22.ª Jornada II Liga
Árbitro: Manuel Mota (AF Braga)
Varzim 1-1 Leixões
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Fabinho (35) e Cássio Scheid (88)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Murilo (5); Léo Bolgado (28); Christophe (68); Zé Tiago (77); Ben Traoré (78) e Agdon (90+6)
Varzim: Ismael Lekbab; Leandro; André Micael; Cássio Scheid; Rodrigo (João Reis, 70); Assis (Tomás Silva, 46); Zé Carlos; Zé Tiago (Lacina Traoré, 83); Agdon (Tavinho, 70); Murilo (Bruno Tavares, 46) e Heliardo
Treinador: Pedro Miguel
Leixões: Stefanovic; Calasan; Léo Bolgado; Christophe; Pastor; Ben Traoré (Morim, 90+3); Fabinho; Moustapha Seck; Kiki Silva (Evrard Zag, 87); João Oliveira (Erivaldo, 71) e Wendel (Charles, 90+3)
Treinador: José Mota
O Leixões empatou na Póvoa num jogo emotivo, do qual a formação matosinhense teve eficácia na primeira parte e numa segunda em que os poveiros tiveram sempre muito perto do golo, o que conseguiram ao cair do pano.
José Mota não, fez qualquer alteração em relação ao jogo anterior.
Nos primeiros minutos, houve alguma pressão leixonense, sendo que os poveiros tiveram uma oportunidade muito perigosa aos oito minutos pelo avançado Agdon que ficou em excelente posição para fazer o golo, mas atirou ao lado.
O jogo passou por uma fase de equilíbrio nos minutos seguintes, com o primeiro remate de perigo do Leixões a ocorrer aos 27 minutos, quando Pastor quase marcava o golo, depois do lateral que atirou de muito longe e por pouco não acertou à baliza.
O Leixões iria desfeitar o nó no marcador, quando aos 36 após Ben Hassan ter sido derrubado à entrada da área, Fabinho atirou com potência, Isma ainda tocou, mas não conseguiu defender e foi inaugurado o marcador.
Numa primeira parte, em que não houve muitas oportunidades de golo, o jogo foi disputado a um ritmo de alta velocidade, com o Varzim a apostar na rapidez e na fluidez com bola e o Leixões com um futebol organizado.
O Varzim entrou melhor na primeira parte, mas não teve eficácia, sendo que o Leixões através de bola parada conseguia marcar o golo.
Na segunda parte, o Varzim esteve melhor no jogo, com futebol mais direto, mais agressiva ao portador da bola. a arriscar mais na procura de chegar ao empate, que não deixou o Leixões trabalhar nas jogadas.
A formação varzinista fez duas alterações com as entradas de Tomás Silva e Bruno Tavares, com os homens da Póvoa a ter hipóteses para chegar ao empate.
O Varzim dava muito trabalho à linha defensiva do Leixões, que não conseguia jogar. Aos 56 Zé Tiago com um míssil, a defesa de Stefanovic incompleta e por pouco Heliardo não chegou ao ressalto e aos 59 Heliardo libertou-se da marcação, mas o desvio saiu ao lado.
Só por uma vez é que o Leixões tentou a sua sorte, por uma transição quando aos 67 minutos, quando Wendel recebeu na esquerda e atirou, com a bola a passar ao lado da baliza varzinista.
Ao cair do pano o Varzim chegaria ao empate, quando Bruno Tavares cruzou da direita e Cássio Scheid antecipou-se a Stefanovic para cabecear para o fundo das redes.
No último lance da partida, Heliardo ainda celebrou por colocar a bola no fundo das redes, mas o avançado segundo o árbitro estava em posição irregular.
O Leixões está no 11.º lugar com 27 pontos e na próxima jornada na sexta-feira às 18:00 vai ao terreno do Académico de Viseu.
Fonte da Foto: Leixões SAD
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário