MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 3 de outubro de 2021

EFICÁCIA DO CASTRO DAIRE DITOU DESFECHO

Estádio do Leça FC

3.ª Jornada da Série C do Campeonato de Portugal

Árbitro: Jorge Carreira (AF Leiria)

Leça 0-1 Castro Daire


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Paulo André (75)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para: Luís Neves (13); Raphael (20); Milhazes (55); Pedro Vieira (61); Rui Cardoso (89); Társio (90+3) e Diogo Rosado (90+4)


Leça: João Pinho; Joel Mateus (David Calderón, 80); Daniel Materazzi; Rui Bruno; Álvaro Milhazes (Paulo Lopes, 66); Henrique; Diogo Ramalho (Gustavo Teixeira, 72); Luís Neves (Diogo Rosado, 66); Nani (Jorge Monteiro, 66); Miguel Lopes e Nuno Barbosa

Treinador: Luís Pinto


Castro Daire: Elísio; Paulo André; Luís Augusto; P.V.; Raphael; André Raymond (Gonçalo Silva, 51); Fred Lopes; Rui Cardoso (Társio, 90+1); Marcel Almeida (Tiago Almeida, 90+1); Tiago Veiga (Pedro Marado, 81) e Diogo Braz

Treinador: Vasco Almeida


A eficácia do Castro Daire ditou o desfecho de um encontro em que a formação leceira teve muita posse de bola e algumas oportunidades para sair do jogo com pontos.

Em relação ao jogo da Taça Luís Pinto fez algumas alterações com as entradas de João Pinho, Daniel Materazzi e Álvaro Milhazes nos lugares de Kiki Ballack, Gustavo Galil e Paulo Lopes.

O Leça tentou tudo para chegar ao golo, num encontro em que teve mais bola e de todas as formas arranjarem formas para encontrar desequilíbrios na linha defensiva do Castro Daire que defendia em 5x3x2.

Os leceiros para a quantidade de tempo em que teve bola, não teve muitas ocasiões para marcar à baliza de Elísio.

O Castro Daire quando tinha a oportunidade de sair em ataque organizado, através de transições rápidas sempre que podia, tentava encontrar oportunidades para chegar ao último terço da área onde estava João Pinho.

Faltava em certos momentos clareza e discernimento para apontar a mira à baliza.

Aos 70 minutos num dos lances que o Castro Daire teve a possibilidade de chegar ao golo, conseguiu apontar o tento decisivo.

Num livre lateral para a formação do Castro Daire, a bola é cobrada ao segundo poste onde chega Paulo André que encosta a bola para o fundo das redes.

Até final Luís Pinto apostou em mais unidades ofensivas para poder sair do jogo com pontos, mas o Leça não conseguia colocar a bola na baliza de Elísio.

O Leça perde assim pela primeira vez pontos no campeonato e fica em terceiro lugar com seis pontos.

Os leceiros só voltam a jogar a 17 de outubro em casa para a Taça de Portugal quando recebem o Arouca.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário