MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 9 de maio de 2022

ALDEIA NOVA TRIUNFA E É CAMPEÃO DA SÉRIE 1

Estádio do Aves

30.ª Jornada Série 1 1.ª Divisão

Árbitro: Edgar Baptista

Aves 1930 0-1 Aldeia Nova


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Miguel (65 g.p.)


Aves 1930: Marco Pinto; Miguelito; Capela; Pedroso; Tiago Gouveia; Andrés Cabrera; João Filipe (Castro, 65); Jorginho (Souza, 75); Bruno Ferreira; Paulinho (Rubinho, 65) e Dani (Samuel, 75)

Treinador: Bruno Alves


Aldeia Nova: Pinheiro; André Batista; Ruan; Tiago Silva; Pedro Cardigos; Rui Sousa; Kell (Machado, 70); Miguel Magalhães; Jean (Peneda, 46); Tiago Carvalho e Pedro Rodrigues (Nélson, 46)

Treinador: Hélder Dores 


O Aldeia Nova triunfou em Aves por 1-0 e sagra-se campeão da Série 1 da 1.ª divisão e vai à fase de apuramento de campeão da divisão.

A formação matosinhense pressionava alto para poder chegar ao último terço, sendo que no primeiro minuto criou um lance com Pedro Rodrigues a rematar por cima.

O Aves teve remates aos 5 e aos 10 minutos, mas Pinheiro seguro a defender as bolas. O Aldeia Nova com o sistema bem montado, apostava no ataque rápido para poder marcar. 

Aos 24 Dani rematou ao lado e aos 45 Tiago Carvalho com um lance trabalhado pelo lado direito cruza para o coração da área e a dar a bola para Jean que rematou, mas a bola não entrou dentro da baliza.

O Aldeia entrou muito bem na segunda parte, na procura do golo, para poder atingir o objetivo, sendo que aos 46 Nélson tentou marcar, mas a bola foi para o lado.

Os matosinhenses procuravam a profundidade e os passes de rutura e por duas vezes tiveram a oportunidade de criar perigo, com Marco a defender e a chegar primeiro que os jogadores do Aldeia.

Aos 65 o Aldeia Nova chegou ao golo decisivo, quando na marcação de uma grande penalidade, Miguel Magalhães bateu Marco, o que valeu a ascensão do Aldeia Nova para o primeiro lugar da Série.

Até final, Aves e Aldeia criaram lances de perigo, sendo que para o Aves aos 76 Samu rematou às malhas laterais e aos 90+3 o mesmo rematou para Pinheiro defender e o Aldeia em dois ataques rápidos, aos 87 por Nélson e aos 88 por Peneda.

O Aldeia Nova terminou a fase regular com 74 pontos no primeiro lugar e vai jogar com o Aves 1930, Várzea e Várzea do Douro a fase de apuramento de campeão.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino  

Sem comentários:

Enviar um comentário