MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

LEÇA DO BALIO B-SC CRUZ ADIADO

O jogo do Leça do Balio B com o SC Cruz que estava marcado para este domingo foi adiado, revelou a AF Porto em circular.

O encontro com o SC Cruz passou para 1 de março.

O Leça do Balio B só volta a jogar a 13 de fevereiro em casa com o São Pedro de Fins.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

CA RIO TINTO-CUSTÓIAS E CUSTÓIAS-GONDIM ADIADOS

Os jogos do Custóias com o CA Rio Tinto que estava marcado para este domingo e com o Gondim para esta quarta-feira foram adiados devido à COVID-19, revelou a AF Porto.

O encontro com o CA Rio Tinto passou para 2 de fevereiro às 21:00 e com o Gondim a 2 de março às 21:00.

O Custóias só volta a jogar a 29 de janeiro em casa com o Serzedo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

STEPHEN DANSO REFORÇA LEÇA

O médio ganês Stephen Danso (ex-Sanjoanense) reforçou o Leça com um contrato válido até ao final da temporada, revelou o emblema leceiro nas redes sociais.

Stephen Danso na época passada foi a jogo em 24 ocasiões ao serviço da Sanjoanense.

Danso tem formação no Inter de Milão e começou a sua carreira sénior em Itália ao serviço do Rimini.

Danso é o primeiro reforço de inverno do Leça para a época 2021/2022.



Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

DANIIL ALENICHEV REFORÇA LEIXÕES

O extremo russo de apenas 17 anos Daniil Alenichev que teve passagens pelo Spartak Moscovo e Lokomotiv de Moscovo reforçou o Leixões sendo a primeira contratação de janeiro dos bebés do mar. 

"Alenichev já conheceu os cantos à nova casa e mostra-se desejoso de ser mais um membro a batalhar pela Armada do Mar", pode ler-se na nota partilhada nas redes sociais.

"Estou muito feliz por ter esta grande oportunidade. O Leixões é um clube com tradição, muito conhecido por formar e lançar jovens e acredito que vou evoluir muito. Estou desejoso de começar a jogar para sentir o fervor dos adeptos e ajudar o Leixões a conseguir os objetivos", afirmou.

Filho de Dmitri Alenichev, médio que entre 2000 e 2004 jogou pelo FC Porto que conquistou a Taça UEFA e a Liga dos Campeões.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino



YURI ALMEIDA EX-SENHORA DA HORA REFORÇA PASTELEIRA

O médio Yuri Almeida (ex-Senhora da Hora) reforça o Pasteleira com um contrato válido até ao final da temporada, revelou o emblema que lidera a Série 1 da 2.ª divisão.

Yuri Almeida foi a jogo em encontros do Senhora da Hora esta temporada. 

Esta é a primeira temporada do jogador brasileiro em Portugal.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PADROENSE MARCOU EM 89% DOS JOGOS QUE REALIZOU

O Padroense marcou em 89% dos jogos que realizou de setembro até a 9 de janeiro, onde apontou 37 golos em 19 jogos, revelam as estatísticas no zerozero.

O Padroense marcou em 17 dos 19 jogos que realizou, tendo uma média de 2 golos por jogo.

O encontro em que o Padroense apontou mais golos foram por dois vezes por 4-1 com o Vila e Canidelo.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO B SOMA SEGUNDO TRIUNFO CONSECUTIVO

O Leça do Balio B soma o segundo triunfo consecutivo no campeonato por 4-2 frente ao Marechal Gomes da Costa, num encontro em que a formação baliense foi melhor em campo, mas o Marechal deu uma boa luta aos balienses.

O 11 inicial foi: Careca, Soqueiro, Pate Freitas e Cassio, Craveiro, Nuno Pereira, Diogo Rocha, Nuno Soares, Afonso e Ferraz.

Num jogo bem disputado pelas duas equipas, nos primeiros 25 minutos, o Leça começou a ter no jogo mais posse de bola após o primeiro golo ao minuto 27 por intermédio de Soqueiro. 

A equipa do marechal não baixou os braços e tentava jogar no erro do Leça onde começou por ser bem mais agressiva por vezes, sem resultado até ao final da primeira parte. 

Ao intervalo o Leça fez a primeira substituição saiu Pate entrou Bateira. 

Ao minuto 51 Nuno Soares fez o segundo golo com um excelente gesto técnico.  O jogo corria de feição à equipa da casa e para refrescar ao minuto 65 o Leça faz dupla substituição entrou Calisto para o lugar de Nuno Pereira e Tiago Silva para o lugar de Afonso, mas o marechal nunca se deu por vencido e aos 66 reduziu num contra-ataque rápido. 

Novamente o Leça após golo sofrido aumenta a vantagem desta vez por intermédio de Tiago Silva ao minuto 68. O jogo começou a ficar eletrizante com muita ansiedade à mistura, pois a equipa do Leça queria dar uma vitória à boa moldura humana presente no estádio.

Ao minuto 72 o Marechal reduz novamente numa distribuição da equipa do Leça. Nesse mesmo golo sofrido o guarda-redes Careca é expulso pela equipa de arbitragem, o que motivou protestos, mas os balienses nunca baixaram os braços e foram forçados a fazer duas alterações André para o lugar do Careca, Diogo Rocha foi o sacrificado em detrimento dessa mesma expulsão saiu Ferraz entrou Jorge. 

Apesar de jogar com 10 em campo durante os últimos minutos de jogo, o Leça tentava marcar o golo da tranquilidade, o que aconteceu ao minuto 90+7 de livre por intermédio de Freitas. 

Um resultado justo para a equipa da casa e apesar de ter jogado durante minutos com menos um jogador em campo foi melhor em campo, perante um Marechal que deu uma boa réplica.

O Leça do Balio B oitavo classificado do campeonato, só volta a jogar a 13 de fevereiro frente ao São Pedro de Fins em casa.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CASTÊLO DA MAIA-LAVRENSE JOGA-SE ÀS 17H30 A 29 DE JANEIRO

O encontro entre o Lavrense e o Castêlo da Maia que está marcado para sábado que jogava-se às 15:00 vai realizar-se às 17:30, revelou a AF Porto em circular.

O jogo fica assim marcado durante a semana em que os jogos dos distritais realizam-se no sábado, devido ao facto de domingo serem realizadas as eleições legislativas.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino