MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

LEÇA DESCE AO SEGUNDO LUGAR APÓS DESAIRE

Complexo Desportivo de Castro Daire

12.ª Jornada Série C Campeonato de Portugal

Árbitro: Bruno Neves (AF Viana do Castelo)

Castro Daire 2-0 Leça


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Paulo Oliveira (49) e Luís Paiva (90)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Henrique (64) e Paulo Oliveira (72). Cartão vermelho para Joel Mateus (90+5) e Marcel (90+5)


Castro Daire: Elísio; Pedro Vieira; Paulo Oliveira; Luís Pedro; Sunday; André Raymond (Gonçalo Silva, 39); Fred Lopes; Rui Cardoso; Pedro Teles (Rui Silva, 82); Marcel (Tiago Almeida, 90) e Diogo Braz (Luís Paiva, 90)

Treinador: Vasco Almeida


Leça: João Pinho; Joel Mateus (Luís Almeida, 76); Max Lapushenko; Daniel Materazzi; Álvaro Milhazes (Paulo Lopes, 76); Henrique; Diogo Rosado (Diogo Ramalho, 36); Luís Neves (Nani, 64); Buby Katty; Miguel Lopes (Jorge Monteiro, 64) e Nuno Barbosa

Treinador: Luís Pinto


O Leça desceu ao segundo lugar após um desaire frente ao Castro Daire, que foi a única equipa no campeonato que venceu aos leceiros.

Depois da ressaca da Taça o Leça de Luís Pinto colocou em campo João Pinho, Max Lapushenko, Diogo Rosado e Buby Katty no onze como novidades. 

Numa partida difícil, de muitos duelos, com muitas segundas bolas, com o Leça a ter dificuldades em adaptar-se nos primeiros 15 minutos, com o Castro Daire a entrar muito forte na partida, não conseguindo o Leça ter bola.

A partir da segunda metade da primeira parte do jogo, o Leça conseguiu equilibrar mais o jogo, ser mais forte, mais agressivo.

Na segunda parte, o Castro Daire inaugura o marcador por Paulo André aos 49 minutos através da marcação de um pontapé de canto.

O Leça teve de se expor mais para ir atrás de outro resultado, sendo que numa transição rápida ao cair do pano Luís Paiva aos 90 fez o golo que daria o triunfo do Castro Daire.

O Leça segundo classificado da Série C com 28 pontos recebe o Gondomar na próxima jornada no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA FORA DA TAÇA AF PORTO

Complexo Desportivo de Vila Boa do Bispo

2.ª Eliminatória da Taça AF Porto

Árbitro: Pedro Ribeiro

Vila Boa do Bispo 1-1 Aldeia Nova (4-1 g.p.)


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Jorge (52) e Reuss (82)


Vila Boa do Bispo: Luís; Pisco; Bruno (João Ferreira, 75); Carlos Alberto; Xaca; Marcelo; Miranda (Zezito, 59) (Zé Nuno, 78); Antunes; Pelé (João Vítor, 59); Valter (Zé Pereira, 59) e Jorge

Treinador: David Barbosa


Aldeia Nova: Nandinho; Daniel Machado (Reuss, 76); André Batista; Pedro Cardigos; Tiago Silva (Ricardo Dias, 45); Ricardo Carvalho (Miguel, 45); Ruan; Kell Gomes (Nelson, 69); Jean (Rui Peneda, 69); Tiago Carvalho e Pedro Rodrigues

Treinador: Hélder Dores


O Aldeia Nova está fora da Taça AF Porto, no primeiro encontro do ano, ao perder nas grandes penalidades com o Vila Boa do Bispo tentar passar a eliminatória e acima de tudo tentar ganhar ritmo de jogo.

Hélder Dores efetuou quatro alterações em relação ao jogo com o Sobreirense com as entradas de Daniel Machado, Tiago Silva, Ricardo Carvalho e Kell.

A equipa do Aldeia Nova entrou bem no jogo e conseguiu equilibrar a partida em grande parte do tempo. 

Na segunda parte continuou o jogo a estar muito equilibrado sem nenhuma equipa se conseguir impor a outra. O Vila Boa do Bispo aproveitou bem as oportunidades e chegaria a vantagem no marcador por Jorge aos 52. 

O Aldeia foi atrás do prejuízo e meteu os trunfos todos na mesa e seria recompensado com Reuss a marcar na estreia aos 82. 

No final dos 90 minutos o jogo foi para a lotaria das grandes penalidades. 

Nos penáltis o Aldeia Nova foi menos feliz onde só Nelson conseguiu fazer abanar as redes. 

O Aldeia Nova para o campeonato recebe o Baltar em casa no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO SEGUE EM FRENTE NA TAÇA

Estádio do Gens, em Gondomar

3.ª eliminatória da Taça AF Porto

Árbitro: Nélson Costa

Gens 1-2 Leça do Balio


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Gonçalo (27); Dani (71 g.p.) e Zé Raínho (80)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Hugo (90)


Gens: Tiago; Gonçalo; Hugo; David, Marquinho; Nega; Oli (Ferreira, 65); Geovanni (Ansumane, 65); Dani; Anderson e Rafa

Treinador: Paulo Meneses


Leça do Balio: Kula; Miguel Vaz; Nuno Costa; Rui Saldanha; Carneiro; André Ribeiro (Teixeira, 71); Zé Raínho; Miguel Pedro; João Crespo; Gonçalo (Diogo, 71) e Leonardo Pena (Ricardo, 85)

Treinador: Ricardo Teixeira


O Leça do Balio segue em frente na Taça AF Porto ao vencer o Gens por 2-1, sendo a quarta equipa matosinhense a continuar em prova na Taça.

O Leça do Balio manteve o onze em relação ao jogo com o Arcozelo.

Gonçalo aos 27 inaugurou o marcador para o Leça do Balio. Na segunda parte Dani aos 71 de grande penalidade fez o empate e aos 80 Zé Raínho deu o golo do triunfo do Leça do Balio.

O Leça do Balio para o campeonato na próxima semana no domingo às 15:00 recebe o Crestuma.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

INCERTEZA ATÉ FINAL NUM BOM JOGO

Num bom jogo de futebol, competitivo, com domínio repartido, incerteza até final a vitória a cair para o lado do Gervide por 3-2 sobre o Ventura que demonstrou mais experiência nos momentos decisivos.

11 inicial: Heliel, Miguel Lourenço, Pedro Maia, Júnior Silva e Lincon, Francisco Oliveira (Dédé, 70), Danillo (Filipe Pinto, 70) João Varela (Vitor Hugo,45), Nico, Juliano e Gerson com o Treinador: Alex Cerqueira. Alex orientou a equipa, pois Mário Lins saiu para o São Pedro de Fins.

Na primeira parte o Gervide mais segura, mais sólida e fruto da boa entrada no jogo, logo aos 8 minutos chegou ao primeiro, numa excelente jogada de contra-ataque rápido e sem possibilidade para a defesa do Ventura contrariar.

Logo de seguida o Ventura reage muito bem e Gerson num remate cruzado faz brilhar o guarda-redes do Gervide com grande defesa. Logo a seguir Gerson com uma assistência soberba de Lincon ganha em velocidade ao defesa do Gervide e na cara do guarda-redes faz um chapéu perfeito, sendo que a bola bate quase em cima da linha de golo e por incrível que pareça subiu por cima da barra. 

Um lance tão estranho que deixou toda a gente sem entender o que tinha acontecido à bola e como esta não entrou na baliza deserta do Gervide. 

Estes dois lances foram o melhor que o Ventura fez na primeira parte. A partir daí o Gervide esteve melhor e por vários contra-ataques e jogadas perigosas podia ter chegado ao segundo golo. O Ventura parecia algo desequilibrado no meio-campo, faltava intensidade na recuperação de bola.

A segunda parte foi diferente. O Ventura corrigiu posições e veio mais equilibrado com a equipa mais junta, mais pressionante e sem dar tantos espaços ao Gervide e começou a assumir mais o jogo. Como consequência disso mesmo o Ventura chega ao empate, numa jogada excelente entre Gerson e Nico que faz um cruzamento perfeito ao segundo poste Juliano faturar.

O Gervide sentiu o golo, no entanto, sempre que acelerava criava perigo e num desses lances conquistou um pontapé de canto. Desse canto faz o golo aos 65, com Gabi a cabecear ao primeiro poste sem qualquer tipo de marcação da defesa do Ventura pouco atenta nesta bola parada.

O Ventura voltou a reagir bem, mas aos 72 sofre novo revés com o recém entrado Dédé a não afastar a bola da zona defensiva rapidamente e ao perder a bola faz penálti, com o Gervide a marcar. 

Com um bom jogo do Ventura, reagiu ao golo sofrido, voltou a empurrar o Gervide para trás, a pressionar, a jogar bem e a criar lances de perigo. 

Aos 79, Gerson de cabeça no meio da defesa do Gervide faz o golo num livre lateral superiormente executado por Lincon.

O Ventura acreditava e o Gervide passou a duvidar, os últimos minutos foram de pressão intensa do Ventura e mesmo no final numa jogada de Gerson, Vítor Hugo remate à entrada da área para golo, mas um defesa do Gervide deu o corpo às bolas e conseguiu impedir o que seria o golo da igualdade.

Uma vitória trabalhada e lutada que assenta bem ao Gervide, com uma belíssima resposta do Ventura num bom jogo de futebol, no qual a equipa matosinhense continua a melhorar.

O Ventura 16.º classificado com sete pontos recebe em casa o Leixões B no domingo ás 15:00 em dérbi matosinhense.


Fonte da Foto: Ventura


Diogo Bernardino


GATÕES TRIUNFA NO PRIMEIRO JOGO DO ANO EM CASA

O Gatões triunfou no primeiro jogo do ano em casa por 4-2 com o Escola 115, num encontro perante uma equipa lutadora, sendo que na segunda parte agarraram mais o jogo.

O Gatões que teve mais bola durante o jogo, teve complicações em certas situações, devido à boa luta que a formação do Escola deu no encontro.

Miguel Pereira aos 15 minutos apontou o primeiro golo.

O Gatões deixou o adversário jogar e isso permitiu que o Escola marcasse na primeira parte por Pedro Oliveira aos 30. 

Na segunda parte o Gatões quis agarrar mais o jogo e criaram mais oportunidades, o que permitiu chegar aos golos de Botelho aos 50 de penálti, Paulo Pereira aos 80 e Amaral aos 85 de livre.

Meireles aos 80 fez o segundo golo do Escola 115 na partida.

O Gatões nono classificado com 19 pontos recebe o Gervide na primeira jornada da segunda volta no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Facebook de Miguel Pereira


Diogo Bernardino

LUSITANOS EMPATA EM JOGO EQUILIBRADO

Parque de Jogos Domingos Soares Lopes

15.ª Jornada Série 1 1.ª Divisão

Árbitro: Tiago Ferreira

Lusitanos 1-1 Vandoma


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Alexandre Rocha (35) e Rúben Queirós (44)


Lusitanos: João Trindade; André Azevedo; Paulo Marinho; Pedro Pinto; Gonçalo Azevedo; Hugo Pina; Jaime Pacheco (Ivo, 65); Tiago Fonseca (Telmo, 65); Rúben Queirós (Hugo, 80); Diogo Casaca (Manuel Nunes, 46) e Paulo Sousa (Rui Tavares, 80)

Treinador: Albino Guerra


Vandoma: Pisco; João Rocha; Teixeira; Paulo Sousa; Rúben Queirós (Tiago Carneiro, 60); Rui Oliveira (António Monteiro, 75); Telmo; Rui Pedro (António Monteiro, 75); Jorginho e Alexandre Rocha

Treinador: Manuel Sousa 


O Lusitanos empata em jogo equilibrado, repartido durante os 90 minutos onde a igualdade foi o resultado final.

Albino Guerra efetuou três alterações em relação ao último jogo com as entradas de Paulo Marinho, Diogo Casaca e Paulo Sousa.

Aos 35 minutos Alexandre Rocha apontou o primeiro golo, sendo que Rúben Queirós aos 44 minutos empatou, dando o terceiro golo na temporada.

O Lusitanos, quarto classificado com 24 pontos recebe o Ramaldense em casa no domingo às 15:00 no início da segunda volta.


Fonte da Foto: Lusitanos


Diogo Bernardino