MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 2 de maio de 2022

LEIXÕES COM MAIS OPORTUNIDADES SOFRE DESAIRE COM NACIONAL

Estádio do Mar

32.ª Jornada II Liga

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto).

Leixões 0-1 Nacional


Ao intervalo: 0-1.

Marcador: José Gomes, (45+1).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafael Vieira (6) e João Meira (73)


Leixões: Beunardeau, João Meira, Léo Bolgado, Nduwarugira, Pastor (João Oliveira, 59), Ben Hassan (George, 83), Fabinho, Seck, Kiki (Erivaldo, 68), Wendel (Ribeiro, 82) e Hélder Morim (Thailis, 59).

Treinador: José Mota.


Nacional: Vagner, Baiano, Rafael Vieira, Júlio César, José Gomes, Danilovic, Francisco Ramos (Jota, 79), João Camacho, Vítor Gonçalves (Rouai, 87), Marco Matias e Bryan Róchez (Dudu, 79).

Treinador: Rui Borges.


O Leixões com mais oportunidades no encontro com o Nacional perdeu por 1-0, num jogo em que os "bebés do mar" tiveram uma chance de empatar, com o guarda-redes Vagner a defender a grande penalidade.

Apesar de ambas as equipas já terem decidido a sua manutenção na II Liga e já não poderem lutar pela subida, o jogo começou a alto ritmo para o Leixões que nos primeiros 10 minutos de jogo criou vários lances de perigo, com remates de Kiki, Fabinho, entre outros, perante o Nacional que estava a ter dificuldades em travar os ataques ofensivos dos matosinhenses.

O Nacional apostava no erro do Leixões para poder utilizar o contra-ataque e por vezes chegaria à àrea de Beunardeau, procurando os passes em rutura, sendo que aos 17 João Camacho não consegue definir da melhor forma um cruzamento rasteiro de José Gomes e aos 27 Bryan Róchez perto de marcar após um lance bem trabalhado pelos insulares. 

A partir dos 17 minutos, o encontro entrou numa fase mais calma, mais jogado a meio-campo, com vários passes errados, sem se conseguir criar lances de perigo para as balizas.

A formação matosinhense apesar de ter um pouco mais bola, sentia muitas dificuldades em conseguir ao último terço, já os madeirenses procuravam atacar através de erros do adversário e o único golo do jogo chegou dessa forma. 

Mesmo a acabar a primeira parte, lance rápido do Nacional com Vítor Gonçalves a servir José Gomes que fletiu da ala para o centro do terreno, com o lateral a correr para o coração da área e aos 45 a atirar cruzado para o golo.

Na segunda parte, o Nacional estava mais confortável neste início de segundo tempo, a gerir o encontro ao seu ritmo, circulando a bola por todos os corredores, com o Leixões a continuar a ter dificuldades.

Aos 59 João Oliveira teve uma oportunidade para faturar, segundos após entrar, com Oliveira sem marcação a rematar mas sai à figura de Vágner.

Seck aos 77 e Thalis aos 82 com remates de longa distância tentaram bater o guardião Vagner, que viria a defender uma grande penalidade.

Aos 90 minutos, num lance confuso na área do Nacional, com a bola perto de entrar, Artur Soares Dias assinalou uma grande penalidade, com Fabinho a falhar a marcação do penálti.

O Leixões oitavo classificado com 45 pontos joga no sábado em casa do Mafra às 11:00 na penúltima jornada do campeonato.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário