MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

INFESTA TERMINA PRIMEIRA FASE DO CAMPEONATO COM DESAIRE

Estádio Cidade de Rio Tinto, Gondomar

18.ª Jornada da Série 2 da Divisão de Elite

Árbitro: Pedro Vieira

SC Rio Tinto 1-0 FC Infesta


Ao intervalo: 0-0

Marcador: Jean (65)


SC Rio Tinto: Ivo, Nuno Viana (Rúben, 81), Toni, Hélder Alves, Freixo, Artur, Bruno Costa (Diogo Martins, 81), Sardinha, Marcelo, Neto e Jean.

Treinador: Vítor Oliveira


FC Infesta: Mateus Vieira, Rafa, Elvas, Zé Miguel, Morais, Paulinho (Afonso, 63), Aroso (Dinis, 74), Diogo Costa (André Ribeiro, 46), Nuno Nora, Haliky (Leitão, 63) e João Pinto.

Treinador: Sérgio Nora


O Infesta termina a primeira fase do campeonato com um desaire, num dia de muita chuva, onde houve desacerto na finalização da formação de São Mamede.

Zé Miguel, Paulinho, Aroso, Diogo Costa e as estreias de Haliky (ex-Gens) e João Pinto (ex-Vila) foram as novidades no onze de Sérgio Nora no Infesta.

O Infesta entrou determinado com jogadas rápidas de contra-ataque, Aroso apareceu por duas vezes isolado, mas não conseguiu desfeitear a baliza de Ivo e na resposta, Marcelo atirou ao lado.

Na segunda parte, o jogo manteve-se equilibrado, com lances de parte a parte, Hélder Alves a criar perigo com um remate por cima da baliza de Mateus Vieira. Rafa tabelou com João Pinto e este, rematou para as mão de Ivo. 

O Rio Tinto ameaçou por Jean com um remate junto ao poste e no minuto seguinte, na sequência de um livre, Jean fez o único golo da partida. 

A partir do golo, o Infesta teve mais bola e esteve mais perto do empate, mas Dinis, André Ribeiro e João Pinto, não estavam com a pontaria afinada e o resultado não se alterou.

Termina assim a primeira fase do campeonato, com o Infesta a somar 22 pontos na 7.ª posição, sendo que pode ser ultrapassado pelo Varzim “B” que tem menos um encontro. 

O sorteio da segunda fase será realizado amanhã (11 de janeiro) às 18h00, na sede da A.F. Porto.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino



GOLO AO CAIR DO PANO FOI AMARGO PARA LEÇA DO BALIO

Estádio Municipal de Arcozelo

16.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: João Silva

Arcozelo 1-1 Leça do Balio


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Miguel Vaz (33) e Miguel Vinagre (90+9)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Ivo Gonçalves (78)


Arcozelo: Benny, Rc (Novo, 48); Kaká; Viangre; Leo; Rui Sousa (Marco, 70); Gerson; Nico (Bruno, 70); Pedro Dias (Dário, 70); Rafa e Moreira

Treinador: Pedro Costa


Leça do Balio: Kula; Miguel Vaz; Saldanha; Nuno Costa; Tozé; Zé Raínho; André (Gustavo, 86); Miguel Pedro; Gonçalo (Ivo, 45); Crespo (Guerreiro, 71) e Pena (Teixeira, 86)

Treinador: Ricardo Teixeira


Na chuvosa tarde de domingo, um golo ao cair do pano trouxe um sabor amargo aos adeptos e sócios do Leça do Balio, num jogo de boa qualidade, que deu início ao ano de 2022 e à segunda volta.

O Leça do Balio fez cinco alterações com as entradas de Saldanha; Nuno Costa; André Ribeiro; Gonçalo e Crespo. 

O clube em post considerou que houve um "roubo de igreja por parte de um auxiliar, que tudo fez para nos prejudicar".

O Leça do Balio abriu o marcador aos 33 minutos, num rápido contra-ataque, onde Kaká que foi obrigado a cometer falta na entrada da área, na cobrança de Miguel Vaz a bola desviou na barreira e entrou no fundo das redes.

Na segunda parte, com o tempo de compensação a chegar aos 100 minutos, no último lance, o SC Arcozelo empata a partida.

Depois de um canto, devido à pressão nos minutos finais, a bola sobra para Miguel Vinagre, que mete a cabeça para empurrar para o fundo das redes.

O Leça do Balio oitavo classificado com 22 pontos vai ao terreno do Gens para o jogo da III eliminatória da Taça AF Porto no próximo domingo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

PADROENSE TERMINA PRIMEIRA FASE DO CAMPEONATO COM EMPATE

Estádio Municipal de Nogueira da Maia

18.ª Jornada Série 1 Divisão de Elite Pró-Nacional

Árbitro: Vítor Costa

Nogueirense 1-1 Padroense


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Nico (33) e Diogo (37, g.p)


Nogueirense: Tomás; André Ferreira (Ricardo Silva, 75); Noronha (Daniel, 46); Diogo (Filipe, 61); Edgar Ribeiro (Santos, 61); Figueiredo (Branco, 61); João Maia; João Pinto; Guimarães; Rosas e Rodrigo

Treinador: João Grosso


Padroense: Moreira; Luís Pereira; Rodrigo; Luís Ferreira; Nico; Xoura; Jair (Derrik Stephenson, 49); Medeiros; Ferreirinha (Miguel Guedes, 49); David Yoo (Bernardo, 60) e Diogo Pedras (Gorito, 49)

Treinador: João Costa


O Padroense termina a primeira fase do campeonato com um empate a uma bola, com os golos a ocorrerem na primeira parte.

João Costa não fez nenhuma alteração em relação ao último jogo.

Nico aos 33 apontou o golo do Padroense e Diogo marcou de penálti o golo do empate aos 37.

O Padroense vai conhecer esta terça o calendário da segunda fase do campeonato.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino

SENHORA DA HORA SOMA SEGUNDO JOGO CONSECUTIVO A PONTUAR

Complexo do Grupo Desportivo do Águas Santas

15.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: José Barbosa

GD Águas Santas 0-0 Senhora da Hora


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Sem nada a apontar

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Jorge (50) e Estrela (65)


GD Águas Santas: Tiago Cruz; Alex (Tiago Martins, 90+1); Djaló; David; Nandinho (Borges, 73); Gabi; Gonçalo Lessa (Tiago Vila, 63); Teixeira; Silva; João Machado (Magalhães, 73) e Márcio

Treinador: Sérgio Canelas


Senhora da Hora: Daniel Miranda; Fernandes; Baresi; Brendo; Dani; Sandro; Estrela; Branco (Matheus, 65); Francisco (Rodrigues, 65); Zé Beto (Bruninho, 83) e Jorge 

Treinador: Rui Conceição


O Senhora da Hora somou o segundo jogo consecutivo a pontuar, num encontro em que jogou com menos um durante 40 minutos e com menos de dois durante 25 minutos.

Fernandes, Sandro e Jorge foram as novidades no onze do Senhora da Hora.

Logo no primeiro minuto a formação do Senhora da Hora criou duas oportunidades de muito perigo para inaugurar o marcador, sendo que num deles um defesa cortou a bola que podia ter dado golo.

A primeira parte foi um jogo dividido, mais jogado a meio-campo, com poucas oportunidades.

Na segunda metade do jogo, sendo que começou o jogo logo com uma grande intervenção de Daniel Miranda.

Aos 50 minutos Jorge foi expulso e aos 65 Estrela também o foi, deixando o Senhora da Hora a jogar com nove até ao fim.

Destaque para um remate de Bruninho nos últimos minutos com um lance perigoso, ao qual o guarda-redes só mesmo junto à barra tira a bola para fora, não permitindo que a bola entrasse no fundo das redes.

O Senhora da Hora, 13.º classificado com 13 pontos recebe o Perafita em dérbi matosinhense, que dá início à segunda volta, no domingo 23 de janeiro às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO B PERDE EM GAIA

O Leça do Balio B perdeu com o Oliveira do Douro B por 1-0, num jogo em que entrou adormecida na segunda parte, que tentou tudo por tudo para igualar, com Craveiro como grande destaque, a ser o melhor jogador em campo. 

O 11 inicial de Carlos Pinheiro foi: Careca, Miguel, Freitas, Pate, Monteiro, Craveiro, Ferreira, Diogo Rocha, Afonso, Jorge e Ferraz.

Numa primeira parte, sem grande história, na segunda parte a equipa do Leça do Balio B entrou adormecida e o Oliveira do Douro fez o primeiro golo ao minuto 47.

A equipa do Leça fez as primeiras alterações ao minuto 57 saiu Afonso entrou Chico saiu Diogo Rocha entrou Tasca, sendo que a equipa ficou bem mais pressionante, pois não era o resultado que interessava 

Os balienses fizeram novamente mais substituições ao minuto 73 saiu Monteiro entrou Cássio, saiu Ferraz pelo Gustavo, entrou Marco para o lugar do Ferreira e a equipa ficou mais consistente. 

Tentou tudo por tudo para tentar igualar a partida, mas o resultado terminou com a vitória da equipa gaiense.

O Leça do Balio B oitavo classificado com 16 pontos recebe o Vilar do Pinheiro em casa em mais uma jornada do campeonato no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino