MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 21 de março de 2022

LEIXÕES SOMA OITAVO JOGO SEGUIDO SEM PERDER

Benfica Futebol Campus, no Seixal.

27.ª Jornada II Liga

Árbitro: Bruno José Costa (AF Viana do Castelo).

Benfica B 2–3 Leixões


Ao intervalo: 0-2.

Marcadores: Léo Bolgado (5), Wendel (13), Tiago Gouveia (62), Kiki (71) e Jair Tavares (82).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fabinho (10), Zag (20), Ben Traoré (67), Pedro Álvaro (67), Cher Ndour (75), Rafael Brito (87) e Sandro Cruz (90+4). Cartão vermelho direto a Pedro Álvaro (69).


Benfica B: Svilar, Fabinho (Filipe Cruz, 38), Tomás Araújo, Pedro Álvaro, Sandro Cruz, Rafael Brito, Cher Ndour (João Neto, 79), Martim Neto, Tiago Gouveia (Miguel Nóbrega, 79), João Resende (Umaro Embaló, 38) e Henrique Pereira (Jair Tavares, 63).

Treinador: António Oliveira.


Leixões: Stefanovic, Léo Bolgado, Nduwarugira, França, Pastor, Fabinho (Morim, 89), Zag (Ben Hassan, 66), Seck, Oliveira (Thalis, 66), Kiki (Erivaldo, 89) e Wendel (João Meira, 90+3).

Treinador: José Mota.


O Leixões soma o oitavo jogo seguido sem perder, onde teve uma entrada fulminante, prolongando a melhor fase que conseguiu nesta temporada.

O técnico José Mota apresenta duas alterações em relação ao onze titular, entram Fabinho e Wendel Silva para os lugares que pertenciam a Ben Traoré e Charles.

Os 'bebés do mar' entraram a todo o gás, conseguindo chegar ao golo logo aos cinco minutos, com Fabinho que bateu o canto e Léo Bolgado ao primeiro poste a saltar mais alto cabeceando para o fundo da baliza.

Os encarnados não conseguiam travar o balanceamento ofensivo leixonense e aos 11 a formação matosinhense esteve muito perto do golo, quando Seck cabeceou ao primeiro poste, na sequência de um livre lateral, a bola bate no poste. Na recarga, Gustavo França e Léo Bolgado ainda tiveram oportunidades para marcar.

A turma de Matosinhos ampliou o resultado, aproveitou a passividade defensiva do Benfica, com Pastor aos 14 a cruzar na ala direita e Wendel cabeceou para o poste mais distante.

O Benfica atrás do prejuízo, a chegarem mais vezes ao último terço, sendo que aos 30 Sandro Cruz cruzou, com Stefanovic batido e João Resende com tudo para encostar, a bola saiu por cima.

Depois de um remate de Tiago Gouveia aos 32 minutos ao lado, o Leixões superior no primeiro tempo, teve por Christophe aos 37 e Wendel aos 39 oportunidades.

António Oliveira promove duas alterações ainda na 1ª parte, com o Benfica a melhorar nos segundos 45 minutos com remates aos 54 de Martim Neto e 56 de Rafael Brito, mas o Leixões não parava de criar perigo sendo que aos 51 Kiki Silva obrigou Svilar a uma defesa. 

O Benfica reduziu a desvantagem aos 62 por Tomás Araújo a desmarcar Tiago Gouveia, tira da frente Stefanovic e atira para dentro das redes. 

A tarefa do Benfica ficaria complicada quando Pedro Álvaro foi expulso por duplo amarelo aos 69, o segundo por falta sobre Kiki.

Na sequência dessa falta o Leixões marca o terceiro aos 71 com Fabinho a rematar num livre direto para defesa de Svilar e Kiki Silva só teve que encostar numa segunda bola.

Antes do apito final, seria o Benfica à procura do segundo golo, aos 76 Úmaro Embaló rematou em força para boa defesa de Stefanovic e aos 82 Embaló arrancou, cruzou rasteiro, onde surgiu Jair Tavares a marcar.

Até final o Leixões soube gerir o jogo para poder garantir mais um triunfo.

O Leixões sétimo classificado com 40 pontos volta a jogar em abril em casa com o Penafiel.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário