MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 16 de maio de 2022

GOLO DE DIOGO RAMALHO AO CAIR DO PANO MANTÉM LEÇA NO PRIMEIRO LUGAR

Estádio do Leça FC

8.ª Jornada Fase de Subida Campeonato de Portugal Série 1

Árbitro: Carlos Teixeira (AF Vila Real)

Leça 1-1 AR São Martinho


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Ricardo Pinto (25) e Diogo Ramalho (90+5 g.p.)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lixa (48); Bruno Pinheiro (55); Rui Bruno (76); Diogo Nunes (90); Sacko (90+1) e João Gonçalo (90+4)


Leça: Gustavo Galil; Joel Mateus (Milhazes, 60); Daniel Materazzi; Rui Bruno; Max Lapushenko; Henrique; Diogo Rosado; Luís Neves (Diogo Ramalho, 60); Miguel Lopes (Nani, 46); Bruninho (Miguel Velosa, 46) e Ivanildo (Nuno Barbosa, 35)

Treinador: Luís Pinto


AR São Martinho: João Gonçalo; Lixa (Tentúgal, 77); Rampa; Diogo Nunes; Kiko; Sacko; Bruno Pinheiro; Nuno Moreira; Ricardo Pinto (Alexandre, 81); Rafa (Ricardo Carvalho, 62) e Sele Davou

Treinador: Agostinho Bento


O golo de Diogo Ramalho ao cair do pano aos 90+5, na marca dos 11 metros, mantém o Leça no primeiro lugar da Série a duas jornadas do fim da fase de subida com um ponto muito importante.

A formação de São Martinho, com a bola a passar por vários jogadores ao ataque, como o Leça, que também a percorrer a bola por vários corredores, tentavam chegar à baliza contrária, mas sem oportunidades.

Num jogo afastado das balizas, com muita bola a meio-campo, no primeiro lance de perigo do jogo, chegaria o golo do São Martinho em lance de bola corrida.

Aos 25 Kiko do lado esquerdo a cruzar para o coração da área, com Ricardo Pinto a cabecear, colocando a bola aonde queria, para o fundo das redes.

Luís Pinto teve de trocar Ivanildo lesionado para dar lugar a Nuno Barbosa aos 37 e ao intervalo, o Leça fez duas alterações com as entradas de Velosa e Nani. Na segunda parte o Leça apresentou-se com um novo tridente ofensivo.

Ambas as equipas entraram com tudo, com os guarda-redes a defenderam logo no início, com Galil a defender o remate de Sacko que tentou colocar a bola ao poste mais longe aos 46 e um minuto depois Nani a rematar para João travar com uma intervenção.

Os segundos 45 minutos trouxeram um ritmo mais elevado e as oportunidades sucederam-se dos dois lados ao longo dos primeiros 15 minutos do segundo tempo. 

O Leça a arriscar mais no jogo, sendo que Ramalho aos 62 teve hipótese para marcar através de um cabeceamento por cima e Galil com a ponta dos dedos a evitar o remate de Ricardo Pinto aos 67. 

Os leceiros com mais unidades ofensivas no meio-campo, o São Martinho reage com uma linha defensiva muito composta em 5x4x1.

O Leça atrás do prejuízo procurava o empate que se veio a suceder ao cair do pano.

Aos 90+4 o árbitro Carlos Teixeira apontou a marca da grande penalidade, com Diogo Ramalho com frieza a bater o guardião João Gonçalo para empatar e manter o primeiro lugar na Série.

O Leça primeiro classificado com 14 pontos vai defrontar o Vilaverdense no próximo domingo às 17:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário