MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quarta-feira, 14 de abril de 2021

S-23 DO LEIXÕES EM DESVANTAGEM NOS QUARTOS DE FINAL DA TAÇA REVELAÇÃO

Estádio do Mar, Matosinhos

Taça Revelação, quartos de final, 1.ª mão

Árbitro: André Neto

Leixões 1-2 Benfica


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Dinho (8’), Tiago Gouveia (26’) e Luís Semedo (52’)

Ação disciplinar: cartão amarelo a Ousmane (18’ e 41’), Rebelo (50’), António Silva (61') e Morim (73’). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Ousmane (41’)


Leixões: Stefanovic, Ricardo Ferreira, Ricardo Teixeira, Rucker, Folha, Ousmane, Morim, Rebelo (Castro, 55), Dinho (Paulinho, 71), Vando (Avelino, 80) e Belkheir.

Treinador: Pedro Franco


SL Benfica: Samuel Soares, João Tomé (Cher Ndour, 74), António Silva, Adrian Bajrami (António Ribeiro, 78), Rafael Rodrigues, Henrique Jocu, Gerson Sousa, Martim Neto, João Resende (Luís Semedo, 46), Pedro Santos (Henrique Pereira, 74) e Tiago Gouveia (Vasco Paciência, 88)

Treinador: Luís Castro


Os sub-23 do Leixões estão em desvantagem nos quartos de final da Taça Revelação depois de perderem por 2-1 na primeira mão em casa frente ao Benfica. 

Com Pedro Franco no banco como o treinador dos sub-23 do Leixões depois da rescisão por mútuo acordo com José Faria, no início ambas as equipas estavam muito bem encaixadas em termos de estilo de jogo e táticos, sendo que os matosinhenses apostavam no erro dos 'encarnados'.

O Leixões ia chegar ao golo após numa saída de bola do Benfica errada.

Belkheir com uma excelente pressão na primeira fase de construção, com o esférico a ficar para Vando que remata torto e Dinho, à segunda, a atirar para a baliza aos nove minutos.

O Benfica respondeu aos 13 minutos quando após um mau atraso para Stefanovic que João Resende quase aproveitou para fazer o empate.

Vando Félix aos 22 esteve perto de pontapé de bicicleta de aumentar ainda mais a vantagem, mas as 'águias' chegaram ao empate aos 26.

Tiago Gouveia driblou para dentro e rematou cruzado e colocado para o fundo das redes.

Aos 41', o Leixões ficou a jogar com 10 elementos por expulsão de Ousmane Diagne.

No reatar dos relvados, Luís Semedo fez o gosto ao pé, aos 52 quando após pela linha esquerda, combinação entre Tiago Gouveia e Pedro Santos, com o último a cruzar para o avançado encostar.

O Leixões a jogar com menos um, teve o bloco mais baixo e sai apenas em transições, sendo que aos 69, Dinho quase bisou, com o seu cabeceamento a bater no poste da baliza.

Aos 82 e aos 87 Stefanovic com defesas apertadas impediu o Benfica de ampliar a vantagem.

A segunda mão dos quartos de final da Taça Revelação está marcado para o Benfica Campus, às 16h00 de 20 de abril, sendo que o Leixões para passar às meias finais precisa de vencer por dois golos de diferença.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário