MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 4 de setembro de 2023

AINDA NÃO FOI DESTA QUE O LEIXÕES CELEBROU UM TRIUNFO

 

Estádio do Mar

4.ª Jornada II Liga

Leixões 1-1 Benfica B

Árbitro: Rui Lima (AF Viana do Castelo)

 Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Maestro (27 g.p.) e Léo Bolgado (90+4)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Stefanovic (26); Henrique Pereira (39); Filipe Cruz (51); Wakaso (57); Wynder (77); Jevsenak (82); Nuno Félix (84) e Rafa Freitas (90+10)

 

Leixões: Igor Stefanovic, Rafael Vieira, Léo Bolgado, Rafael Silva (Moisés Conceição, 74), João Amorim (Henrique, 60), Wakaso, Fabinho (Rafa, 46), Paulité, Adriano Amorim, Ricardo Valente (Mozino, 60) e Avto (Renato Soares, 74).

Treinador: Pedro Ribeiro.

 Benfica B: Léo Kokubo; Filipe Cruz (Wynder, 69); Gustavo Marques; Bajrami; Rafael (Francisco, 42); Jevsenak; Pedro Santos (Nuno Félix, 76); Maestro; Rafael Luís (Gerson, 76); Henrique e Gilson Benchimol (João Rêgo, 69)

Treinador: Nélson Veríssimo

 

O Leixões empatou a uma bola com o Benfica B em jogo da 4.ª jornada da II Liga.

O primeiro lance surgiu aos seis minutos quando Ricardo Valente de fora da área, tentou o remate, mas saiu à figura de Kokubo.

Aos 13 minutos boa oportunidade para Ricardo Valente que ao pressionar o guardião encarnado, quase marcou o golo, depois do guardião ter-se atrapalhado.

Fabinho aos 18 com uma boa chance de marcar, com um remate cruzado com o pé esquerdo, com a bola a passar o poste mais distante.

Aos 26 o Benfica B chegaria ao golo através da marcação de uma grande penalidade, com a decisão a ser consultada pelo VAR, após Benchimol a ficar isolado e frente a frente com Stefanovic a rematar para fora e depois Benchimol e Stefanovic embateram. Maestro marcou o golo.

Paulité aos 36 a fletir da esquerda para o meio, mas a chutar para defesa de Kokubo.

Aos 45+5 Maestro tentou o golo, com o pé esquerdo, mas a bola a sair desviado do poste direito.

A segunda parte abriu com dois lances de perigo para cada lado. Primeiro aos 47 Adriano a chutar forte com a bola a passar ao lado do ferro e aos 48 Maestro com um remate de meia distância para defesa de Stefanovic.

Aos 54 Henrique Pereira pela esquerda tentou o golo, mas defendeu Stefanovic. Aos 58 Adriano Amorim a finalizar um lance com uma cabeçada à figura de Kokubo.

Aos 60 estreias de Mozino e Henrique na formação leixonense.

Mozino aos 86 viria a lesionar-se e não voltar a entrar no relvado, deixando assim o Leixões com 10 jogadores até ao final da partida, abandonado o campo de maca. O Leixões já tinha efetuado as cinco substituições.

O Leixões chegaria ao golo do empate aos 90+4 apontado por Léo Bolgado, à avançado, após um cruzamento do lado direito, a cabecear para o fundo das redes.

O Leixões joga a quinta jornada do campeonato fora de casa em Paços de Ferreira na sexta-feira 15 de Setembro às 20h15.

 Fonte da Foto: Leixões SC SAD


 

Sem comentários:

Enviar um comentário