O Perafita elimina o Valonguense da divisão de honra fora de casa por 2-1 e segue em frente na Taça AF Porto, num encontro em que a formação matosinhense teve boa eficácia.
O Perafita de Sandro Mendes jogou com o 11 inicial e substituições: Zé, Pinto (Pedrinho, 45), Gonçalo Santos, Francisco Guerra, Simão, Tuta, Alysson, Freitas (Ivo, 75), Chico (Alex, 61), Vilas (Jorge, 45) e João Silva (Torres, 61).
Sandro Mendes efetuou cinco alterações em relação ao último jogo.
O Perafita entrou bem no jogo e aos 10 minutos faz o primeiro num remate de fora da área por Chico.
O Valonguense ia criando desequilíbrio pelas laterais, mas os jogadores do Perafita sempre muito concentrados iam resolvendo. O Valonguense na primeira parte com mais posse de bola e o Perafita ia a responder com saídas rápidas.
Na segunda parte o Valonguense com um jogo mais lateral e depois com cruzamentos para a área ia criando algumas situações de perigo, mas a defesa e o Guarda-redes do Perafita sempre muito concentrados iam a anular os cruzamentos e as bolas paradas, através de cantos principalmente.
Com as entradas de Torres, Alex e Ivo, o Perafita começou a ter mais posse de bola no meio-campo do Valonguense. Aos 83 minutos ao passe de Alex, Jorge faz o segundo.
O Perafita ainda teve situações para poder fazer o terceiro golo, mas com os avançados a não finalizar em da melhor maneira.
Aos 95 minutos através de um canto o Valonguense ainda reduziu, mas o árbitro a acabar o jogo logo a seguir.
O Perafita segue em frente na Taça AF Porto e no domingo para o campeonato recebe o CD Aves às 15:00.
Fonte da Foto: Perafita
Diogo Bernardino