MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

PERAFITA ELIMINA VALONGUENSE DA DIVISÃO DE HONRA E SEGUE EM FRENTE NA TAÇA AF PORTO

O Perafita elimina o Valonguense da divisão de honra fora de casa por 2-1 e segue em frente na Taça AF Porto, num encontro em que a formação matosinhense teve boa eficácia.

O Perafita de Sandro Mendes jogou com o 11 inicial e substituições: Zé, Pinto (Pedrinho, 45), Gonçalo Santos, Francisco Guerra, Simão, Tuta, Alysson, Freitas (Ivo, 75), Chico (Alex, 61), Vilas (Jorge, 45) e João Silva (Torres, 61). 

Sandro Mendes efetuou cinco alterações em relação ao último jogo.

O Perafita entrou bem no jogo e aos 10 minutos faz o primeiro num remate de fora da área por Chico.

O Valonguense ia criando desequilíbrio pelas laterais, mas os jogadores do Perafita sempre muito concentrados iam resolvendo. O Valonguense na primeira parte com mais posse de bola e o Perafita ia a responder com saídas rápidas.

Na segunda parte o Valonguense com um jogo mais lateral e depois com cruzamentos para a área ia criando algumas situações de perigo, mas a defesa e o Guarda-redes do Perafita sempre muito concentrados iam a anular os cruzamentos e as bolas paradas, através de cantos principalmente. 

Com as entradas de Torres, Alex e Ivo, o Perafita começou a ter mais posse de bola no meio-campo do Valonguense. Aos 83 minutos ao passe de Alex, Jorge faz o segundo. 

O Perafita ainda teve situações para poder fazer o terceiro golo, mas com os avançados a não finalizar em da melhor maneira. 

Aos 95 minutos através de um canto o Valonguense ainda reduziu, mas o árbitro a acabar o jogo logo a seguir.

O Perafita segue em frente na Taça AF Porto e no domingo para o campeonato recebe o CD Aves às 15:00.


Fonte da Foto: Perafita

Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO GOLEIA CD PORTUGAL E PASSA À PRÓXIMA ELIMINATÓRIA DA TAÇA

O Leça do Balio goleou o CD Portugal por 4-1 em jogo da segunda eliminatória da Taça onde a formação matosinhense teve pendor na primeira parte e o Desportivo saía bem em transições rápidas, mas passa à próxima fase da prova.

A formação orientada por Ricardo Teixeira jogou com: Careca, Lourosa, China (Miguel Pereira, 59), Soqueiro, Monteiro (Tiago Silva, 70), Rainho, Huguinho (Craveiro, 70), Ricardinho (Nuno Soares, 59), Chico (Guerreiro, 45), Gonçalo e Crespo.

De salientar, a estreia de 6 jogadores da equipa B e um júnior que prova a aposta de jogadores dos escalões de formação no Leça do Balio.

Num jogo bem disputado, com mais pendor para os balienses, procuraram o golo desde o início, criando vários lances de perigo, com o Desportivo de Portugal a sair bem em transições rápidas e também criando algum perigo. 

Depois de alguma insistência conseguiram chegar a 2 golos que abalaram o adversário por Crespo aos 23 minutos e Gonçalo aos 29 e até ao final da primeira parte o Leça do Balio tinha mais posse de bola.

Na segunda parte entram muito fortes à procura do terceiro golo e após duas oportunidades Huguinho numa grande jogada coletiva fez o terceiro aos 53. 

O Leça do Balio relaxou um pouco, estreando alguns jogadores na equipa A, onde o Desportivo de Portugal conseguiu reduzir a desvantagem. 

Não contentes com a margem curta de 2 golos foram à procura do quarto golo marcado por Tiago Silva que subiu da equipa B.

O Leça do Balio no próximo domingo para o campeonato vai ter um dérbi matosinhense com o Lavrense fora de casa.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS VENCE DÉRBI MATOSINHENSE DA SEGUNDA ELIMINATÓRIA DA TAÇA AF PORTO

Estádio do Custóias FC

Segunda Eliminatória da Taça AF Porto

Árbitro: Diogo Dias

Custóias 1-1 Lusitanos (4-2 g.p.)


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Diogo (43) e Zé Miguel (90)


Custóias: Duarte Fernandes; Nuno Ferreira; João Lima (Diogo Teixeira, 5); Zé D'Angola; Lucas Souza; Daniel Marcos; Bruno Rodrigues (Meneses, 46); David Neves (Hector, 46); João Mariano (Fábio Loureiro, 65); Gabriel (André Santos, 46) e Hugo Ribeiro

Treinador: Mário Rui Ferreira


Lusitanos: João Trindade; Mané; Pedro Pinto; Paulo Marinho; Telmo; André Azevedo; Danny (Rúben Queirós, 70); Huguinho (Zé Miguel, 80); Jaime Pacheco (Gonçalo Azevedo, 80); Paulo Sousa (Martim, 70) e Casaca (Rui Tavares, 80)

Treinador: Albino Guerra

O dérbi matosinhense terminou empatado no tempo regulamentar a uma bola, tendo o Custóias ganho nas grandes penalidades, num bom jogo de futebol. 

A equipa do Custóias a fazer descansar grande parte da sua equipa titular, faz várias alterações na Taça fez nove alterações, deixando Zé D'Angola e Gabriel como titulares.

Albino Guerra efetuou cinco alterações com as entradas de João Trindade, Telmo, Danny, Paulo Sousa e Jaime Pacheco.

Logo a começar o encontro Diogo Teixeira entrou na partida no lugar de João Lima.

A equipa do Custóias a fazer descansar alguns titulares, mas a diferença entre ambos em divisões diferentes não se notou.

O Custóias chega ao golo por Diogo aos 43 minutos depois de um erro defensivo do Lusitanos, acabando por ir para o intervalo em vantagem. 

Na segunda parte o Custóias efetuou três substituições e o Lusitanos acabou por estar mais tempo no meio-campo defensivo do Custóias e acabou por empatar o jogo já perto do final por Zé Miguel. 

Na marcação de grandes penalidades o Custóias levou a melhor, com o guardião Duarte a defender duas penalidades.

O Custóias segue assim em frente na Taça AF Porto e o Lusitanos fica pelo caminho, num jogo de qualidade de ambas as formações.

O Custóias para o domingo no campeonato recebe o Castelo da Maia e o Lusitanos recebe o SC Campo.


Fonte das Fotos: Custóias e Lusitanos


Diogo Bernardino