MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 6 de abril de 2021

LEIXÕES VOLTA A TROPEÇAR

Estádio Carlos Osório

II Liga 27.ª Jornada

Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa)

Oliveirense 2-1 Leixões


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Léo Bahia (2); Jefferson Encada (16) e Lima (78).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Leo Bahia (24); Leandro (37); Belkheir (37); Lucas Lopes (45+3); Oliveira (62). Vermelho para Diogo Gomes (68)


Oliveirense: Arthur; Leandro; Kady; Steven Pereira; Leo Bahia; Filipe Alves; Oliveira (Michel, 64); Filipe Gonçalves; Kenidy (Thalis, 64); Dionathã (Pedro, 90+3) e Sele Davou (Lima, 64)

Treinador: Raúl Oliveira


Leixões: Stefanovic, Lucas Lopes, Pedro Pinto, Diogo Gomes, Seck, Christophe, Bruno Monteiro (Jota, 82), Joca, (Rafael Furlan, 82), Jefferson Encada (Brendon, 70), Kiki (Avto, 57) e Belkheir (Nenê, 57).

Treinador: José Mota


O Leixões voltou a tropeçar e fica agora a apenas quatro pontos acima da linha de água a sete jornadas do fim do campeonato, num encontro em que a equipa caiu de forma repentina de qualidade após a expulsão de Diogo Gomes.

Após ter tido mais posse de bola durante o encontro, não houve muito acerto na finalização, o que permitiu à equipa de Oliveira de Azémeis sonhar e reduzir distâncias.

José Mota realizou três alterações em relação ao último encontro com as entradas de Seck; Christophe e Encada nos lugares de Tiago André, Rodrigo e Avto.

Depois da pior partida da temporada, o Leixões precisava de dar um abanão rapidamente, mas pior início de jogo para os 'bebés do mar' não podia haver quando aos três minutos Leo Bahia de livre direto bate Stefanovic que foi traído pela direção da bola e os leixonenses começavam o jogo logo a perder.

Após um excelente início da Oliveirense, o Leixões acusou o golo sofrido, por isso precisou de passar a ter mais posse de bola e mais domínio técnico, mas notava-se receio em atacar.

Os matosinhenses reagiram muito bem, quando aos 16 grande receção e uma excelente visão de jogo de Kiki a dar a bola a Bruno Monteiro que deu um toque para Encada com um remate perigoso com a bola a bater num defesa da Oliveirense e a entrar dentro da baliza. Quatro golo na época.

O Leixões estava mais confortável a jogar pelos corredores laterais, quer na amplitude das jogadas, quer na construção delas, aproveitando a fraca fluidez e a falta de ligação entre o setor do meio campo e do ataque da Oliveirense.

Apesar de estar melhor em campo, começou a festa da finalização sair sempre ao lado.

Aos 27 Joca esteve perto de colocar o Leixões em vantagem após um 'brinde' de Steven Pereira com a finalização a sair muito ao lado.

Aos 31 Seck com um remate surpreendente quase a marcar ao ângulo mas a bola saía por cima.

No reatar da partida, após 10 minutos de equilíbrio e de mais luta a meio campo com a bola mais longe das balizas, aos 58 o Leixões teve uma dose dupla de perdidas.

Num contra-ataque Joca descobre Jefferson Encada isolado que não consegue bate Arthur e Avto podia ter feito muito melhor com a bola a sair muito ao lado.

A Oliveirense tinha dificuldades em jogar de forma apoiada, mas começava a ganhar mais confiança de que podia conquistar os três pontos, aproveitando os erros do Leixões.

Aos 68 minutos a decisão capital do encontro com a expulsão de Diogo Gomes que deixou o Leixões a jogar com menos um homem no ataque, pois José Mota colocou em campo Brendon para cobrir o quarteto defensivo.

A partir daqui a equipa de Oliveira de Azémeis acreditava que era possível a vitória e aos 74 após uma boa tentativa de Leandro, chegou o golo do triunfo. 

Aos 78 Lima chegou a uma bola solta no interior da área e a atirar de forma colocada batendo Igor Stefanovic.

O Leixões tentou responder aos 80 quando Nenê com uma boa receção deu a bola a Bruno Monteiro que rematou por cima da barra.

A Oliveirense esteve perto de aumentar ainda mais a vantagem quando aos 86 uma 'bomba' de Thalis quase batia Stefanovic.

O Leixões soma assim a terceira derrota consecutiva no campeonato e a sete jogos do fim do campeonato, a margem de erro é cada vez mais curta para os homens ao comando de José Mota.

O Leixões, 12.º classificado com 30 pontos defronta o Penafiel no sábado às 20:30 em jogo da 28.ª jornada da II Liga.


Fonte das Fotos: Leixões SAD

Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário