MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 30 de maio de 2022

ALDEIA NOVA TRIUNFA E SOBE AO PRIMEIRO LUGAR

Campo da Raposeira

2.ª Jornada Apuramento de Campeão da 1.ª Divisão da AF Porto

Árbitro: Pedro Vieira

Várzea do Douro 1-3 Aldeia Nova


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Rui Sousa (60); Tiago Carvalho (64); André Batista a.g (74) e Miguel Magalhães (78)


Várzea do Douro: Marcos; Madureira (Zé Pedro, 65), Tiago (Pinto, 46), Castro, Lisboa, Batista (Chico, 83), Antunes (Maior, 65), Vareira, Casaca (Fidalgo, 83), Murilo e Pedro Bento 

Treinador: Paulo Vieira


GD Aldeia Nova: Pinheiro; Rui Sousa; Pedro Cardigos; André Batista; Tiago Silva (Fábio Castro, 70); Ruan; Miguel Magalhães (Vieira, 80); Kell; Jean (Ricardo Carvalho, 70); Tiago Carvalho (Pedro Rodrigues, 80) e Pena

Treinador: Hélder Dores


O Aldeia Nova triunfou por 3-1 em casa do Várzea do Douro e sobe ao primeiro lugar da fase de apuramento de campeão.

O Aldeia Nova numa primeira parte morna com a equipa a jogar a passo mas mesmo assim sendo quase sempre perigoso no acesso a área contrária. Na segunda parte o Aldeia sai do balneário acelerou o seu jogo e apontou vários golos. 

Rui Sousa inaugurou o marcador aos 60. Pouco tempo depois numa boa jogada de entendimento, Tiago Carvalho e assistido por Ricardo Carvalho faz o segundo aos 64. 

O Várzea do Douro reduzia o marcador com uma infelicidade de Batista que acerta mal na bola e mete-a na direção da baliza e Pinheiro não consegue desviar a bola e golo na própria. Pouco tempo depois o Aldeia volta a aumentar a margem do marcador com Miguel.

A formação de Hélder Dores joga no sábado às 17:00 com o Várzea na próxima jornada.


Fonte da Foto: GD Aldeia Nova

Diogo Bernardino

LEÇA EMPATA E MANTÉM-SE NO CAMPEONATO DE PORTUGAL

Complexo Desportivo da Campanhã

10.ª Jornada Fase de Subida Campeonato de Portugal Série 1

Árbitro: Sandra Bastos (AF Aveiro)

SC Salgueiros 0-0 Leça FC


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Sem alteração no marcador

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Yannick Semedo (17); Turé (70) e Joel Mateus (80)


SC Salgueiros: Chastre; Viegas; Pecks; Mica; Rodolfo; Diogo Valente; Yannick Semedo; Tarcísio; Braga; Cícero e Mendonça 

Treinador: Pedro Lomba


Leça FC: Gustavo Galil; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Max Lapushenko (Milhazes, 58); Henrique; Diogo Rosado (Luís Neves, 63); Diogo Ramalho; Jorge Monteiro (Nuno Barbosa, 72); Miguel Lopes (Miguel Velosa, 72) e Bruninho (Nani, 64)

Treinador: Luís Pinto


O Leça empatou num jogo sem golos e mantém-se no Campeonato de Portugal para a próxima temporada, devido aos resultados da última jornada da fase de subida.

A formação leceira que tinha possibilidades de subida nesta jornada entrou bem nos primeiros 10 minutos criando três ocasiões, por Miguel Lopes, Diogo Rosado e Henrique. 

O Salgueiros respondeu aos 12 minutos com um remate de Mendonça, o mesmo que aos 27 rematou a bola que bateu no poste. Ambas as formações tiveram pedidos de penálti aos 17 e 90+1, em ambas as situações o árbitro mandou seguir o jogo.

O Leça criou novamente uma oportunidade aos 21 por Rosado, o Salgueiros aos 30 por Pecks num canto quase batia Galil.

Nos últimos minutos de jogo da primeira parte ambas as formações criaram lances. Primeiro a de Pedro Lomba por Mendonça aos 37 que levou a uma defesa importante de Galil e depois a de Luís Pinto por Bruninho aos 40 e Miguel Lopes aos 45+3, com duas intervenções do guardião matosinhense Chastre.

No início da segunda parte, nos primeiros 15 minutos Ivo Lemos que entrou na primeira parte para o lugar de Braga, teve vários remates á baliza de Galil. Luís Pinto aos 58 trocaria de lateral com a entrada de Milhazes no lugar de Max Lapushenko.

A partir dos 60 o Leça que fez alterações para refrescar o ataque e o meio-campo, criou três oportunidades para poder bater Chastre, primeiro Jorge Monteiro, depois Velosa aos 72 e por último Nuno Barbosa aos 78, mas a bola não entrou dentro das redes.

O Leça com este resultado continua no Campeonato de Portugal na próxima temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CLUBES MATOSINHENSES APONTARAM 50 GOLOS EM MAIO

Os 15 clubes matosinhenses que jogam nas competições séniores nacionais e distritais apontaram 50 golos em maio, segundo revelam as estatísticas.

A lista de golos apontados pelos clubes são: Leixões (3); Leça (4); Infesta (6); Leça do Balio (2); Lavrense (2); Custóias (2); Perafita (2); Aldeia Nova (8); Senhora da Hora (2); Lusitanos (4); Ventura (4); Gatões (4) e Leixões B (7).

Os clubes matosinhenses tem um diferencial de +7 golos em conjugação entre os golos marcados e sofridos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino