MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 17 de maio de 2021

LEÇA CONTINUA NA ZONA DE ACESSO À LIGA 3 APESAR DE DESAIRE

Estádio Conde Dias Garcia

Série 3 da Fase de Acesso à Liga 3 4.ª Jornada

Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo)

Sanjoanense 1-0 Leça


Ao intervalo: 0-0

Marcador: Barbosa (59)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Danso (35); Materazzi (49); Guilherme (62), Cristiano (90) e Nonato (90)


Sanjoanense: Diogo Almeida; Gil Barros; Godinho; Rúben Pereira; Aldair; Barbosa (Sandro, 69); Stephen Danso; Zé Leite (Paulinho, 76); Sam Silvera (Jota, 93); Márcio (Tarcísio, 76) e Élder Santana (Nonato, 57)

Treinador: Sérgio Machado


Leça: Jorge Cristiano; Joel Mateus (Rudy, 70); Daniel Materazzi; Vasco Coelho (Assane Baldé, 58); Tiago Cavadas; Guilherme; Nelsinho; Samuel Teles; João Paulo; Jardel (João Paulino, 86) e Isaac Cissé (José Varela, 70)

Treinador: Domingos Barros


O Leça com mais posse de bola continua na zona de acesso à Liga 3 apesar do desaire num jogo com poucas oportunidades de golo. 

O Leça só depende de si para se qualificar.

Domingos Barros não fez qualquer alteração em relação ao último encontro.

O Leça falhou assim o primeiro de três 'match point' para poder se qualificar para a Liga 3.

A primeira parte foi dominada pelo Leça frente a uma Sanjoanense que apresentou ansiedade nos primeiros minutos devido ao facto de poder ficar longe da corrida pela subida à Liga 3 caso não pontuasse.

Os leceiros entraram a todo o gás e logo aos três minutos João Paulo deixou um aviso a Diogo Almeida, ao rematar forte junto ao poste direito, obrigando a uma excelente intervenção e outro aos 14.

Só dava Leça em termos ofensivos e aos 37 Nelsinho com um livre bem efetuado quase batia o guardião da Sanjoanense que em termos defensivos dava conta do recado.

Antes do intervalo a Sanjoanense por duas vezes em transição rápida teve a oportunidade de marcar, mas em ambas faltaram a emenda final para empurrar a bola para o fundo das redes.

A Sanjoanense limitou-se a jogar em contra-ataque demonstrando alguma dificuldade em pegar no jogo.

No reinício da partida havia de ficar marcado com as lesões de Élder Santana e de Vasco Coelho. O avançado e Vasco Coelho chocaram de cabeça, tendo ambos sido substituídos e assistidos no hospital.

O jogo disputava-se mais a meio campo e foi no único lance de perigo da Sanjoanense que conseguiu o golo. 

Aos 59 Márcio Machado colocou a bola ao primeiro poste, sendo que na pequena área apareceu Barbosa numa segunda bola que só teve de empurrar para o fundo da baliza. 

Os leceiros tiveram de correr atrás do prejuízo mas depois do golo houve pouco futebol, com muitas paragens que travaram o ritmo de jogo.

Aos 69 minutos, dupla substituição, com a entrada de Varela e Rudy para ganhar mais pendor ofensivo mudando-se para um 3x4x3, mas faltava imaginação para poder criar perigo à baliza.

Apesar do domínio com bola do Leça todos os lances junto da área 'alvinegra' eram resolvidos pela defesa, que defendia com unhas e dentes a vantagem que tinha.

A Sanjoanense a explorar o contra-ataque frente a um Leça que tentava bascular jogo para poder chegar com perigo.

Sérgio Machado pedia a Tarcísio para ter em atenção às suas costas e a Paulinho para pressionar Samuel Teles.

Com a entrada de Anthony aos 88 o Leça jogava em 3x5x2 no ataque e em 5x3x2 defensivamente, mas mesmo assim insuficiente para sair com pontos.

O Leça pode qualificar-se para a Liga 3 na próxima jornada se vencer o São João de Ver fora de casa, independente do resultado do jogo da Sanjoanense pois há Sanjoanense-São João de Ver na última jornada. 

O Leça segundo classificado com sete pontos defronta o São João de Ver primeiro classificado fora no domingo às 11:00.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário