MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 9 de janeiro de 2022

LEÇA SOMA SEXTA VITÓRIA CONSECUTIVA NO CAMPEONATO

Campo Reinaldo Noronha

11.ª Jornada Série C Campeonato de Portugal

Árbitro: Márcio Torres (AF Viana do Castelo)

Alvarenga 0-1 Leça


Ao intervalo: 0-1

Marcador: Nuno Barbosa (28)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Neves (31); Eduardo (46); Diogo Rosado (50); Rui Bruno (77) e Jorge Silva (89)


Alvarenga: Hugo Carvalheira; Dos Santos; Alex; Gustavo (Bruno Ribeiro, 67); Berna (Jorge Silva, 80); Rafa; Tomás (Rogério, 80); Vasco; João Pedro; Jota e Bruno Eduardo (Gonçalo, 80)

Treinador: Hugo Oliveira


Leça: João Pinho; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Álvaro Milhazes; Diogo Rosado; Luís Neves (Luís Almeida, 90+3); Diogo Ramalho; Nani (Buby Katty, 62); Miguel Lopes e Nuno Barbosa (Jorge Monteiro, 79)


O Leça somou a sexta vitória consecutiva no campeonato, num encontro em que o triunfo foi arrancado a ferros, em que a formação leceira teve de saber sofrer para conquistar a vitória.

Antes do jogo da Taça com o Sporting, a formação leceira de João Pinho teve alterações com as entradas de João Pinho, Diogo Rosado e Nuno Barbosa nos lugares de Galil, Henrique e Jorge Monteiro.

O Leça esteve muito bem na primeira parte, mais perigoso, explorando as diagonais, mais pelo corredor esquerdo, com destaque para o lado de Milhazes e Miguel Lopes com belas triangulações.

Num jogo entretido nos primeiros minutos, o Leça adaptou-se ao campo sintético e com bom toque de bola, explorava os vários corredores, para no momento das transições ofensivas tentar desequilibrar a linha defensiva adversária.

Miguel Lopes conseguiu criar perigo nos primeiros 30 minutos de jogo, quando aos nove minutos numa jogada individual a fintar os adversários e a criar perigo e aos 29 com um movimento característico quase bateu Carvalheira.

O Alvarenga que deu uma boa resposta em campo, dificultou a tarefa ao Leça e aos 23 levou João Pinho a uma defesa a dois tempos, mas à figura do guardião leceiro.

Com mais caudal ofensivo, o Leça chegaria ao golo decisivo, quando aos 28 minutos, golo de Nuno Barbosa após excelente trabalho defensivo do Diogo Ramalho, com uma recuperação de bola decisiva.

A formação da casa teve a hipótese de criar perigo aos 35 com Berna a cruzar para Bruno, mas não chegou a tempo.

O Leça ainda teve duas oportunidades para marcar na primeira parte, quando aos 39 Milhazes com uma tentativa de chapelada e aos 40 por Miguel Lopes num lance bem trabalhado pelo lado esquerdo com um remate cruzado para fora.

O Leça mais intenso, mais agressivo, a ganhar as segundas bolas, com Jota aos 45 a chutar em arco e a criar perigo.

Na segunda parte, os leceiros entraram bem, mas o Alvarenga arriscou mais, deixando o jogo em aberto até ao fim.

Aos 54 o Leça teve uma oportunidade de perigo num cruzamento ao segundo poste para cabeceamento de Miguel Lopes ao lado.

O Alvarenga mais atrevido, a subir as linhas, estando melhor na segunda parte a explorar a velocidade de Jota, sendo que aos 58 João Pinho com um bom posicionamento encurtou o espaço de remate a Bruno. Aos 71 houve pedidos de marcação de grande penalidade, num lance entre Jota e Pinho, ao qual o árbitro deixou seguir o lance.

O Leça teve de saber sofrer até ao final do encontro, para conseguir o triunfo na partida.

O Leça na terça-feira às 20:45 vai jogar em casa emprestada em Paços de Ferreira nos quartos de final da Taça com o Sporting.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino   

Sem comentários:

Enviar um comentário