MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

VENTURA CONQUISTA VITÓRIA SUADA

Jogo com duas partes distintas, condicionado pelo forte vento que se fazia sentir, numa vitória suada frente ao Vilar do Pinheiro por 2-1.

O 11 inicial de Pedro Miranda: Rúben Maia, João Teixeira, Pedro Maia, Francisco Oliveira e Lincon, Tiquinho, Diogo Gomes e Juliano, Varela (Alex, 69), Dédé (Nico, 69) e Gerson.

O Ventura esteve melhor na primeira parte, usando o fator casa, entrou para tentar ter mais posse de bola e remates no jogo. O Vilar do Pinheiro teve dificuldades em parar o melhor jogo do Ventura durante a primeira parte. 

Ainda assim o primeiro lance de perigo foi para o Vilar do Pinheiro com um tiro à entrada da área a fazer abanar a trave da baliza de Rúben Maia. Mesmo assim o Ventura foi criando perigo junto à baliza do Vilar do Pinheiro, com Dédé, Gerson e Juliano a causarem o pânico na defesa contrária.

Aos 39, Gerson assume a jogada, tira dois defesas do caminho e remata obrigando o guarda-redes do Vilar do Pinheiro a uma enorme defesa para canto. 

Do canto nasce o golo, quando numa segunda bola Dédé aplica de pronto um pontapé que bate no poste e no guarda-redes e acaba dentro da baliza.

Motivada pelo golo, a equipa do Ventura não abranda e aproveita para chegar logo ao segundo, quando aos 42 e após uma confusão na área, Juliano rápido a atacar a bola atira a contar.

A segunda foi diferente, foi o Vilar do Pinheiro a estar por cima. Veio forte dos balneários. O Ventura se na primeira parte jogou simples, prático e fácil, passou a complicar muito o seu jogo, não conseguia ter bola e ficava muito exposto ao futebol direto do Vilar do Pinheiro. Aos 65 o Vilar do Pinheiro marca e reentra no jogo.

A partir daqui o Vilar do Pinheiro intensificou a pressão sobre a defesa do Ventura e esteve muito perto num par de oportunidades de chegar à igualdade. Entretanto o Ventura baixa no terreno, retira a profundidade ao Vilar do Pinheiro e estanca as tentativas. 

O Vilar do Pinheiro passou a colocar bolas para a área do Ventura em livres laterais mas que foram sendo bem controlados por Francisco Oliveira e por Pedro Maia até ao final da partida garantindo a vitória do Ventura.

Dois jogadores do Ventura foram expulsos por Pedro Maia aos 90 minutos e Diogo Ribeiro aos 90+2.

O Ventura 16.º classificado com 11 pontos vai ao terreno do SC Cruz na próxima jornada, no domingo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário