MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 26 de abril de 2022

LEÇA REGRESSA AOS TRIUNFOS


Estádio do Leça FC

5.ª Jornada Campeonato de Portugal Fase de Subida Zona Norte

Árbitro: Rui Inácio (AF Santarém)

Leça 3-1 Salgueiros


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Ivanildo (7 e 27); Zé Domingos (43) e Bruninho (89)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ivo Lemos (13); Jorge Monteiro (51); Mica (77); Zé Domingos (79); Pecks (85); Velosa (87); Rodolfo (89); Yannick Semedo (90+3) e Galil (90+4)


Leça: Gustavo Galil; Joel Mateus; Materazzi; Rui Bruno; Max Lapushenko; Henrique; Diogo Ramalho; Diogo Rosado (Luís Neves, 72); Miguel Lopes (Nani, 76); Jorge Monteiro (Bruninho, 72) e Ivanildo (Velosa, 83)

Treinador: Mirandinha


Salgueiros: Chastre; Álvaro (Diogo Valente, 58); Nélson Agra; Pecks; Rafa Viegas; Yannick Semedo; Ivo Lemos; Nelsinho (Braga, 62); Mica (Rodolfo, 82); Zé Domingos (Stanley, 82) e Cícero (Tanko, 62)

Treinador: João Redondo 


O Leça regressou aos triunfos vencendo em casa por 3-1 o Salgueiros, reduzindo a distância para os líderes por apenas um ponto com cinco jogos para o fim da segunda fase do campeonato.

Max, Henrique e Ivanildo foram as novidades no onze matosinhense. 

Os leceiros começaram logo com um remate perigoso de Ramalho aos dois minutos que levou a uma defesa de Chastre, sendo que quatro minutos depois, devido a um erro de Chastre que não se apercebeu da pressão de Ivanildo.

No momento em que Chastre quer chutar a bola para a frente, Ivanildo chega ao lance e inaugura o marcador.

O avançado da Guiné-Bissau viria novamente a colocar a bola no fundo das redes, ao corresponder com um cabeceamento a um cruzamento de Max aos 27.

A formação salgueirista não conseguia criar lances de jogo corrido, sendo que foi através da bola parada que tinha oportunidades.

Aos 43 o Salgueiros reduziria o marcador, após um canto de Ivo Lemos, quando numa segunda bola, bate Gustavo Galil.

Nos segundos 45 minutos, ambas as formações mudaram peças-chave, tentando criar lances de perigo, sendo que o Salgueiros procurava o empate e o Leça um golo para poder fechar o jogo.

O Leça aos 48 por Jorge Monteiro e aos 74 por Miguel Lopes, tiveram chances, sendo que aos 73 Tanko e aos 88 Braga criaram perigo, sendo que Galil defendeu ambas as oportunidades.

Logo a seguir ao remate de Braga, Bruninho com um lance individual a bater Chastre e a ditar o triunfo leceiro.

O Leça terceiro classificado com sete pontos defronta o Paredes no próximo domingo às 16:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário