MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

INCERTEZA ATÉ FINAL NUM BOM JOGO

Num bom jogo de futebol, competitivo, com domínio repartido, incerteza até final a vitória a cair para o lado do Gervide por 3-2 sobre o Ventura que demonstrou mais experiência nos momentos decisivos.

11 inicial: Heliel, Miguel Lourenço, Pedro Maia, Júnior Silva e Lincon, Francisco Oliveira (Dédé, 70), Danillo (Filipe Pinto, 70) João Varela (Vitor Hugo,45), Nico, Juliano e Gerson com o Treinador: Alex Cerqueira. Alex orientou a equipa, pois Mário Lins saiu para o São Pedro de Fins.

Na primeira parte o Gervide mais segura, mais sólida e fruto da boa entrada no jogo, logo aos 8 minutos chegou ao primeiro, numa excelente jogada de contra-ataque rápido e sem possibilidade para a defesa do Ventura contrariar.

Logo de seguida o Ventura reage muito bem e Gerson num remate cruzado faz brilhar o guarda-redes do Gervide com grande defesa. Logo a seguir Gerson com uma assistência soberba de Lincon ganha em velocidade ao defesa do Gervide e na cara do guarda-redes faz um chapéu perfeito, sendo que a bola bate quase em cima da linha de golo e por incrível que pareça subiu por cima da barra. 

Um lance tão estranho que deixou toda a gente sem entender o que tinha acontecido à bola e como esta não entrou na baliza deserta do Gervide. 

Estes dois lances foram o melhor que o Ventura fez na primeira parte. A partir daí o Gervide esteve melhor e por vários contra-ataques e jogadas perigosas podia ter chegado ao segundo golo. O Ventura parecia algo desequilibrado no meio-campo, faltava intensidade na recuperação de bola.

A segunda parte foi diferente. O Ventura corrigiu posições e veio mais equilibrado com a equipa mais junta, mais pressionante e sem dar tantos espaços ao Gervide e começou a assumir mais o jogo. Como consequência disso mesmo o Ventura chega ao empate, numa jogada excelente entre Gerson e Nico que faz um cruzamento perfeito ao segundo poste Juliano faturar.

O Gervide sentiu o golo, no entanto, sempre que acelerava criava perigo e num desses lances conquistou um pontapé de canto. Desse canto faz o golo aos 65, com Gabi a cabecear ao primeiro poste sem qualquer tipo de marcação da defesa do Ventura pouco atenta nesta bola parada.

O Ventura voltou a reagir bem, mas aos 72 sofre novo revés com o recém entrado Dédé a não afastar a bola da zona defensiva rapidamente e ao perder a bola faz penálti, com o Gervide a marcar. 

Com um bom jogo do Ventura, reagiu ao golo sofrido, voltou a empurrar o Gervide para trás, a pressionar, a jogar bem e a criar lances de perigo. 

Aos 79, Gerson de cabeça no meio da defesa do Gervide faz o golo num livre lateral superiormente executado por Lincon.

O Ventura acreditava e o Gervide passou a duvidar, os últimos minutos foram de pressão intensa do Ventura e mesmo no final numa jogada de Gerson, Vítor Hugo remate à entrada da área para golo, mas um defesa do Gervide deu o corpo às bolas e conseguiu impedir o que seria o golo da igualdade.

Uma vitória trabalhada e lutada que assenta bem ao Gervide, com uma belíssima resposta do Ventura num bom jogo de futebol, no qual a equipa matosinhense continua a melhorar.

O Ventura 16.º classificado com sete pontos recebe em casa o Leixões B no domingo ás 15:00 em dérbi matosinhense.


Fonte da Foto: Ventura


Diogo Bernardino


Sem comentários:

Enviar um comentário