MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 25 de outubro de 2022

ARMADA DO MAR EMPATOU COM TONDELA

Estádio do Mar

10.ª Jornada II Liga

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)

Leixões SC SAD 1-1 CD Tondela


Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: Thalis (55) e Matías Lacava (66)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Jota (1); Calasan (8 e 90+1), Bebeto (9); Marcelo Alves (17); Rúben Fonseca (76); Tiago (89) e Rafa (90). Vermelho para Calasan (90+1)


Leixões SC SAD: Beunardeau, Coronas (João Amorim, 85), Calasan, Ben Traoré, Miguel Ângelo; Zag (Rafa, 85); Fabinho; Thalis; Kiki; João Oliveira (Agostinho, 70) e Zé Eduardo (Erivaldo, 79)

Treinador: Vítor Martins.


Tondela: Babacar Niasse; Manu Hernardo; Marcelo Alves; Jota; Dário Miranda (Rúben Fonseca, 62); Bebeto; Pedro Augusto (Simão, 83); Rafael Barbosa (Fajardo, 90+3); Tiago (Betel Munhungo, 90+4); Matías Lacava (Cuba, 83) e Daniel dos Anjos

Treinador: Tozé Marreco


A Armada do Mar empatou a uma bola com o Tondela a uma bola no fecho da jornada 10 do campeonato, sendo que os leixonenses não perdem há seis jogos.

Vítor Martins efetuou uma alteração apenas com a entrada de Coronas no lugar de João Amorim.

Nos primeiros minutos de jogo, a formação matosinhense criou os primeiros lances de perigo, com João Oliveira aos dois minutos a desviar um livre lateral, mas ao lado e aos seis Thalis atira forte, mas por cima e aos 16 Zé Eduardo com um remate de longe, mas a bola sai ligeiramente por cima.

O Tondela teve aos 26 a possibilidade de marcar, quando Beunardeau que não conseguiu socar a bola aquando da sua saída da baliza e Manu Hernardo cabeceou ao lado quando estava já dentro da pequena área.

Numa primeira parte sem muitos lances de perigo, os leixonenses com mais posse de bola, teve os primeiros lances, com o Tondela a estar bem na partida.

No início da segunda parte, várias oportunidades de ambas as partes. Primeiro aos 47 João Oliveira na grande área atira forte para defesa de Niasse e logo a seguir Fabinho com um remate a passar a poucos centímetros ao lado do poste após um pontapé de canto. Aos 49 Marcelo Alves desvia o canto ao primeiro poste e Jota ao segundo não consegue marcar.

A equipa de Vítor Martins chegaria ao golo aos 55 minutos com um remate de meia distância de Thalis, com a bola a bater no relvado e a bater Niasse, para assim inaugurar o marcador.

O Tondela com a alteração passou a jogar em 4x4x2, com Jota a passar a fazer dupla com Rafael Barbosa e Rúben que entrou para jogar ao lado de Daniel dos Anjos.

De um lado e do outro eram criadas oportunidades, aos 64 Thalis finaliza com um remate forte com a bola a sair por cima e aos 65 Rafael Barbosa a atirar para Beunardeau defender no interior da área.

Aos 66 Matías Lacava fez a igualdade no marcador, após um cruzamento de Bebeto, do qual o mesmo desviou para o fundo das redes.

Num jogo com várias chances com Jota Gonçalves aos 69 minutos a cabecear para defesa de Beunardeau, aos 72 Fabinho de muito longe para defesa de Niasse, aos 75 Kiki a sair de forma rápida para uma intervenção de Niasse.

Aos 77 Thalis a atirar novamente de longe, para mais uma defesa de Niasse e aos 78 Daniel dos Anjos a rematar de longe com a bola a passar ao lado. Até final, Calasan foi expulso aos 90+1.

A equipa matosinhense tem na próxima semana jogo para o campeonato com o SC Covilhã fora de casa no domingo, às 15:30.


Fonte da Foto: Leixões SC SAD

Sem comentários:

Enviar um comentário