MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sábado, 3 de abril de 2021

LEÇA PASSA A DEPENDER DE SI PRÓPRIO PARA IR À FASE DE ACESSO DA 2.ª LIGA

Campo do Calvário

Campeonato de Portugal Série C 21.ª Jornada

Árbitro: Bruno Costa (AF Braga)

Vila Real 2-2 Leça


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Samuel Teles (4), Zé Pedro (45), Isaac Cissé (60) e André Soares (90+5)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Pedro (2); Samuel Teles (9); Sergey Syzyi (56); Carlos Mendes (72) e Eiró (75)


Vila Real: Rui Capela; Óscar Barros (Zé Mota, 89); Pedro Eira; Gustavo; Carlos Mendes (Fontes, 73); Bruno Onyemaechi (Agostinho Soares, 89); Zé Pedro Gregório; Sergey Syzyi (Paixão, 88); André Azevedo; Ivo Lucas (Eiró, 59) e Ivanildo  

Treinador: Nuno Barbosa


Leça: Gustavo Galil; Joel Mateus (João Pedro, 89); Daniel Materazzi; Tiago Cavadas; João Paulino (Vasco Coelho, 89); Guilherme Morais; Nelsinho; Samuel Teles; José Varela (Assane Baldé, 65), Jardel (João Paulo, 59) e Isaac Cissé

Treinador: Domingos Barros


O Leça passa a depender apenas de si próprio para ir à fase de acesso à 2.ª Liga, apesar do empate ao cair do pano, graças à derrota do Gondomar em Coimbrões por 2-1.

Num jogo intenso, a formação leceira com muita ansiedade em campo podia mesmo ter saído de Vila Real com os três pontos, mas no último minuto sofreu o golo do empate, mas aproveita o desaire de um dos concorrentes diretos na luta pelo primeiro lugar.

Domingos Barros fez uma alteração com a entrada de Jardel no lugar de João Paulo.

O Leça não podia pedir melhor início na partida, com um golaço de Samuel Teles aos quarto minutos com um remate do 'meio da rua' a bater Capela com um belíssimo golo. Terceiro golo na época.

Os 'leceiros' pressionava bem o portador da bola, criando por várias vezes perigo à baliza de Capela quando aos oito minutos Jardel colocou à prova o guardião e aos 30 minutos José Varela de calcanhar levou o guardião dos alvinegros a uma boa intervenção.

O Vila Real teve dificuldade em chegar ao último terço nos primeiros 15 minutos. Apesar das dificuldades da equipa da casa, o Leça perdia muitas bolas com passes errados na tentativa de desmarcar um jogador para o 1x1 com o guarda-redes.

Nuno Barbosa pedia à sua equipa para ser mais rápido nos seus processos ofensivos. O Vila Real tinha mais bola mas sem conseguir causar mossa à baliza de Gustavo nos primeiros 35 minutos de jogo.

Domingos Barros pedia para a equipa guardar a bola e ter mais controlo com a bola pois a perdia muito facilmente.

O 'Bila' começou a criar mais perigo aos 38 minutos quando Zé Pedro causou algum perigo após um cabeceamento ao lado. 

A terminar a primeira parte, o Vila Real chegou ao empate com um remate de primeira de Zé Pedro numa segunda bola a colocar-a no fundo das redes de Gustavo que apesar de um excelente posicionamento para a defender não conseguiu travar.

No reatar do encontro, o Leça começou a jogar com mais calma e a circular melhor a bola. Mesmo assim jogava-se mais a meio-campo, com a bola a estar longe das balizas.

No primeiro lance de perigo dos segundos 45 minutos, o Leça voltou à vantagem aos 60, quando num lance em que a linha defensiva do Vila Real foi apanhada em contrapé e Isaac Cissé com a 'estrada aberta' teve tempo e espaço para colocar a bola aonde queria. Nono golo do avançado costa-marfinense.

A celebração podia se esfumar num instante quando no lance seguinte Ivanildo falhou um golo cantado com Gustavo a defender e depois Cavadas a salvar o Leça de sofrer o empate.

A partir daqui o Leça baixou mais as linhas e o Vila Real atacou mais com o remate de Eiró aos 67 a falhar à boca da baliza.

A segunda parte estava a ter o mesmo estilo de jogo do que a primeira parte. Melhor o Vila Real mas a falhar lances de golo, com o Leça a ter dificuldades em perfurar na linha defensiva.

O jogo estava repartido e mesmo ao cair do pano Agostinho Soares no último lance de jogo aos 90+5 desfeitou-se de dois adversários e bateu o guarda-redes.    

O Leça parte em vantagem para a última jornada da primeira fase da Série C. Para ficar no primeiro lugar e passar à fase de acesso à 2.ª Liga, tem várias formas de conseguir a passagem.

Se vencer o Amarante, fica em primeiro e passa à fase de acesso juntamente com o Braga B; Anadia e o vencedor da Série B (Fafe ou Pevidém).

Se empatar precisa que o Gondomar e o Trofense empatem ou que uma das equipas empata e outra perde, ou que as duas equipas perdem.

Se perder, precisa que o Gondomar perca e o Trofense empata ou seja derrotada.

O Leça se não ficar no primeiro lugar vai para a Série 3 de fase de acesso à 3.ª Liga juntando-se aquele que não ficar na liderança da Série C e com o quarto e quinto classificado da Série D entre duas destas quarto equipas (São João de Ver; Sanjoanense; Valadares e Castro Daire).

O Leça, primeiro classificado com 34 pontos na última jornada da primeira fase recebe o Amarante a 11 de abril às 11:30.


Fonte da Foto: Leça FC

Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário