campo.
Até final dos primeiros 45 minutos, remate de Simãozinho saiu bastante por cima da baliza.
O Marítimo no início da segunda parte introduziu Diogo Mendes, o que fez com que o clube mudasse para um sistema tático de 4-4-1.
Paulinho disparou por cima aos 55 minutos e Adriano Amorim aos 60 tentou de muito longe o golo, mas Amir a agarrar a bola.
O Leixões com as entradas de Isaque e Paulité, adotou um sistema a três, com a presença de Isaque, ao lado de Danrlei e Léo Bolgado, aos 63.
Paulité aos 67 recebeu na esquerda e dominou a bola, com um remate em arco a sair ao lado.
Tomás Domingos aos 74 teve uma oportunidade para marcar, quando sozinho na área, a cabecear para o meio e o guardião Stefanovic a defender a dois tempos.
Igor Julião aos 81 à entrada da área rematou de primeira para defesa de Stefanovic.
Até final o Leixões teve duas oportunidades com Paulité a rematar para defesa de Amir e Fabinho em posição frontal o médio supera Amir mas a bola bate nos pés de João Tavares.
O Leixões na próxima jornada vai jogar em casa frente ao União de Leiria no sábado às 14h00.
Foto: Leixões SC SAD