MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 11 de abril de 2022

LEIXÕES VOLTA AOS TRIUNFOS CONSEGUINDO REVIRAVOLTA

Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

29.ª Jornada II Liga

Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa).

Trofense 1-2 Leixões


Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: Gustavo Furtado (38); Wendel, (52) e.Seck (81).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Keffel (17), Beni (34), Fabinho (42), Bruno Almeida (60), Léo Bolgado (61) e Caio Marcelo (74).


Trofense: Rodrigo Moura, Tito Júnior, Mutsinzi, Caio Marcelo, Keffel, Vasco Rocha, Beni (Djalma, 87), Capita (Tiago André, 63), Bruno Almeida, Gustavo Furtado (Bechou, 76) e Achouri (Diedhiou, 76).

Treinador: Francisco Chaló.


Leixões: Beunardeau, Pastor (Erivaldo, 90+5), João Meira, Léo Bolgado, Seck, Nduwarugira, Fabinho (Ribeiro, 90+5), Morim, Zag (Oliveira, 26), Wendel (Calasan, 90+5) e Kiki (Thalis, 74).

Treinador: José Mota.


O Leixões voltou aos triunfos operando uma reviravolta, com o Trofense melhor na primeira parte e os matosinhenses com mais posse de bola no jogo a faturar nos segundos 45 minutos

José Mota efetuou três mudanças: saíram Igor Stefanovic, França e João Oliveira; entraram Quentin Beunardeau, João Meira e Nduwarugira.

O Trofense começou com dois remates perigosos logo nos primeiros cinco minutos, quando no primeiro lance de jogo, Gustavo Furtado desvia o cruzamento de Capita para defesa de Quentin Beunardeau e aos 5 Caio Marcelo com um cabeceamento perigoso, com a bola a passar ao lado.

O Leixões com mais posse de bola na primeira parte, mas só criou um remate à baliza de Rodrigo Moura, de Kiki Silva que atira de pé esquerdo, ao lado aos 37.

Zag teve de sair ainda na primeira parte devido a lesão para entrar João Oliveira aos 24.

O golo do Trofense ocorreu aos 38 minutos após uma boa ligação entre Vasco Rocha e Gustavo Furtado que fugiu à marcação e picou a bola por cima de Beunardeau, colocando a formação de Chaló em vantagem.

Até final da primeira parte, Beni Mukendi atira de meia distância e a bola passa perto do poste esquerdo da baliza leixonense.

A segunda parte começou com um lance perigoso por Bruno Almeida aos 48 após bom trabalho de Elias Achouri, ao rematar forte com a bola a acertar em cheio na barra da baliza.

O Leixões chegou ao empate após uma jogada de insistência aos 52 minutos, na sequência de um pontapé de canto após uma bola ao poste, um remate à meia volta de Wendel a bater Rodrigo.

Aos 58 João Meira, assistido por Wendel Silva, a cabecear para uma intervenção de Rodrigo Moura, aos 70 corte de Tito Júnior, que tira um golo cantado a Wendel Silva.

O Leixões conseguiu operar a reviravolta aos 81 minutos, quando Tito Júnior consegue o corte, só que a bola sobra para Moustapha Seck, que faz golo.

Os 'bebés do mar' estão no sétimo lugar com 43 pontos e na próxima jornada, no sábado às 14:00 recebe o FC Porto B.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário