MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 11 de abril de 2021

LEIXÕES REGRESSA AOS TRIUNFOS COM VITÓRIA IMACULADA

Estádio do Mar

II Liga 28.ª Jornada

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga)

Leixões 2-0 Penafiel


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Joca (14) e Nenê (23)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nenê (69); Rodrigo Ferreira (86); João Amorim (86); Moustapha Seck (89) e Belkheir (90). Vermelho para Bruno César (45+2).


Leixões: Tiago Silva, Lucas Lopes, Pedro Pinto, Brendon, Seck, Christophe, Bruno Monteiro (Rodrigo, 46), Joca (Avto, 67), Jefferson Encada (Papalele, 67), Kiki (Jota Garcês, 90) e Nenê (Belkheir, 90)

Treinador: José Mota


Penafiel: Emanuel Novo; Pedro Coronas; Dénis; Leandro; Júnior Franco; Gustavo; João Amorim; Bruno César; David Caiado (Pedro Soares, 54); Robinho (Pedro Prazeres, 88) e Rui Pedro (Wagner, 70)

Treinador: Pedro Ribeiro


O Leixões regressa aos triunfos com uma vitória imaculada, numa das melhores prestações da temporada, sendo que dez minutos bastaram para a formação leixonense vencer.

A formação orientada por José Mota apresentou um melhor critério com e sem bola, mais controlo com a bola, qualidade na eficácia e a nível defensivo esteve irrepreensível.

José Mota realizou três alterações em relação ao último encontro com as entradas de Tiago Silva (estreia a titular), Brendon e Nenê nos lugares de Stefanovic, do castigado Diogo Gomes e de Belkheir.

O Penafiel começou melhor a partida com um lance de perigo por Robinho logo no primeiro minuto que esteve por centímetros perto de marcar.

A partir daqui quem cresceu durante o jogo foi o Leixões, que com a sua pressão ofensiva e defensiva foi tornando o jogo mais tranquilo e ao seu ritmo, perante uma equipa 'duriense' muito macia no ataque e que realizou uma exibição muito apagada.

A equipa orientada por Pedro Ribeiro estava intranquila com a qualidade da pressão exercida pelos leixonenses e foi através de um 'brinde' de Emanuel Novo que o Leixões chegou ao primeiro golo.

Num pontapé de baliza, Emanuel Novo tentou passar a bola a Franco, mas Nenê foi mais rápido e assistiu para Joca que aos 14 minutos teve tempo e espaço para colocar a bola no fundo das redes. Quatro golo na temporada.

O Leixões com melhor organização conseguiu anular o pendor ofensivo dos durienses incapazes de contrariar o bom jogo elaborado pelos 'pupilos' de José Mota que chegaram ao segundo.

Kiki com uma excelente visão de jogo fez um cruzamento milimétrico a Jefferson Encada, que deu a Nenê que só teve de encostar para mais um golo. 

O avançado brasileiro regressou à titularidade com o prémio de apontar mais um golo, fazendo assim o oitavo golo na temporada.

Os lances da equipa orientada por José Mota criavam sempre perigo, enquanto os homens ao comando de Pedro Ribeiro não conseguiram jogar em profundidade e sem criar oportunidades de golo.

Tiago Silva que podia acusar alguma pressão por ser o primeiro jogo a titular com a camisola leixonense, foi durante o jogo um mero espetador, sendo que nas vezes em que teve de agarrar a bola, o seu posicionamento em campo foi sempre o mais adequado.

Tudo estava a correr mal ao Penafiel e ia acabar por ser pior, pois o experiente Bruno César, mais conhecido pelo 'chuta-chuta', com uma entrada negligente e imprudente sobre Bruno Monteiro ia ser expulso no último minuto da primeira parte.

Bruno Monteiro não recuperou da lesão e José Mota foi obrigado a trocar o médio experiente leixonense por Rodrigo.

No reatar aos relvados o Penafiel entrou com tudo para poder sair de Matosinhos com pontos, mas nunca conseguiu criar grande frisson à baliza de Tiago Silva.

O Leixões teve duas grandes oportunidades de ouro para aumentar ainda mais a vantagem. 

Primeiro aos 65 por Jefferson Encada que isolado frente ao guarda-redes deslumbrou-se e fez o mais difícil. 

Aos 78 Kiki tentou sozinho a sua sorte mas falhou às redes de Emanuel Novo, quando tinha Avto isolado em melhor posição para marcar.

Até final o Leixões geriu o jogo ao seu ritmo e conquistou um triunfo muito importante para dar mais estabilidade à equipa nos últimos jogos do campeonato.

O Leixões, 11.º classificado com 33 pontos tem sete pontos de distância da linha de água e defronta o Vilafranquense na próxima sexta-feira às 20:30 em jogo da 29.ª jornada da II Liga.


Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues

Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário